quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Fui ver este filme e aconselho...!!!



Tudo Por um Sonho

Inspirado numa história verídica, «Dreamer» é o típico filme para toda a família, com uma mensagem sobre a importância da confiança, da esperança e das relações humanas.
A história, longe de ser original, centra-se em Ben Crane (Kurt Russell), um pai e treinador de cavalos de corrida, caído em desgraça, que por amor à sua filha será capaz de recuperar um cavalo moribundo. O desafio começa quando Cale (Dakota Fanning) lhe pede para ir para a pista de corridas. Nessa altura, uma égua chamada Soñador parte uma perna e por isso o abate parece ser o seu destino. Mas Ben decide levar o cavalo para casa, sendo despedido por isso, e começa a tentar recuperar a perna da égua, para começar a fazer criação de potros de corrida. Perante a notícia de que a égua é estéril, e endividado até ao limite, Ben resolve treiná-la para que esta possa correr novamente, depois de Cale o convencer que a «sonhadora» pode vencer...
Com base nesta premissa, recorrente em filmes do género, John Gatins conta a história de forma leve e desenvolta com alguns pormenores interessantes ao nível do argumento. Este filme conta com a participação de Kurt Russell, Dakota Fanning e Kris Kristofferson.
Ben Crane um conhecido tratador de cavalos, cujos dons como instrutor não estão a ser correctamente aproveitados, recebe como forma de pagamento pelos seus serviços um cavalo. Com a valiosa ajuda de sua filha Cale, Ben recupera Dreamer, salvando não só o cavalo, mas também a sua própria família.
O animal ferido junta pai e filha numa luta pela sobrevivência, não só do animal, mas também da felicidade de todos...»
A pequena Dakota Fanning tem um desempenho fabuloso.
Uma excelente proposta para um fim de semana chuvoso e de muito frio.

9 Comments:

At 3/2/06 00:19, Blogger Unknown said...

Obrigado pela tua visita.
Vamos linkar-te no nosso blog.
Todos nós temos um sonho...
E temos que lutar por ele, se não quem lutará...?

 
At 3/2/06 13:25, Blogger Isabel Filipe said...

...passei a desejar-te um Bom Fim de Semana...

vou aproveitar e seguir o teu conselho

Bjs

 
At 3/2/06 14:57, Blogger A .Carlos said...

Olá Kalinka,
Parece sêr uma boa proposta, para uma tarde de Sábado.
:)
Bom fim de semana para ti.
Bjss
≺≺≺ A New Day ≻≻≻

 
At 3/2/06 19:08, Blogger Periférico said...

Não gosto lá muito do Kurt Russel como actor, e do Kris Kristofferson gosto mais da música, mas assentei e agradeço a sugestão!

Beijos e Bom Fim-de-Semana

 
At 3/2/06 22:16, Blogger Amaral said...

Hoje já tive duas propostas. A que aqui trazes deve ser interessante, muito humano e emocionante. É o género de filme que prende o espectador e o faz despertar para sentimentos mais fortes e puros…

 
At 5/2/06 12:41, Blogger lena said...

como previa o filme é extraordinário e a teu comentário perfeito, conseguiste prender-me e viajar pelas personagens, a solidariedade, a união e o amor numa familia é importantissimo e isso notasse neste filme

deixo-te um beijo meu minha amiga e continuas excelente no que partilhas

lena

 
At 5/2/06 14:19, Blogger Kalinka said...

RESPOSTA:
Agradeço a todos vós, os comentários que aqui deixaram, sinto-me bem, quando sei que alguém lê o que coloco no «meu cantinho».
Voltem sempre que queiram, as portas estão sempre abertas para todos.

 
At 5/2/06 22:14, Anonymous Anónimo said...

Olá prima. Adorei ler sobre a história deste filme. Não só pelos cavalos, mas por saber que já começam a fazer mais filmes sobre os poderes que estes lindos animais têm de nos fazer dar valor à vida. Adorei mesmo muito. É parecido com um filme que vi à um tempo atrás. Não sei se conheces, mas o nome do filme em inglês é "Biscuit". Vê se conheces e depois diz qualquer coisa. Beijos e vê se animas um pouco mais.

 
At 11/2/06 00:00, Blogger Kalinka said...

Olá prima.
Eu e a Tânia qd estavamos juntas, a ver o filme pensamos muito em ti precisamente pk sabiamos k irias gostar da história e do filme...
E, achas que aqui, a prima cinéfila, não conhece o «Biscuit»?
Vi o filme e adorei, sabes que tb adoro cavalos, não és só tu...
Bom fim de semana.
Diverte-te com o teu amor, vai dar um passeio com ele. Beijokas.

 

Enviar um comentário

<< Home