sábado, janeiro 12, 2008

Novas rubricas, regras e uma promessa

Em 2008, vou fazer umas alterações no meu blog, impondo algumas regras e criando novas rubricas:
- vá para fora cá dentro (ideias e sugestões para passeios em território nacional, continente e ilhas)
- as viagens que já fiz (relatando algumas das minhas viagens, com ou sem fotos)
- onde gostaria de ir (tema alargado, pois há tantos lugares que gostaria de visitar)

- fotos minhas (apenas fotos da minha autoria)
- Sabia que...
- Cinema (filmes que já vi, escrever sobre alguns actores) - Cinema Sempre!!!
- Poesia (de vários poetas que eu admiro)
- Pensamentos do dia (ilustrados ou não)
- continuar o alfabeto agora de forma mais contínua até ao final (próxima letra é o J)
- Sugestão de leitura – livros novos ou outros;
- Ventos do Oriente
- Assim vai o País (1º post de 2008)
- Estado da minha alma (2º post de 2008)


O post de hoje já tem ilustração com fotos de minha autoria, no Algarve, em Março de 2007.
Deixo no ar uma pergunta: Sabem onde foram captadas estas imagens?




Entre as imagens deixo-vos um pensamento da Agenda «Ventos do Oriente» que a minha sobrinha me ofereceu, no Natal de 2005, em homenagem a ela:
Não há nenhuma loja que venda bondade;
é necessário criá-la dentro de nós.
Pode transplantar-se corações,
mas não se pode transplantar
um coração generoso.
(Dalai Lama)



Finalmente as regras:
Sempre que eu receber desafios, prémios e miminhos farei referência individualmente só num post ou em conjunto os agradecimentos. Se o mesmo desafio ou prémio for já repetido apenas agradecerei no blog de quem me ofereceu ou desafiou, sem obrigatoriedade de fazer um post alusivo ao mesmo.
A promessa é que o próximo post será uma resposta a 3 Amigos/as, que já vem de 2007, mas não caiu no esquecimento: o desafio do Miguel, em falar de Cinema; o desafio do Zé Povinho sobre um livro que esteja a ler e um prémio da ShinningMoon.
Até lá, façam o favor de Serem Felizes.

Etiquetas:

40 Comments:

At 12/1/08 15:59, Blogger quintarantino said...

Muito bem. Cá estarei a ver. Gosto das ideias.

 
At 12/1/08 16:05, Blogger Paula Barros said...

Lindas as fotos. Adoro fotos. Adoro viajar. Fale sim das suas viagens, dos seus planos. Estarei sempre por aqui para acompanhar as novidades e dicas.
parabéns!

 
At 12/1/08 18:42, Blogger Zé Povinho said...

Estabelecer um rumo, planear a acção são os métodos porque norteio a mminha vida de trabalho. Um pouco ao sabor do acaso a+enas deixo o lazer e alguns prazeres da vida, que vou encaixando nos tempos livres que a disciplina me permite. Os projectos anunciados são ambiciosos mas estou convencido de que os saberás cumprir, e que me vão agradar como as fotos de hoje.
Abraço do Zé

 
At 12/1/08 20:45, Blogger Lusófona said...

Olá Kalinka!!

O mês de janeiro é mesmo bom para mudanças..rrsr.. estarei aqui para acompanhar ;)

Beijinhos e um lindo domingo

 
At 13/1/08 00:44, Blogger rui said...

Olá Kalinka

Que fotos mais lindas!
Ano Novo, vida nova..., as mudanças são sempre bem vindas.

Beijinhos

 
At 13/1/08 05:17, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Querida Kalinka!
As fotografias estao lindas. E fico contente em voce comecar o seu ano tao "UP".
Um beijo, Feliz 2008!
MARY

PS: E que lindo pensamento em vermelho!

 
At 13/1/08 12:08, Blogger Cristina said...

Bom começo do ano para ti :) e com essas todas ideias irás mudar mesmo :)

As fotos estão muito lindas, será a Praia da Rocha?

:)

beijinhus

 
At 13/1/08 13:01, Blogger Menina do Rio said...

Como estive sem PC desde antes do Natal; hoje eu só passo pra dizer que aos pouco vou colocando minhas visitas em dia e, na medida do possivel irei lendo e comentando.
Deixo o meu beijo e desejos de um ótimo domingo, além dos votos de um Ano Feliz!
Com carinho,
Menina

 
At 13/1/08 15:37, Blogger Gata Verde said...

Estou ansiosa por partilhar contigo vivências das nossas ilhas.

Beijinhos e boa semana

 
At 13/1/08 18:11, Blogger São said...

Foi bom rever Ponta da Piedade e Algar Seco!
Boa semana.


São mesmo indispensáveis as letras?

 
At 13/1/08 19:31, Blogger Miguel said...

Achei muito interessante as tuas ideias para 2008 ...!

Fico na expectativa e visitarei o teu blog para dislumbrar tais rubricas ...!

Bjks da M&M & Cª!

 
At 13/1/08 19:55, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Ó minha amiga se é assim que tu queres,tudo bem querida!!! Beijo e boa semana...

 
At 13/1/08 20:08, Blogger Nothingandall said...

Boas e muitas ideias para 2008. Pois que grande parte das mesmas sejam realizadas... são os meus votos.

 
At 13/1/08 21:41, Blogger kurika said...

Lindas as fotos, reconheço a zona de Lagos, sem saber especificamente o nome do local.

Gostei das novidades. Serão certamente uma mais valia para todos nós.

Um beijinho para a tua sobrinha.

E, tu...faz o favor a ti própria, ... de ser feliz também!!!

Um beijinho grande

Bom trabalho, já está pronto?

 
At 13/1/08 23:08, Blogger Maria Faia said...

Começas bem o ano Amiga,

Cheia de projectos e actividade fotográfica. Estas fotos algarvias são já um bom prenúncio...

Um beijo amigo, com votos de semana feliz,

Maria Faia

 
At 14/1/08 02:02, Blogger Mário Margaride said...

Querida amiga:

Novo Ano, vida nova. Por isso, novas regras em tua casa.
Acho muito bem!

Quero agradecer, as tuas palavras de amizade e partilha, nesta data que completei mais um anito...

Foi muito gratificante para mim, a tua presença no meu cantinho, e comigo partilhares, este momento, de mais um virar de página.
Espero estar aqui para o próximo ano, para comemorarmos com mais uma taça de champanhe, as 57 primaveras.

Um excelente semana!

Beijinho terno...

 
At 14/1/08 22:12, Blogger foryou said...

Isto promete grandes alterações, sim sr :)

E gostei principalmente dessa última frase "até lá façam o favor de serem felizes" e tu também :)

beijooooooooo

 
At 14/1/08 22:44, Blogger Alberto Oliveira said...

... embora um pouco tardiamente, não quero deixar de agradecer e retribuir os teus votos de um bom ano. Tudo de bom para ti.

abraço.

 
At 14/1/08 23:21, Blogger José Lopes said...

Uma mão cheia de bons projectos que me aguçaram a curiosidade. Vou rondar por perto.
Cumps

 
At 15/1/08 10:29, Blogger ShiningMoon said...

Olá!
Cá estarei e continuarei a visitar-te!!
Bjitos.

 
At 15/1/08 11:37, Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Parabéns pelas decisões que tomaste, saberás colocá-las em prática...


Voltarei para ver, é muito útil as informações que nos dás, sobre roteiros, cinemas, etc.

Fica bem !!!

Beijinho,

 
At 15/1/08 12:23, Blogger GarçaReal said...

Olá querida amiga:
É sempre bom reler-te, ver a tua coragem e admirar a tua força de vontade.
As fotos são lindas...

Certamente irei errar , mas parecem-me da praia da Rocha, onde já passei momentos agradáveis.
Falhei??
É natural....

Voltarei para ver as tuas novidades.

Bjgrande...Sempre lá do meu Lago

 
At 15/1/08 14:30, Blogger maresia_mar said...

ola querida,
que organizada que tu és.. quando for grande quero ser como tu ih ih.. adorei a forma como expuseste as tuas ideias, é bom ter metas para mais um ano.. eu mando meio perdida, sem tempo pra nada, enm para escrever, há que tempos nãoo faço no meu caderno que me acompanha há anos. Bjhs grandes

 
At 15/1/08 15:23, Blogger oceanus said...

É muito bom começar algo, com tanto empenho e entusiasmo...e partilhar com os amigos...obrigada, achei a ideia linda.

boa semana
bjs

 
At 15/1/08 15:48, Blogger Serenidade said...

A foto não é para os lados de Portimão, talvez a praia dos alemães???

Faça favor de tb ser Feliz.

Serenos sorrisos

 
At 15/1/08 21:17, Blogger Luis Eme said...

Já estive aí... acho que fica para os lados do Carvoeiro e é lindo...

abraço

 
At 15/1/08 23:56, Blogger Eärwen said...

Suas fotos sempre encantam amiga!
Que as novas sejam um marco para este espaço que gosto de vir e viajar.

Pérolas incandescentes de luz.

Carinhosamente

Eärwen

 
At 16/1/08 00:45, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Merecido prémio te dediquei no "BEJA". Agradeço que passes por lá e o levantes.

Beijos

 
At 16/1/08 09:18, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Deixei-te um prémio...beijo...

 
At 16/1/08 09:32, Blogger jorge esteves said...

Foi mesmo sem (ou com?...) Piedade!... Ano Novo, vida nova, pois então!...
Nada de oceanos, mares ou rios. Em Lagos, de águas calmas é que a sossega vai saber bem...
Bons trabalhos, amiga!
E a ver pelas fotografias... a coisa promete!

um abraço!

 
At 16/1/08 11:06, Blogger mixtu said...

que as novas regras te tragam boa escrita, como sempre

abrazo serrano

 
At 16/1/08 22:24, Blogger Å®t Øf £övë said...

Kalinka,
É caso para dizer que por aqui ano novo, significa mesmo vida nova. Gostei de muitos dos assuntos que irás abordar. Estou curioso para ver o seu desenvolvimento. Estarei atento. Desejo-te um feliz 2008.
Bjs.

 
At 17/1/08 00:02, Blogger Angel said...

oi prima. Gostei de saber sobre os teus futuros planos para a blogosfera.
Sei quenão te esqueces de mim, nem do meu filho. Fico feiz por isso. Também eu muitas vezes venho aqui, leio o escreves mas ando muito cansada o que faz com que deixe de escrever. Um beijo grande e aguardo a continuação do alfabeto

 
At 17/1/08 09:26, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Isso é que é meter ordem no blog. Por acaso pensei em criar um novo regulamento para o meu, mas resolvi continuar com o anterior, isto é, fazer o que me der na real gana! Beijoca!

 
At 17/1/08 11:02, Blogger Paula Raposo said...

Excelentes as perspectivas!! Vou estar atenta. Beijinhos.

 
At 17/1/08 13:59, Blogger augustoM said...

Vida nova, programa novo, não está nada mal
Um beijo. Augusto

 
At 17/1/08 20:06, Blogger Pena said...

Doce e Linda Amiga Kalinka:
Constatei as mudanças, alterações e atitudes que vai efectuar no seu blog e na sua linda conduta nele para nos agraciar.
O aspecto organizativo é importante em tudo na vida.
Segui passo a passo o que maravilhosamente vai aplicar de beleza e encanto ao seu já maravilhoso espaco de escrita e de sentimentos.
Adoro lê-la. Sempre!
É deliciosa a sua pura e enternecedora escrita de imenso talento.
É uma verdadeira pérola preciosa do sentir, do ser e do estar.
Parabéns por isso.
Sempre a lê-la com delícia, amizade e estima
Com enorme e imenso respeito
Beijinhos de ternura

pena

 
At 17/1/08 23:41, Blogger vieira calado said...

Bem, amiga.
Não admira que eu saiba donde são as fotografias... pois sou de cá!
Ponta da Piedade - Lagos.
Um recanto entre as rochas chamado
"a sala"
e uma formação rochosa de nome
"o sapato".
É, realmente, um grande espectáculo passear de barco por entre todas essas grutas.
Beijinhos muitos.

 
At 18/1/08 10:45, Blogger Kalinka said...

Ora pois, ninguém melhor que o meu Amigo Vieira Calado para especificar até os nomes das formações rochosas da minha fotografia...assim até apetece!!!

Muito obrigado Amigo pela fantástica ajuda.
Eu escrevi no post seguinte onde foram captadas as imagens, apenas...não sabia dizer mais nada.

Beijokas fofinhas para o Vieira Calado.

 
At 19/1/08 22:24, Blogger rendadebilros said...

Não sei que te diga. Estou mesmo sempalavras , ao saber a razão da tua ausência. Posso fazer alguma coisa? Vou pensar em ti com muito carinho. Coragem!
Beijos. Obrigada pela tua visita.
As tuas fotos estão muito bonitas!

 

Enviar um comentário

<< Home