domingo, agosto 21, 2005

Exame de consciência!!!

Tinha decidido hoje fazer uma apreciação do tempo de existência do meu blog, mas...pensando bem, Portugal tem por norma hibernar no mês de Agosto, facto mesmo comentado por outros cidadãos da Comunidade Europeia que dizem não entender como o País fica quase às moscas e a maior densidade de população se acumula no Alentejo e no Algarve.
Daí, se entenda e eu concordo, que 80% da população entre filhos que estão de férias e pais que os acompanham, como deve ser, não haja tempo para vir à net, também aceito e compreendo pois temos que aproveitar o sol, os dias longos, as noites agradáveis, etc...tudo de bom que o verão nos traz, menos os incêndios que tem sido uma praga terrível especialmente este ano de 2005.
Daí, que, ao iniciar este post tenha mudado de ideias e pensei que será melhor fazer o tal exame de consciência sobre a existência deste blog só depois da 2ª semana de Setembro, quando tudo parece voltar à rotina anual até 15 de Julho de 2006...
Por isso mesmo, o meu objectivo vá continuar por mais 3 semanas, até meio de Setembro, ou seja, colocar os meus posts independentemente de quem os leia ou comente, mas depois dessa data, vou-me questionar a sério se vale a pena continuar ou não com o blog.
Eu sou das tais 20% de pessoas que não podem gozar férias de verão, pois o País não para e se vão 80% para férias, alguém tem que ficar a assegurar os trabalhos, daí que seja uma assídua visitante de vários blogs diariamente.
Por aqui me fico, não sei se alguém vai ler estas palavras, mas o prometido é devido, voltarei a fazer, posteriormente o que me propunha hoje e de forma séria e definitiva.
Mas, como me dá um enorme prazer em «postar» de tudo um pouco, satisfaço-me e vou continuar para já como sempre fiz até agora.
Atenção: desde o início que escrevi que entendo tudo isto pelo mês em que estamos e espero que não levem a mal este meu «triste post»...
BOAS FÉRIAS A TODOS.

19 Comments:

At 23/8/05 12:11, Blogger Caracolinha said...

Olá querida Kalinka, eu li as tuas palavras porque, inteiramente por opção, sou daquelas que NUNCA tira férias no mês de Agosto exactamente por achar que é o melhor mês para estar el Lisboa !!!!

Eu apareci recentemente e acabei de linkar o teu blog no meu para passar a fazer deste cantinho uma das minhas habituais visitas.

Gosto imenso do que escreves e estou a gostar muito da pessoa que és, pelo que vejo aqui. Adoro as palavras simpáticas que deixas na minha casquinha, fico sensibilizada.

Nota-se bastante durante este mês que muita gente parte para férias, até porque a cidade parece ficar só para nós ... por isso, deixa, como eu estou a fazer, o tempo correr !!!!

Uma beijoquinha cheinha de carinho para ti, desta caracolinha que já é tua fã e companheira de confessionário !!!!

 
At 23/8/05 20:22, Blogger Isabel Filipe said...

Oi Kalinka...

De férias em Agosto ninguem me apanha...é o mês em que no trabalho nada há a fazer... assim... acabo por ter o meu mês de férias... e o mês de Agosto onde não faço "nenhum"...

estive ausente uns dias dos Blogs, mas por motivos particulares... falta de tempo (e ainda por cima estou sem net no serviço)...

qtº aos teus visitantes...desculpa dizer-te... mas acho que ainda não te empenhaste em dar a conhecer o teu Blog....escreves temas interessantes... mas tens que te dar a conhecer aos outros bloguistas....

Bjs

 
At 23/8/05 23:20, Blogger Vespinha said...

Olá!

Eu sou a Vespinha e venho da parte da Caracolinha.

É verdade,em Agosto anda tudo doido!

Eu adoro Lisboa em Agosto!Respira-se melhor!

Beijinho da Vespinha

 
At 24/8/05 13:00, Blogger Caracolinha said...

Olá querida Kalinka ... só para deixar mais um carinho e ter dizer que é um prazer ver-te na minha casquinha .... olha, a minha grande amiga vespinha também já descobriui aqui mais uma colmeia .... que bom !!!!

Beijinho GRANDE, como a pessoa que tu és !!!!

 
At 24/8/05 18:35, Blogger saltapocinhas said...

E há gente de férias mas em casa, como eu! Só vou sair uma semanita, não se pode passar todo o periodo de ferias fora de casa. Não se pode nem eu queria: adoro curtir a minha casinha nas ferias, andar port aí a mexer nas gavetas onde já nem sei o que meti, fazer arrumações, ficar de papo para o ar sem fazer NADA, etc. Só não gosto de fazer limpezas, mas infelizmente têm de ser feitas também.
Quanto ao teu blog, não vais parar, que eu não deixo...Pensas que é só fazer um blog e aparece logo toda a gente? Anda-se meses com um ou dois comentários, ma sisso não quer dizer que não leiam. Eu "entro" em muitos blogs e saio sem comentar, isso não quer dizer que não gostei. Não tinha nada para dizer e pronto. Por exemplo: eu admiro as pessoas que conseguem comentar até poemas! Eu não consigo, apesar de os ler! Beijinhos!

 
At 24/8/05 18:38, Blogger saltapocinhas said...

Ah e quanto às férias em Agosto há quem as tenha por obrigação, como eu! Se pudesse escolher escolhia Setembro ou então janeiro e fugia para um país tropical...

 
At 24/8/05 21:14, Anonymous Anónimo said...

Este ano, em Agosto, segui o lema: "vá para fora cá dentro". Deu para tudo até para descansar.
Quanto aos comentários, é o seguinte: vejo quase diariamente o seu blogue e só de quando em quando é que deixo um fraco comentário. Às vezes os comentários até podem estragar os posts. Bola pr'á frente.

 
At 24/8/05 22:00, Blogger Isabel Filipe said...

Oi Linda...

Vai dar uma mãozinha no Dilbert...que aquilo lá está muito parado...

Valeu???

Beijinho

 
At 24/8/05 23:06, Blogger Ana said...

Oi Amiga Kalinka! Não precisas fazer exame de consciência! Claro que o teu blog faz falta! O teu blog e tu! Abriste-me um sorriso na cara hoje, o primeiro desde há tempos, quando vi o teu comentário lá na encosta. Alguém que deu pela minha falta, que se alegrou por me ver de volta! Alguém que, embora eu nunca tenha visto, é real, existe mesmo, e tem alma que sente!
Obrigada, Kalinka, e por favor não repenses a existência do teu blog. Mesmo que não fizesses falta a mais ninguém, e isso não é verdade (de certeza), a mim já me fazes falta, sabes?
Um beijinho grande

 
At 25/8/05 22:05, Blogger Kalinka said...

Olá a todos/as Amigos/as:

Hoje, passados apenas 4 dias de eu ter decidido fazer este exame de consciência, as coisas mudaram e para bem melhor.
Eu tinha dado um prazo para voltar a reflectir, se depois da 2ª quinzena de Setembro valeria a pena continuar com o blog e os meus «pobres posts», só que agora, e graças às vossas diversas opiniões, decidi que não vai haver mais nenhum exame de consciência e vou seguir sempre em frente.
Ainda não tinha respondido a ninguém individualmente pois...juro, fiquei sem palavras, depois de receber comentários dos mais variados possíveis e de pessoas que eu não imaginava que aqui viessem dar-me a FORÇA que deram...a surpresa pela positiva foi deveras gratificante e, não posso nem devo desapontar ninguém!
Com mais tempo virei ainda aqui agradecer as belas palavras, mas penso que o post que coloquei ontem à noite já mostrou como me sinto por dentro...e, perante isto, que mais poderei dizer???
Apenas:
MUITO OBRIGADO A TODOS.
Beijinhos fôfos.

 
At 26/8/05 01:28, Blogger Cristina said...

Olá Kalinha,

Eu só agora te descobri, mas é como a Isabel diz, tens que te dar a conheçer, a visitar outros mundos, para te conhecerem....
Eu por acaso vou muito ao Confessionário do Dilbert,e foi por lá que conheci muitos blogs, e hoje quando lá fui é que vi o teu nome na lista dele, por isso ves, vim aqui conhecer-te e adorei os teus posts

Quanto ás férias em Agosto, sou uma das culpadas, vou agora, e faço sempre férias em Agosto, geralmente para ir aí a Portugal, mas este ano não vou encher mais o país heehee...fico neste lado do mundo, mais para o sul, aonde está quentinho

Um beijinhu para ti e prazer...
Vou-te adicionar para quando voltar, te fazer visitas
:)

 
At 26/8/05 20:26, Blogger Kalinka said...

CARACOLINHA:
ISABEL FILIPE:
Nem sei por onde começar a responder, pois foram centenas de palavras lindas de incentivo, de amizade, de deitar a cabeça no ombro e sentir-me bem...ahhhhh há quanto tempo eu precisava de uma lição destas, para me abrir os olhos e a cabeça, esta por causa dos fortes calores e fogos por todo o País, ñ tem funcionado bem....Mas, também posso-vos dizer que sempre que fico a trabalhar em Agosto é mesmo por opção própria, Lisboa é quase o paraíso em relação ao resto do ano, que bom ter lugar p/estacionar perto....k bom não estar em engarrafamentos!
Caracolinha fico feliz por me teres descoberto apenas recentemente e já acabaste de linkar o meu blog, muito obrigado!
ISABEL FILIPE: já não é a 1ª vez k me dizes isso de eu não me empenhar em dar a conhecer o meu blog, mas, penso k se vocês me linkarem nos vossos ficarei mais descoberta, não será?
Beijokas grandes às 2 companheiras de confessionário.

 
At 26/8/05 20:30, Blogger Kalinka said...

ZAHNN
VESPINHA
SALTAPOCINHAS
a vós tb quero agradecer aqui directamente todas as belas palavras de apoio que me deram...foi tão inesperado para mim ver aqui pessoas k nunca tinham cá vindo, que se fêz luz no fundo do túnel e cá vou continuar pois ñ sou de desistir à 1ª situação de desconsolo...para a frente é k é o caminho e com a vossa ajuda tenho a certeza que vou no caminho certo. Beijokas.

 
At 26/8/05 20:39, Blogger Kalinka said...

J. SOARES:
Desculpe mas ñ tenho a mesma opinião, sobre o seu comentário ser fraco, pois vc tem o dom da palavra e eu sei disso.....e, para mim o comentário de alguém que eu considero amigo/a não iria estragar o meu post, pois os amigos não vêm para aqui dizer coisas sem nexo, apenas gosto de saber que fui visitada e lida, se a pessoa tiver algo a dizer que diga e se tiver que fazer algum comentário menos agradável, é porque está a dar uma opinião e tudo que seja uma crítica construtiva eu aceito, as outras faço o que me der na telha, ou elimino-a ou dou ao desprezo e ignoro. 1 beijo e ñ tenha receio de comentar se assim lhe apetecer.

 
At 26/8/05 20:42, Blogger Kalinka said...

ISABEL:
no fim de semana com mais tempo vou lá dar um empurrãozinho ao Dilbert....prometo. Mas não te apoquentes muito pois eu bem reparo que todos os dias vão lá dezenas de pessoas ler, só k devem achar estranho a falta das tirinhas do Dilbert....mas o homem tb tem direito a férias e qd ele voltar verás como se vai desforrar!

 
At 26/8/05 20:47, Blogger Kalinka said...

ANA:
Fico FELIZ por ti pois consegui fazer com que sorrisses com a minha visita à encosta....que estímulo tão benéfico ler isso de alguém que tem andado por baixo!!
E...dizeres que EU também faço falta...é mesmo de ficar emocionada e perder o pio, não sei o k dizer, mas sinto cá dentro de mim algo indescritível.Obrigado.

 
At 26/8/05 20:53, Blogger Kalinka said...

NITA4EVER:
Do fundo do coração, obrigado por adorares os meus posts. Nunca é tarde para nos irmos dando a conhecer e é mais uma nova amiga virtual que cá me vem visitar, e isso faz-me bem.
Qualquer dia passamos de virtuais a reais, mas agora vai de férias k bem mereces e aproveita bem esse tempo, que vais passar nesse lado do mundo, mais para sul, no quentinho.
Obrigada por me adicionares e qd voltares cá esperarei uma visitinha tua, combinado?
Beijokas. Boas férias!

 
At 27/8/05 01:37, Blogger Isabel Filipe said...

Kalinka Querida...

Há imenso tempo que o teu link está no meu Blog....fi-lo logo a seguir à minha 1ª visita aqui...

O meu blog tem uns 2/3 meses menos que o teu....
o que fiz eu para ter retorno: nada de especial... aquilo que temos de fazer na vida... dar para receber....
visitei centenas de blogs...aqueles que gostei... passei a visitá-los... e a deixar o meu comentário... ou um simples "olá"...

ando na net há 3 anos.... já fiz... orgulho-me de dizer... centenas de amigos... na blogosfera.. ando desde Maio... e já ganhei alguns amigos...e estou feliz....

perguntaste-me... e eu respondi....
ando por aí... pela blogosfera...é raro ver um comentário teu....

espero que não fiques zangada comigo...

Beijinho amigo

 
At 13/10/05 05:07, Anonymous Anónimo said...

Eu ja te disse que nao sabia do teu blog, pois nessa altura nao tinha internet. Nao precisas desanimar tanto. Escreves coisas muito boas e reais. E eu quando te disse para falares mais de ti, nao era a dizes que esceves coisas que nao interessem, mas sim para mostrares mais a quem te visita o teu estado de espirito e pensamentos. Maneiras de ver o mundo e a vida. Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home