sexta-feira, junho 30, 2006

MUDAR DE ARES...

Estou mesmo a precisar de mudar de ares...
Descobri um local ideal, e, esta imagem é precisamente a indicada para tomar o pequeno-almoço, a melhor forma para começar bem o dia... depois...


um maravilhoso mergulho nesta piscina tão convidativa...

Estou a falar da
Quinta dos Raposeiros – Ericeira
Deitada no campo com vista para o mar.
A Ericeira tem algumas das praias mais afamadas de Portugal apesar das constantes mudanças do tempo, mesmo de Verão. É bom para o surf, desporto que aqui se bate com a pesca. Desta terra à beira-mar disse José Hermano Saraiva que não tinha banhistas mas devotos... e estes são-lhe muito fiéis.
Um casal com três filhos deixou de “fugir” para esta terra de pescadores. Há uma década, mais coisa, menos coisa, resolveram ficar mais perto do mar e compraram, na Ericeira, um terreno com cerca de onze hectares onde construíram a casa dos seus sonhos que os fez deixar, definitivamente, Lisboa para trás. Seduziu-os uma encosta de frente para a Praia de São Lourenço que lhes permite estar no campo mas com um olho e um pé no mar. Na Ericeira reuniu as condições para criar o seu próprio espaço e receber aqueles que, como ele, andam meio mundo à procura de um bar batido. A viagem até à quinta (que ganhou o nome da localidade onde está inserida) tem o mérito de acentuar a curiosidade da chegada. Ainda as malas estão na bagageira e já nos deixámos contaminar pela vista para o mar.

Este é o local paradisíaco, de onde podemos ver o pôr do sol, depois de um dia muito bem passado, gozando os prazeres do local, sossego, conforto, cheiro a maresia, vista para o mar, que mais quero? Assim que estiver boa, vou até lá...

A pedra encontrada neste mesmo terreno forra e protege a casa da humidade trazida pela proximidade com o mar. Um aldeão local trabalhou-a como antigamente.

23 Comments:

At 30/6/06 12:42, Blogger Vida said...

Local mesmo paradisiaco, passava umas boas férias...Espero que esteja melhor da sua infecção.

Beijinhos.

 
At 30/6/06 12:51, Blogger Isabel Filipe said...

Lindas imagens ...lindo local....

estás melhor???
não dizes nada sobre isso ...

espero que esteja tudo ultrapassado.

bfds
bjs

 
At 30/6/06 13:12, Anonymous Anónimo said...

Lugar lindoooo!

Não sei se estás vendo melhor, mas, eu, com essas fotos, estou com certeza ;-) !

 
At 30/6/06 14:29, Blogger peciscas said...

Tenho passado muito por aqui para ver se já ultrapassaste aquele problema.
Espero pois, que este post signifique isso mesmo.
Se dizes que estás a precisar de mudar de ares é porque já estás a ficar em forma.
Oxalá!

 
At 30/6/06 14:53, Blogger pikenatonta said...

Hmmm... parece ser uma excelente mudança de ares sim senhora!! :) Só as imagens dizem tudo...

Espero que esteja melhor!! É frustrante, mas vai passar, ok?

Beijocas!!!!

 
At 30/6/06 16:55, Blogger Patrícia Posse said...

ai meu deus! como eu precisava assim de uma mudança de ares... mas enfim, ainda ha k batalhar mais um bocado por isso...
bom fds***

 
At 1/7/06 00:28, Blogger Pink said...

Atá a mim apetecia uma saída para um sítio assim!
Espero que estejas bem melhor!

Um beijo

 
At 1/7/06 11:15, Blogger isabel said...

Tentador!!

Descobri que temos uma amiga em comum...a pikena...:))

Espero que estejas melhor. Beijinhos e bom fim de semana.

 
At 1/7/06 21:02, Blogger greentea said...

não tenho aqui vindo mas ainda bem que estás melhor e vens passar uns dias para a Ericeira que é um local óptimo, uma praia que gosto imenso e para onde ia muito qd era pequena...

qt às minhas praias estão todas identificadas se carregares na foto aparece a legenda
e no video dos cva~es amesma coisa.

um beijinho grande e passa uns bons dias que bem precisas de mudar de ares.!

 
At 1/7/06 22:02, Blogger Ana said...

Magnífico local para mudar de ares!
E eu que não conheço...
Que estejas melhor e possas, em breve, aproveitar .
Um beijinho.

 
At 1/7/06 23:43, Blogger rute moura said...

Mudar de ares é sempre bom para o corpo e para a alma. Parabéns pelo blog pois está muito interessante.

As rápidas melhoras. Até à próxima.

 
At 2/7/06 15:49, Blogger lena said...

a tua força encanta-me Kalinka

um poste maravilhoso, onde viajei nestas imagens espetaculares, onde me senti tão perto de ti,
esse mar é encantador, consegue cantar para nós

chegou até mim o seu cantar e deixei-me embalar pelas tuas palavras

espero que estejas melhor, sei que tens muita força e consegues ultrapassar,

estou sempre aí desse lado de lá, levo-te comigo ao "meu" mar que também sabe cantar e embalar

beijos para ti, muitos doce menina, um abraço meu, estendo os braços até te sentir e toco-te com carinho e amizade

lena

 
At 2/7/06 21:43, Blogger isabel said...

Que giro!! Conheço a "snowshoee" (nome de guerra) do book crossing e até já nos encontrámos para uma troca de livros. É muito querida :)

Fico contente por estares a recuperar.

Bjs

 
At 2/7/06 21:57, Blogger Kafé Roceiro said...

Minha querida amiga está melhor. É fato! Posso sentir! ÊEEEEEba! Gosto de você alegre.
Mil beijos.
Kafé.

 
At 3/7/06 08:23, Blogger Pitucha said...

Que sítio lindo para umas férias à beira-mar.
Espero que estejas melhor.
Beijos

 
At 3/7/06 08:32, Blogger José Leite said...

O trabalhar a pedra é uma arte. gostei de ver um local tão paradisíaco!

 
At 3/7/06 14:48, Blogger Miguel said...

Kalinka,

Deixaste-me com agua na boca!
Muito bem escolhido!
Bem que tu mereces!

Bjks da matilde

 
At 3/7/06 16:39, Blogger Catarino said...

Tu mereces um sítio como este para descnasares...
Beijo, gostei do teu comentário...
Um grande Biejo AMIGA

 
At 3/7/06 20:53, Blogger Mocho Falante said...

Hummmm que bom!!!!! Assim mesmo é que é, temos de aproveitar o que há de bom na vida e tu mereces pois claro!

Beijocas

 
At 3/7/06 23:25, Blogger magnuspetrus said...

As vezes bem que é preciso fugir um pouco do quotidiano...

 
At 4/7/06 02:19, Blogger Aleisa said...

Eu precisava de passar um fim de semana num lugar assim... sozinha... quem sabe encontrasse as respostas que preciso...

Beijos cheios de carinho

 
At 4/7/06 06:11, Blogger Kafé Roceiro said...

Beijos para a doce e bela Kalinka.

 
At 4/7/06 16:04, Blogger Amaral said...

Não podias ter escolhido melhor, para repousar e sarares de vez essa tua vista...
A inveja é má conselheira; por isso, e apesar de invejar esse local bonito, o que posso desejar é que aproveites esses dias, na sua plenitude...

 

Enviar um comentário

<< Home