terça-feira, julho 26, 2005

MENTIRA

Impulsiva e compulsiva.

Droga dos tempos de hoje, dos de ontem e, certamente, também dos de amanhã.
[No seu círculo já viciado] gira apenas mais uma vez, dizemos nós...
a verdade é que nunca pára de girar.
É, sem dúvida, o mais fácil.
Alterar a verdade, mas o que interessa?
A mentira é só mais uma realidade que não existe, faz parte de um grande navio, aquele que ainda está atracado no porto da imaginação.

Quem passa não liga, e quem pára rejeita.
Se toda a gente soubesse que toda a gente mente, sem dúvida que este mundo seria um mundo melhor.

10 Comments:

At 26/7/05 08:29, Blogger zahnn said...

O mundo está mesmo cheio de mentiras, nao ha ninguem que nao tenha mentido pelo menos 1 vez na vida e por 1 coisa até mesmo insignificante,mas o que é certo é que se por vezes as pessoas nao mentissem,o rumo das coisas nunca seria o mesmo.A mentira se for revelada é bem capaz de provocar 1 grande destruiçao em tudo o que se passa numa vida...Eu sei que é feio mentir mas 1 mentira nunca fez mal a ninguem...

Beijos kalinka

 
At 26/7/05 09:19, Blogger Isabel-F. said...

Oi Kalinka...

Bom dia,
Embora não goste de mentiras... por vezes elas são necessárias...

Bjs

 
At 26/7/05 17:35, Blogger Dilbert said...

Oi Kalinka,
É triste mas acontece sim...
Acho no entanto que não devemos de desistir de nos esforçar para mudar esta sina... nem que seja um pouquinho de cada vez... não só fica mais feliz a quem não se mente como também quem não mente... há uma paz na verdade que é valiosa demais para a não querermos alcançar.
Um óptimo dia para ti, beijokinhas e até já...

 
At 26/7/05 19:00, Anonymous J.Soares said...

"Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida."
(Gandhi)
Há pessoas na história, que nos deixaram algo para reflectir. Nem sempre a verdade é justa e boa, mas há que procurá-la.

 
At 26/7/05 20:24, Blogger Kalinka said...

ZAHNN:
gostei k cá viesses comentar, mas tenho-te visitado e não tens andado por lá, afinal, onde ficou esse interesse todo , que eu acreditei k tinha regressado???
Beijokas e continua a visitar-me.
Fico Feliz!

 
At 26/7/05 20:28, Blogger Kalinka said...

ISABEL:

além de todos os outros comentários k possam aqui deixar, o teu tem um sabor especial...e, tu já deves saber o porquê!!!

Pois é, Isabel, errar é humano e por vezes a mentira é necessária, tu mesmo o confirmas...só te menti 1 vez e...foi o k foi...!!!
Será k estou perdoada?

Beijokas e vem sempre deixar umas palavrinhas da tua presença neste meu cantinho. Obrigado.

 
At 26/7/05 20:30, Blogger Kalinka said...

DILBERT:

Obrigado pelas tuas palavras, aliás eu já sabia e sei tudo o k disseste, mas...poderei perguntar:

«Quem nunca mentiu na vida, k atire a 1ª pedra...»
Beijokas e volta cá dps das pinturas, combinado?

 
At 27/7/05 21:20, Blogger Kalinka said...

J. Soares:
beeemmmm...veio com palavrinhas do Gandhi...e, k há pessoas na história k nos deixaram algo para reflectir...tudo bem e contra factos não há argumentos, apenas lhe respondo assim:

É difícil dizer quem consegue viver sem ter faltado com a verdade, pelo menos uma vez na vida. Pode ser até por erro. Por exemplo, quem descreve alguma coisa para alguém está passando algo que viu ou presenciou. Mas está passando uma visão própria. Tente interrogar uma pessoa logo após uma experiência dramática. Tente a mesma coisa, horas depois. Ou algum tempo, uns meses. Trata-se de outra visão da mesma situação.
Isso leva a outra questão: Será possível pegar um mentiroso e demonstrar que ele está mentindo? Depende muito.

 
At 27/7/05 22:45, Anonymous J.Soares said...

Concordo com as diferentes visões que várias pessoas podem ter da mesma experiência. Eu próprio, como sabe, tive um acidente aéreo. Quando nos encontramos e relembramos aquele dia, parece que estávamos em aviões diferentes. Neste caso, não é mentira nem omissão. É emoção pura que pode resvalar para a depressão, se não soubermos lidar com a situação.

 
At 13/10/05 06:13, Anonymous angela said...

Sim realmente o mundo esta coberto de mentiras. Existem muito tipo de mentiras, tal como existe muitos tipo de animais. Mas um mundo verdadeira seria muito mais belo...

 

Enviar um comentário

<< Home