terça-feira, julho 05, 2005

FINAL DE TARDE

Amigas/os que partilham estes meus momentos de vida:
Nem sempre estamos bem, antes fosse...!!!
mas eu tenho andado a descair de dia para dia, e... num final de tarde com muita amargura e cansaço pela vida, aqui vos deixo umas poucas palavras, peço desculpa de não serem bonitas e alegres como é habitual, mas...penso: todos temos dias assim!
Dum grito de dôr
nasci, dum rosto feliz,
me afeiçoei,
dum peito providencial,
me alimentei!

Num colo quentinho,
me aconcheguei,
numa vida de amor
me eduquei!
Dum rosto lindo,
me apaixonei,
de belos momentos
partilhei!

Dos mesmos frutos, usufrui,
que daquele ventre fluiram!

Como posso eu, esquecer-te?

No nosso poema,
sou o amor interrompido,
sou a amargura da despedida,
sou a figura da saudade!

16 Comments:

At 5/7/05 21:05, Blogger snowshoe said...

Então tia... Vá lá, quero vê-la bem!! Nunca houve nenhuma pedra que não passasse por cima... E não é agora que não vai conseguir.
Há sempre dias menos bons, os meus são quase sempre menos bons! :p Eu sou pessimista como sabe... Ao menos a tia consegue sempre fazer para que as coisas más pareçam boas... e vai vivendo a vida da melhor maneira. E sei que vai continuar assim!!!
Beijocas grandes!

 
At 6/7/05 11:05, Blogger Isabel-F. said...

Ester....

quero ver esse astral para cima. OK?

sei que tens forças para isso...

Beijos

 
At 6/7/05 13:24, Anonymous Anónimo said...

YA minha:nao é teu estares tao down-va la faz como eu:poe na balança as coisas boas e mas da vida e tenta equilibrar.Claro ke eu as vezes estou desanimada e compreendo te mas na vida vamos aprendendo...e vivendo.Anima te e bj da prima

 
At 6/7/05 14:14, Blogger zahnn said...

ola mais 1 vez...

Kalinka,espero que passes o mais depressa essa fase...
As coisas nem sempre estao tao más como nós as fazemos,é preciso pensar positivo e seguir a vida sempre com 1 sorriso na cara e enfrentar 1 dia de cada vez e com sempre com mais força para se conseguir vencer...
E é verdade que eu tambem nao tenho andado muito bem,tenho reflectido muito no estado em que a minha vida está a correr e nas prespectivas de futuro, e nao tou a ver grandes prespectivas nem grandes melhoras nos proximos 2/3 anos, mas sao apenas prespectivas, vamos ver como as coisas correm até la...

 
At 6/7/05 14:42, Blogger Dilbert said...

Olá Kalinka,
Junto a minha voz à da snowshoe, da Isabel de de todos estes seus amigos que aqui comentam - espero vê-la ultrapassar rápidamente esta sua fase menos boa. Não se esqueça que temos pendentes uma série de corridas de Karting, passeatas, brincadeira, etc. Estamos a contar consigo. Conte comigo também. Beijocas grandes e até já...

 
At 7/7/05 09:28, Blogger Isabel-F. said...

Bom dia....

 
At 7/7/05 10:24, Blogger Dilbert said...

Olá Kalinka,
Um muito bom dia para si :)
Beijinhos e até já...

 
At 9/7/05 01:44, Blogger Diabito said...

Oi Kalinka.
Sentimentos como esse fazem parte do meu inferno e não são para uma simples mortal :) .
Onde está o espirito voador de quem me disse um dia que temos de viver o presente e não ter medo de arriscar?
Que astral tão baixo...
Está a ver mal. Olhe melhor. Afinal o copo pode não está meio vazio, mas sim meio cheio.
Seguir em frente é o caminho. As máguas não movem montanhas.

 
At 9/7/05 15:20, Blogger Kalinka said...

Boa tarde de sábado
Não querendo desprezar ninguém vou sintetizar a minha resposta a todos em 2 vezes, espero k entendam! Snowshoe: tu, melhor k ninguém aqui nestas visitas de amigos ao m/blog conheces-me e sabes que eu sou sempre positiva e tenho sobrevivido só à m/custa, caio e levanto-me, nem k demore 15 dias, mas tenho-me levantado sempre. Só que não somos máquinas em k se liga e desliga um botão e há épocas em que as forças se perdem completamente e não há sequer uma grua k nos tire do fundo do poço...então, neste momento não é só baixo astral, mas sim problemas sérios de saúde!
Sim, se Deus me permitir vou continuar como fui até aos dias de hoje, hei-de sair do fundo do poço, mas...vai demorar mais tempo visto ter andado a «fingir» que as coisas não estavam tão más como pareciam...aqui está o meu lado positivo e toda a força k tenho dentro de mim, não ME permito cair logo na 1ª pancada que levo e vou superando, mas é um engano...
Esta resposta também é adequada ao que a querida Isabel me diz...mas, Isabel as forças não são eternas e a pancada tem sido muita...!Beijos

 
At 9/7/05 15:34, Blogger Kalinka said...

Prima: Pois é «comum» dizer-se k não é normal eu estar tão down, mas, lê a resposta k dei antes desta que serve para explicar o k se passou DESDE HÁ 2 MESES para cá, para eu ter chegado a este estado físico e psicológico, aliás, tu até sabes quase tudo, devias compreender melhor k ninguém! Claro k isso da balança é pura ficção, no meu entender, não serve para todas as situações da vida, talvez para 1 ou outra, mas não é solução, desculpa, penso assim!
Zahnn: Obrigada pela tua intervenção, como agradeço a todos os outros a preocupação demonstrada num período em que não estou nada bem, é nestes momentos k precisamos de ouvir as melhores palavras na vida! Ok, não quero menosprezar as tuas perspectivas futuras de vida, é normal numa pessoa da tua idade, só k «onde vai esse tempo para mim...?» agora já nem são as perspectivas a nível de emprego, constituir família k me preocupam, é sim, algo com o kual nós não podemos viver nem sobreviver, falta de saúde, grave!
Desejo não estar a magoar ninguém com estas minhas palavras, só vos peço que entendam e me ajudem caso vos seja possível nesta fase de 15 dias k vou ficar de molho. Beijos.

 
At 9/7/05 15:47, Blogger Kalinka said...

Afinal, estive tanto tempo ausente e não vos dei as respostas no mesmo dia k agora apenas 2 comments não chegam para explicar a todos pk estou assim.
A m/ausência na net tem a ver com a atribulada semana k tive, foi uma triste rotina, casa-trabalho-hospital ou casa-trabalho-médica, nem disposição p/vir à net muito menos saúde!
Dilbert:
espero k cumprindo as rígidas ordens da médica, eu vá estar em completo repouso com uma ou outra visitinha aki ao «meu cantinho», e depois de uns 10 dias esteja já capaz a 80% de voltar ao habitual regime de vida, cheia de energia, etc..mas, não me relembre para já essas corridas e passeatas, pois nem imagina como eu as desejo, mas vamos deixar passar agora este período, k espero estar em forma a partir de 1 de Agosto e aí venham elas todas. Preciso de conviver e partilhar momentos agradáveis com vocês todos. Agradeço-lhe como tenho agradecido a todos os meus amigos k aki vieram dar-me esperança, mas, por favor, peço-vos: a melhor forma de não me sentir abandonada é continuarem a visitar o m/blog e deixarem umas palavras sempre k vos for possível.

 
At 9/7/05 16:25, Blogger Isabel-F. said...

Oi....

Tenho vindo aqui todos os dias....várias vezes ao dia para ver se dizias algo...
ainda bem que estás pelo menos um pouquinho melhor....
embora não saiba qual o problema de saúde que te afecta... desejo que o ultrapasses rapidamente....

amanhã (domingo)...que dia é??? ou estou a fazer confusão....é que eu tenho um registo... ´será que me enganei... com tanta coisa que tenho??? confirma-me sim???

Beijokitas

 
At 9/7/05 23:56, Blogger Kalinka said...

Oi Isabel
acontece que eu não estou melhor, mas se Deus quiser hei-de ficar melhor! Apenas estou mais liberta do stress de saber k teria k ir trabalhar na 2ª feira, pois sei k durante 17 dias não ponho lá os pés...as saudades ultrapassaram todos os limites e tb achei k não devia deixar os meus amigos sem saberem nada de mim, vim dar uma satisfação! Vim «estar convosco» isso tb é importante para as minhas melhoras e o descanso, finalmente hoje pude dormir até ao meio-dia e então acordei com + energia...tudo isto colabora c/as minhas futuras melhoras.
Amanhã domingo é dia 10 de Julho e a mim é um dia k não me diz nada, talvez seja confusão. Obrigada por tudo, beijos. Volta sempre!!!

 
At 10/7/05 13:51, Blogger Kalinka said...

Diabito:
O menino, com certeza, não leu o meu 1º post, que coloquei ontem, depois de uma ausência forçada, onde dizia k ia sintetizar em poucas respostas, mas que era para todos lerem...(aqui não há segredos)todos...Diabito está incluído, percebe?
Ok, acredito k queira uma resposta de mim para si mais personalizada, tem todo o direito e aqui vai:
- Se estes sentimentos podem fazer parte do seu inferno, porque não podem fazer parte tb do meu, que já vivi + uns 20 anos k o menino? tenho razões para estar + esgotada pois + 20 anos de vida, não são 20 dias nem 20 meses, certo?
O espírito voador continua cá dentro, esse ninguém mo tira, só está neste momento ausente, agora foi uns dias para férias tb tem direito a férias, senão pago multa de não lhe dar férias, mas daqui a uns tempos ele vai voltar já cheio de energia, qd regressar de férias, verás!
Beijoka e espero umas palavrinhas tuas cá para a menina k está a precisar de um miminho...!!!

 
At 10/7/05 22:06, Blogger Diabito said...

É esse o espirito que faltava!
Mas afinal o que são 20 dias, 20 meses ou 20 anos a mais?
Só se vive uma vez Kalinka e os amigos servem para aquele empurrãozito quando estamos em baixo. Mas para dê resultado é necessário recebê-lo. E pelo que tenho visto neste blogue, tem amigos que a tentam ajudar neste momento que me parece ser dificil.
Volto a frisar: o copo pode não estar meio vazio, mas sim meio cheio.
Seguir em frente é o caminho. As máguas não movem montanhas. E deixando aqui uma frase que pedi a uma grande amiga para lhe transmitir pessoalmente - "Nós somos o tecido de que são feitos os sonhos." (William Shakespeare) - acompanho-a com um beijo de incentivo. Melhores dias decerto virão!
Beijocas.

 
At 27/3/07 21:39, Anonymous Anónimo said...

sou uma nova fa,acabei de entrar no seu blog e gostei muito daquilo que li,como costumo fazer,leio sempre os posts mais antigos nunca deixando passar nenhum,mas nao posso deixar de passar por este sem dizer umas palavras,reparei que nesta altura nao estava na melhor condicao,tem todo o direito a estar mal,mas achei engracado uma certa parte dum comentario que aqui fez(sem querer ser cinica,nem ironica) e uma certa parte de um post que deixou mais acima e passo a demonstrar a diferenca: "- Se estes sentimentos podem fazer parte do seu inferno, porque não podem fazer parte tb do meu, que já vivi + uns 20 anos k o menino? tenho razões para estar + esgotada pois + 20 anos de vida, não são 20 dias nem 20 meses, certo?"
Num post mais acima temos: "Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou."
Quero apenas demonstrar isto,pois tambem ja constatei que tem mais 30 anos do que eu,mas obvio,sao vivencias,experiencias e muitas mais coisas diferentes,que os anos deixam nas pessoas,mas nao penso que isso seja desculpa para sempre se dizer"sou mais velho que tu,por isso nao sabes o que é".cada um tem as suas experiencias,quantas pessoas aos 25 anos ja nao passaram por "coisas" que pensavam passar aos 47,por exemplo.a vida tem surpresas,agruras,que a cada momento nos deixam uma ferida no coracao,a nossa maturidade cresce a partir dai,nao é por ter 34 anos que a minha maturidade e diferente dos 37,posso ja ter crescido tudo,posso considerar-me uma pessoa madura,mas o que modifica as pessoas,nos actos e accoes e em como lida com a vida,é a maneira de pensar e de agir.Ja agora tenho 22 anos.Nao quero ser intelectual nem discutir e muito menos tirar-lhe a razao,apenas achei interessante.um abraco desta nova fa e muito sucesso.andreia

 

Enviar um comentário

<< Home