terça-feira, agosto 15, 2006

Sonhe com as estrelas...

Na Figueira da Foz:
esta foto é na zona das Furnas, na placa diz FOLES


"Sonhe com as estrelas, apenas sonhe,
elas só podem brilhar no céu.
Não tente deter o vento,
ele precisa correr por toda parte,
ele tem pressa de chegar, sabe-se lá aonde.
As lágrimas?
Não as seque,
elas precisam correr na minha,
na sua, em todas as faces.
O sorriso!
Esse, você deve segurar,
não o deixe ir embora, agarre-o!
Persiga um sonho, mas, não o deixe viver sozinho.
Alimente a sua alma com amor,
cure as suas feridas com carinho.
Descubra-se todos os dias,
deixe-se levar pelas vontades,
mas, não enlouqueça por elas.
Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Alague seu coração de esperanças,
mas, não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-as.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
Circunda-se de rosas, ama, bebe e cala.
O mais é nada".

(Fernando Pessoa)

17 Comments:

At 15/8/06 01:54, Anonymous Anónimo said...

Resolvi entrar e fazer uma visita! E deparei-me com um poema que diz tudo! Obrigada pela oportunidade. Se me permitires, voltarei!
Bom regresso!

 
At 15/8/06 01:58, Anonymous Anónimo said...

Desculpa, li agora que adoras gaivotas. Se calhar já conheces mas se não conheceres... o filme "Fernão Capelo Gaivota" é lindo e, se gostas de gaivotas, ainda mais!

 
At 15/8/06 02:31, Blogger Cristina said...

O Fernando Pessoa no seu melhor :)
muito lindo
beijinhu

 
At 15/8/06 11:18, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Venho agradecer os parabéns e desejar que tudo esteja bem contigo.

Tenho feito umas ausências pois o tempo não dá para tudo mas sempre se arranja um momento para os amigos e para de vez em quando postar um poema.

Beijos

 
At 15/8/06 16:52, Anonymous Anónimo said...

Olá, Kalinka!
É sempre bom vir ao teu espaço!
É muito acolhedor!
E a complementar, nada como um lindo poema do grande Fernando Pessoa!
É lindo!
Bjs

 
At 15/8/06 21:04, Blogger Léia said...

Venho agradecer a sua passagem por Tratos e Poesias e compartilhar comigo a certeza de que a paixão é cúmplice da vida.
Na minha passagem por aqui, me delicio com uma das minhas paixões, Fernando Pessoa. Um abraço! Léia

 
At 15/8/06 21:37, Blogger Pete said...

Fernando Pessoa é um excelente poeta e esse poema é bastante lindo. Obrigado pela sua visita ao meu blog, e como por norma ponho um link para quem comenta lá vou fazer o mesmo consigo.

Beijinhos e boa semana,

Pedro Gonçalves.

 
At 16/8/06 00:30, Blogger Gabriel Perez Mardones said...

Pessoa e um poeta grandísimo...
Voce mora na costa...
Mais, eu gosto muito du mar, na costa chilena e uma infinidade de historia, naufragios e tesoros...
Agora estou facendo nu trabalho en Archipielago Juan Fernandez, mais e um navegante Portugues...
Eu volté nu 14 veces na islas e um periodo de 12 anos., en Noviembre comenca na novena etapa dus trabalhos en busca du tesoro de Lord Anson...
Si voce gosta, pode ir nu
www.chilephoto.cl
y pode ver mi trabalho...
Um abraco e muito brigado per teus comentarios acerca de Juanito..
Gabriel...

 
At 16/8/06 01:14, Blogger margusta said...

Olá querida Kalinka!
O poema é Lindo...boa escolha esta de Fernando Pessoa!

Figueira da Foz...que saudade já faz uns anitos que não passo por lá e é uma zona tão bonita que deixa qualquer um apaixonado com a sua beleza.

Minha amiga só hoje terminei a exposição...ufa estou cansadissima terminei de levantar tudo port volta das 23,30h :))) ... vi num comentário anterior que ainda pensas-te em passar por lá ontem se tivesses oportunidade..lol..pois ainda me terias encontrado. Tb vi que as férias foram boas :))) ainda bem , pois fico muito feliz por ti!...Eu vou agora iniciar uns dias de descanso..lol..já mereço pois foram 26 dias sem parar...

Beijinhos muitos para ti e..ah...quanto a um encontro para um passeio á beira mar é claro que sim..mais lá para a frente combinamos...Ok!?
Até breve!

 
At 16/8/06 02:53, Blogger Kafé Roceiro said...

Fernando Pessoa é meu poeta predileto. Só você mesmo para colocar uma belezura como essa.
Beijos e saudades.

 
At 16/8/06 05:26, Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Gosto do Fernando Pessoa!!!

No entanto não sei o que ele pensava para dizer que, "se achar o amor, segure-o"... Ninguém segura o amor, mesmo por quê, ele pertence a cada um que o sente... Ou outro mada mais é do que uma motivação, mas o sentimento é gerado e mantido por quem o produz e o máximo que pode ocorrer, é a transformação desse mesmo sentimento, em atos...

Talvez o uso da frase lhe tenha vindo como complementação poética, apenas e cá estou eu a tentar desvendar pensamentos... Justo de quem!?!?!?

Vim te agradecer a visita e avisar que estarei fora por duas semanas. Tentarei postar, mas não garanto... Até lá irei lendo os comentários deixados!!!

Obrigada por tua visita!!!
Beijinhos,

Cris

 
At 16/8/06 13:00, Blogger Joaquim Amândio Santos said...

"
o sorriso
e a ironia
possuem algo emk comum:

o rasgo musculado que a boca faz.
"

JAS

FOi um prazer visitar este ninho de palavras. por cá voltarei.

 
At 18/8/06 02:03, Anonymous Anónimo said...

Olá Kalinka antes de mais venho aqui por entre estas letras agradecer a tua visita ao meu"mundo".Já escrevo a mto tempo..mas só desde Janeiro deste ano é que realmente decidi publicar no meu blog.São mésmo pedaços de mim.Coisas vividas,contidas e passadas.Momentos vividos,revividos e alguns a viver neste momento.Neste momento tou a passar uma fase dificil da vida,mas..com o passar do tempo irá terminar.Perguntas-me o que poderá existir além da beleza da foto,pois..a foto fala por si só as palavras são apenas o seu complemento.irei voltar cm mais tempo pra te ler e compreender o k aki escreves..tbm paro na Ericeira,sou amante do Mar.bjinhos de "outropedaçodemim"(luis).

 
At 21/8/06 21:44, Blogger Fran Rebelatto said...

Circunda-se de rosas, ama, bebe e cala.
O mais é nada". Isso creio que basta nas palavras de Fernando pessoa...bjos

 
At 22/8/06 23:18, Blogger Patrícia Posse said...

Adorei este poema de Fernando Pessoa, k desconhecia.

thanks ;)

***

 
At 10/9/07 13:09, Anonymous Anónimo said...

Será que quem escreveu este poema é o verdadeiro FERNANDO PESSOA... ou só um com o mesmo nome?
Vale a pena conferir.

 
At 23/4/08 02:26, Blogger Unknown said...

Homenagem a ti!

Bjs!

Parabéns!

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção,pode ser a pessoa mais importante de sua vida.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante,
se os olhos se encherem d'àgua, nesse momento, perceba, algo do céu te mandou um presente divino: O amor.
Se um dia tiveres que pedir perdão um ao outro por algum motivo e,em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se:
Vocês foram feitos um pro outro!
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida.
Mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
As vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar sem deixa-lo acontecer verdadeiramente!
É o livre arbítrio.
Por isso, preste atenção nos sinais,não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida:
O AMOR!
Carlos Drumond Andrade

 

Enviar um comentário

<< Home