domingo, junho 19, 2005

continuação....

PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO, INVERNO... E PRIMAVERA
(Bom Yeoreum Gaeul Gyeoul Geurigo Bom, Coréia do Sul/ Alemanha, 2003)

Um garoto vive em um templo flutuante que fica sobre um belo lago. Lá também mora um velho mestre que lhe mostra os mandamentos do budismo. Anos depois, esse garoto, que agora é um rapaz, compartilha suas primeiras experiências sexuais com uma garota que vai ao templo para ser curada pelo velho mestre. A dupla de jovens resolve fugir, encarando pela primeira vez o mundo exterior. Depois que sua vida se torna um verdadeiro inferno, o jovem retorna ao templo à procura de cura espiritual.Indicado a diversos prêmios, incluindo o Golden Satellite Awards na categoria Melhor Filme Estrangeiro.
Lançado internacionalmente com o nome Spring, Summer, Fall, Winter... and Spring.
Desde muito cedo, um garoto criado por um monge budista idoso vive num templo flutuante em um belo lago rodeado por montanhas. Entre as lições do rigoroso mestre, o pupilo aprende que pequenos actos podem ter conseqüências por toda a vida. Numa rotina que nunca muda, os ensinamentos continuam até que o rapaz conhece uma mulher que foi visitar o local, por quem acaba apaixonando - pela primeira vez - aos 17 anos. Após sua iniciação sexual, o jovem monge decide abandonar tudo e viver fora do templo, mas vê sua vida transformar-se num inferno quando conhece os prazeres materiais, as dores do ciúme, da obsessão e outros luxos que cercam o mundo exterior. Após anos, depois de muito sofrimento e desilusão, ele decide retornar ao caminho de Buda e procurar iluminação para seu espírito.
Primavera, Verão, Outono, Inverno... E Primavera é uma produção sul-coreana que traça um paralelo entre o curso da vida e as estações do ano. Com narrativa lenta, o filme abrange algumas décadas da trajectória do rapaz e cada ciclo por qual ele passa é vivido como um episódio.

comentário de alguém que viu o filme:
Com a ótima fotografia,som marcante e uma história simples ao sair do cinema ainda dá para se sentir zen.

3 Comments:

At 19/6/05 15:29, Blogger Isabel-F. said...

Olá....
Tudo bem contigo???
O prometido é devido... e mais vale tarde do que nunca....
Finalmente vim aqui com tempo....
Tens artigos bastante interessantes... gostei do que li...e fica a promessa....
vou voltar...
Parabéns pelo teu trabalho.
Beijos

 
At 22/6/05 16:08, Blogger Kalinka said...

Olá Isabelinha:
que bom, finalmente vieste visitar-me, agora estou eu em falta para contigo, mas em breve vou visitar o teu cantinho, me aguarde!
É isso k estou à espera de ir lá com tempo e cabeça...
Que bem que sabe ler um elogio, tal e qual como se estivesse a receber um miminho, muito obrigado pelas tuas palavras de apreço e apoio...vou esperar a tua visita sempre k te for possível. Beijos.

 
At 24/6/05 13:13, Anonymous Anónimo said...

Oi prima:pois é só hoje é ke consegui vir á net na biblio e ler teu blog e como tambem vi esse filme e adorei.Recomendo vivamente.Amanha vou para Lisboa e relaxar...

 

Enviar um comentário

<< Home