quarta-feira, junho 21, 2006

Como a NATUREZA é BELA...


Meus Amigos e Amigas
Ah, que saudades tenho de todos vós...de visitar os vossos blogs, de deixar lá comentários, mas neste momento não vos posso ler, por isso, resolvi vir dar-vos notícias, mas como não quero que vocês pensem que sou uma pessoa negativa, que só sei lastimar-me...só estou sempre com o astral em baixo... fico muito triste quando leio essas vossas palavras, pois se alguém me conhecesse ao vivo, veria a pessoa alegre que sou, mas a Vida nos ultimos tempos tem sido madrasta para mim, e...eu nada posso fazer contra isso...
Neste momento que vos escrevo - choro - sim, porque o que eu gostaria mesmo era de estar ali a saltitar nas pedras do riacho, se há algo que eu adoro, é estar assim em contacto com a Natureza...ouvir o som da água deslizando sobre as rochas...
Para muitos de vós que me lêem, talvez tenham uma imagem de mim, como alguém que não consegue ultrapassar obstáculos, fraca, que vai logo abaixo e fica rendida às contrariedades da Vida, mas não...felizmente há umas 4 pessoas que me conhecem e já me viram, sabem que tenho contornado grandes obstáculos, mas este (estar sem visão) está a ser muito complicado para mim...
O Kafé Roceiro, por exemplo, diz que devo estar acompanhada, não estar só, pois é fácil dizer, mas...infelizmente, só posso dizer a verdade, e a verdade dói, mas desde o 1º dia que apareceu a infecção na minha vista - dia 11 - domingo, que não me veio ninguém visitar, estou só, todo o dia em casa, fui dias seguidos para as urgências porque alguém me levou e trouxe, mas aqui nesta casa, sou eu e mais as paredes, isso sim, é muito triste, não posso andar na rua, não posso conduzir, não saio de casa, faço o tratamento e regresso à cama...seria bom que alguém pudesse falar comigo através do MSN...é só a única forma de poder estar acompanhada por alguma voz Amiga, que fale comigo, para eu não me sentir tão abandonada...aqueles que nós pensamos que são Amigos e vivem perto de nós, a própria família...nestes momentos são os primeiros que nos abandonam...!!!
Num intervalo em que fiz a limpeza das 2 vistas com soro fisiológico, e antes de colocar os pingos que se seguem, pois coloco pingos de 2 em 2 horas, aí fico logo com a visão obstruída e acabo por me deitar, umas vezes durmo outras fico ali quietinha, de olhos fechados, depois as pálpebras colam-se e fico mesmo sem nada ver... neste intervalo, vim dizer-vos qual a minha situação. Espero que da próxima vez que aqui venha postar, já vos possa dar melhores notícias e gritar bem alto: Estou curada!
OBRIGADO A TODOS/AS PELAS VOSSAS PALAVRAS DE APOIO E CARINHO.

23 Comments:

At 21/6/06 19:40, Blogger peciscas said...

Estamos aqui a torcer por ti.
E ansiamos por ouvir esse teu grito!
Não tarda!
Amiga, não tarda!

 
At 22/6/06 00:53, Blogger margusta said...

Querida Kalinka,
...desde a tua ultima visita estive uma semana fora, deois tenho andado de dia em dia para cá vir, e o tempo vai passando...no entanto não esqueci aquele quase grito de solidão que lá me deixas-te!
Adoraria poder ajudar-te a aliviar esses teus dias tão solitários...não tenho muito tempo disponivel e é raro usar o msn, no entanto podemos trocar mails sempre que o desejares, e assim desabafares mais um pouco...eu cá estarei deste lado para te ajudar dentro do possivel!!!

Abraço-te forte amiga!!!

 
At 22/6/06 07:31, Blogger Pitucha said...

Força Kalinka. Também sairás desta por cima, tenho a certeza.
Beijos

 
At 23/6/06 00:59, Anonymous Anónimo said...

Coragem, Kalinka!
Quando conseguimos recordar, quando conseguimos pensar em tudo o que de belo há em todos nós, nunca estamos sós.
Beijinhos beirenses

 
At 23/6/06 09:20, Blogger anamoris said...

Querida Kalinka
Força; Coragem; vais ver que vais melhorar. Pela tua escrita, apesar de fragilizada, pareces Mulher forte, que já enfrentou muito na vida. Prometo visitar-te mais vezes, gostei muito de te conhecer.
As melhoras e beijinhos do fundo do meu coração.

 
At 23/6/06 10:24, Blogger Dilbert said...

Oi miguinha,
Vim aki desejar-te as melhoras rápidas.
Sei que vais ultrapassar esta adversidade e que depois dela serás ainda mais forte do que já és.
Beijinhos e bom fim de semana.

 
At 23/6/06 16:34, Blogger Pink said...

Qual fraca qual carapuça! quem pensa isso??? Ninguém, pois seria disparate pegado!

Estimo-te melhoras rápidas pois o estado emn que te encontras é passível de desiquilibrar qualquer um. Por isso: força! Ouve música e tenta pensar só no que ouves em cada instrumento em cada voz ou palavra que ouves e nada mais ... é uma boa terapia e uma boa companhia! (aqui fala a experiência)

Um beijo

 
At 24/6/06 14:01, Blogger Kafé Roceiro said...

Querida,
Não achei que estivesse tão só, por isso disse para se distrair estando com pessoas, mas nunca iria imaginar que estarias totalmente só. Você quer conversar no MSN? Vamos combinar horários. O meu horário mais disponível geralmente é à noite aqui no Brasil, mas temos uma diferença de fuso. Podemos combinar um horario que seja bom pra gente!
O meu msn é kaferoceiro@hotmail.com, mas quase não uso, por isso temos que combinar.
Torço pra você ficar bem, sentimos sua falta e sentimos o quanto você é alegre sem a doença.
Beijs,
Kafé.

 
At 24/6/06 17:08, Blogger Raquel Vasconcelos said...

A fraqueza imaginada está sempre na mente dos outros... Muitas vezes nos medos que têm de eles sim serem fracos... E esquecem que todos nós temos momentos maus em q o túnel se estreita e a luz lá ao fundo brilha bem menos.
Há alguns meses que estou sem net e as minhas visitas são menores ou qs inexistentes... tenho q me deslocar a uma biblioteca para poder ver blogs, mails etc.
Mas aqui fica um grande beijinho e um abraço apertado :) e muitas melhoras.
Que o túnelse alargue e vejas mais luz o mais depressa possível!
Beijo!

 
At 25/6/06 04:41, Blogger Eli said...

Um beijo grande!

:)

 
At 26/6/06 11:32, Blogger Mocho Falante said...

Kalinka que tudo corra pelo melhor.

Já sabes se te apetece adicionar-me ao teu MSN estás à vontade (mochofalante@hotmail.com)

Um grande beijo de coragem, porque lembra-te que depois dos momentos menos bons, vem sempre o período de grande felicidade

Beijocas

 
At 26/6/06 21:40, Blogger Aleisa said...

Minha querida, tenho andado tão distante de tudo que nem me apercebi do que se estava a passar...

Deixo-te um beijo cheio de força e com a certeza que as melhoras estão a caminho...

 
At 27/6/06 08:51, Blogger isabel said...

agora recomecei a trabalhar e estou menos tempo no msn. No entanto, deixo-te aqui o endereço. Vou adorar falar contigo :)

bjs

isabel_caldeira@hotmail.com

 
At 27/6/06 11:20, Blogger Amaral said...

A última vez que aqui vim (na sexta-feira) deixei-te um comentário longo e ... zás, não o assumiu e perdeu-se! Desculpa, amiga!... Venho agora a saber que te aconteceu o mesmo no sábado. Portanto, ambos os casos tiveram problemas técnicos...Tenho acompanhado a tua recuperação a esse teu problema da vista, razão da tua impossibilidade em leres e escreveres regularmente. Mas agora que o pior já passou, tudo vai voltar ao normal.
Da minha parte, estas últimas semanas não têm sido fáceis para comentar, porque, fora de casa, só dá para "actualizar" o blog e pouco mais num lugar público…
Quero dizer-te que li os teus posts anteriores para ficar ao corrente do que "se passa" e fiquei encantado com tanta coisa doce… Aquela cena romântica do "Limiar da verdade" deixou-me ainda mais nostálgico, mas a tua veia para as crónicas mundanas está bem à vista, o que agrada sempre a quem quer alargar os seus conhecimentos...
Outro grande ensinamento: "A água nunca discute com os seus obstáculos, porque se limita a contorná-los" - aquilo que devíamos aplicar no nosso dia-a-dia, aceitando os dissabores e criando momentos de alegria.
Recupera rapidamente dessa vista, para voltares à tua vida normal. E porque… "a natureza é bela"!...

 
At 27/6/06 12:29, Blogger Isabel Filipe said...

Querida Kalinka...

Estive ausente... pois estive de férias como sabes ... e tenho estado a pôr as visitas em dia...

fiquei bem triste com as tuas palavras...eu sei o que tu estás a passar... espero do fundo do coração que o teu problema seja ultrapassado e não seja nada grave ....
se quiseres dar o teu telefone para o meu email...
isabel.filipe@gmail.com
terei todo o gosto em conversar contigo sempre que possa ... aqui no serviço... às vezes até tenho muitos "tempos mortos"....

beijokas grandes e força... que eu sei que tens...

 
At 27/6/06 16:07, Anonymous Anónimo said...

Quando ficamos debilitados na nossa força, é natural que nos sintamos em baixo. Mas quando essa força é enfraquecida pela adversidade da doença, ela está somente a repousar porque é apenas passageiro o que a enfraquece… Animo mulher, que isso não há-de ser nada de grave. Voltarás em breve à tua vida normal quando menos esperares. Desejo-te rápidas melhoras

Um beijo, e um sorriso para abafar a tua tristeza!

 
At 28/6/06 09:52, Blogger lena said...

Kalinka, quero sentir-te aqui com essa tua força, quero continuar a ler-te, repousa o necessário, eu estarei aqui

és doce menina e sentir-te mais perto deliciou-me,

menina corajosa troço por ti e em breve vais ver que estás de novo entre nós

entretanto vou vendo o mar e falar-lhe de ti

beijos muitos e o meu abraço com muita ternura, um abraço que te consegue tocar e fazer-te alguma companhia

lena

 
At 28/6/06 12:59, Anonymous Anónimo said...

Eu não te esqueço e estive lá mas tu estavas a dormir no sábado e no domingo.
As melhoras rápidas é o que eu te desejo, também por interesse meu pois, quero te oferecer um grande passeio pela natureza que eu também tanto adoro, iremos sim passear um dia inteiro e usufruir do ar e da paisagem maravilhosa do nosso Portugal nos seus mais primitivos locais, vais ver como será um dia bem passado que iremos repetir se Deus quiser.
Beijos, margpat

 
At 28/6/06 14:44, Anonymous Anónimo said...

possa n fazia ideia que estivesses assim...força minha querida e deixa-m o teu email mal possas....beijinhusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss grandes

 
At 28/6/06 15:58, Blogger saltapocinhas said...

Tens de ter ânimo, que é o que faz falta para arribares!
As melhoras!
E vais ver que um dia destes já vais andar outra vez a passear!

 
At 28/6/06 16:46, Blogger Isa e Luis said...

Olá minha querida Kalinha,

tens razão no que dizes no teu texto, certamente por vezes não vamos ao encontro das palavras certas.

Mas acredita que fico mais perto de ti pela coragem e força que tens em ultrapassar este periodo dificil da tua vida

Muitos beijinhos linda menina

Isa

 
At 28/6/06 22:44, Anonymous Anónimo said...

Olá cara amiga...
Não sabia do que se tem passado contigo , lamento o sucedido , mas o que tens mesmo é de dar a volta a esse infortúino e ires buscar forças a onde pensas que não existem , a luta é constante na vida seja profissionalmente ou de saúde...
neste momento espero que as melhoras sejam mais reais...quando puderes aparece na Galeria...e quando isso acontecer pelo menos será um bom sinal.
Bjs e as melhoras tudo de bom
Tó Luis

 
At 4/7/06 21:41, Anonymous Anónimo said...

Olá Kalinka...
Estou satisfeito pelas tuas melhoras e pelo teu regresso...
Sim sem dúvida que Klimt não vai ser nada fácil de executar...estou ainda em fase de estudo e dentro de 3 ou 4 dias vou iniciar a pintura...Obrigado pelo encentivo é sempre bom ouvir palavras corajadoras e só te posso dizer para voltares dia 9 para partilhares a pintura Starry Night de Van Gogh (enganei-me é minha)(Risos)...
Também não tens de agradecer as minhas palavras ando por aqui também no sentido da partilha não é só para vender quadros (risos)...
Com respeito á (Paixâo) , estou esperando pela tua melhor altura (mas não esqueças , uma paixão bem profunda tanto em termos de sentimentos como de desejo...
Até fica bem e beijinhos , tudo de bom e FORÇA.

 

Enviar um comentário

<< Home