domingo, julho 30, 2006

Do Virtual à Realidade (2)

Imagem: Pintura de Margusta

Este é o post nº 2 de uma série «Do Virtual à Realidade», que decidi fazer, pois a minha Vida, nas últimas semanas tem sido muito rica em encontros especiais...
Apostei em, querer conhecer, algumas pessoas que têm pertencido ao meu Mundo Virtual, há algum tempo, e sempre que existe essa possibilidade, eu o farei, com todo o prazer.
Aproveitei o facto da Querida Margusta, estar neste momento, com uma exposição das suas belas obras de pintura, no Centro Comercial «O Pescador» na Costa da Caparica, um lugar muito frequentado agora, em época balnear, e na passada 2ª feira decidi fazer-lhe uma surpresa e fui visitar a exposição e encontrei a Margusta.
Como foi bom o nosso encontro! Ao fim de 5 minutos já conversavamos como se «desde sempre nos conhecessemos», tal e qual. Adorei!
Rendi-me às suas obras e, tomei a iniciativa, sem lhe pedir autorização, mas penso que a Margusta, não se vai importar, por aqui expôr esta maravilhosa obra de arte. Foi um dos seus quadros que mais me encantou.Vocês sabem que esta obra está cheia de pedras preciosas?
É a pura verdade. É simplesmente belo!
Fica aqui a partilha de algo, que foi muito importante para mim.
Uma preciosidade, como o ser humano que o pintou.
A Margusta é uma pessoa muito especial, adorei conhecê-la.
Estou mais rica, interiormente, com os encontros especiais que tenho tido, com pessoas que só conhecia virtualmente.
A obra da Margusta revela toda a sua transparência de alma.
Às vezes, pergunto a mim mesma, porque é tão difícil para algumas pessoas, ser transparente... Eu sou transparente por natureza.
Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros. Mas ser transparente é muito mais do que isso.
É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que a gente sente...
Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir os imensos e grossos muros que nos empenhamos tanto para levantar...
Aqui vos deixo a minha transparência! Que bom foi conhecer-te, Amiga.

14 Comments:

At 30/7/06 02:11, Anonymous Anónimo said...

Muito legal! Passei uns dias (muitos) por aí, e, agora, quando volto por aqui, te encontro bem. Legal. Gostei. Arejar é bom... tão bom...

 
At 30/7/06 03:47, Blogger ruth iara said...

Querida Kalinka!

Gostei muito do que você disse. Nossas limitações para sermos ou não transparentes, quando e onde é uma questão pessoal e de momento, mas quem não se expõe pode mostrar algo tecnicamente até muito bem feito, mas sem alcançar o verdadeiro resultado de uma expressão artística (incluindo literária aqui) que é alcançar a alma de outras pessoas, pessoas como nós com suas dificuldades. Podemos mostrar o ensaio, os extras sem perder a elegância e na medida em que conseguimos proteger o nosso ego conferindo limites às nossas fronteiras interiores quando estamos em meio a competidores e nem todos têm esta crença maravilhosa na diversidade. A diversidade nos diz que todos somos importantes no todo e somos únicos.

Beijos! Tudo de bom!
Que bom que você está colocando coisas novas na sua vida. Belo sinal!

 
At 30/7/06 10:36, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Gostei de ler... quem sabe se não posso passar por lá...

 
At 30/7/06 14:54, Blogger margusta said...

Querida Kalinka,
...antes de mais muito obrigada pelo post :))) obrigada por todas as palavras Lindas qu dizes a meu respeito...as quais me deixam sem palavras para te transmitir todas as emoções que me fizes-te sentir ao lê-las...

Amiga tambem eu Adorei conhecer-te exactamente por essa tranparência que existe em ti, sem as tais mascaras e os tais artefactos. Normalmente revelo-me ás pessoas exactamente como sou...não sei esconder-me de mim e muito menos aos olhos dos outros, prezo muito a simplicidade. E Kalinka foi essa simplicidade da alma Linda que existe em ti que me encantou e cativou ao ponto de sentir que te conhecia pessolamente á muitos anos enquanto falava contigo , inspiras confiança e adivinhei em ti uma excelente pessoa.
OBRIGADA Kalinka...Obrigada por tudo e por seres quem és!

Só tive pena de não irmos dar uma voltinha á noite junto á praia, pararmos num barzinho e sentir a frescura do mar, mas outros afazeres me esperavam.

Quem sabe um dia terminado o Verão e as férias escolares dos meus filhos nos possamos encontrar para um cafézinho :)

Agora vou fiz uma pausa para o almoço mas o dia ainda vai ser longo até ás 23h...e depois pintar até ás 2h da manhã...lol..

Beijinhos muitos e bem hajas!

 
At 30/7/06 15:35, Anonymous Anónimo said...

Olá Kalinka...
Obrigado pelo elogio , agradeço muito as tuas palavras directas...conhecer Klimt é de uma autêntica delicia , um erotismo eferverscente de inicio do sec.XX...
Vou de férias no dia 1 mas vou deixar um post com uma Exposição em nome próprio na Galeria , vou estar quase o mês todo fora , vou abraçar outras pinturas , vou beijar a arte vendo grandes museus , grandes mestres...

É lindo o teu post , demostras-te a tua coragem e a tua vontade em viver e ser sociável , acho mesmo que te supreendeste , foi bonito a tua iniciativa e inteligente , é assim se que ligam boas amizades , adorei ler-te e mais ainda por andares para a...frente...

Beijinho Kalinka , força contigo

 
At 31/7/06 02:48, Blogger Al Berto said...

Olá Kalinka:

Gostei deste artigo, particularmente da parte final que acho magnífica.
Já comentei também no teu artigo anterior sobre a viagem que fizes-te a Aveiro.
Neste é para te convidar a uma troca de links.
Pela minha parte já coloquei o teu link no Estados Gerais.

Um beijo,

 
At 31/7/06 09:56, Blogger o alquimista said...

Estou em dívida para contigo...nã o te tenho visitado como te disse que o faria, mas vou dedimir-me, vou tentar pintar-te um quadro, pois não sei pintar e vou to enviar já que descobri seres uma particular apreciadora de arte. Na tua riquissima divagação sobre a obra faltou saber: A técnica e o tamanho da tela... É realmente um trabalho muito rico em termos cromáticos e formas. Os meus parabéns à autora e um beijinho para ti.

 
At 31/7/06 18:00, Anonymous Anónimo said...

Kalinka!
Em primeiro lugar, obrigada pela visita ao meu Blog. Sem palavras para te dizer o que senti com tuas palavras, lá e cá. Como é bom vermos que os amigos virtuais são realmente amigos. E, pelo que vejo, és uma pessoa especial.
Sabes bem o que eu penso sobre a transparência e sobre sermos verdadeiros. E sabes que eu, embora mtos não queiram, sempre serei eu mesma... com a minha verdade e as minhas palavras carregadas de sentimentos reais e intensos.
Beijos, amiguinha. Deus te abençoe
Miriam

 
At 1/8/06 21:01, Blogger lena said...

Kalinka menina linda, que belo presente trouxeste até aqui,

magnífica partilha,
estás de parabéns, mas também está de parabéns a bela Margusta, por esta excelente obra de arte

fiquei rendida, perante tanta beleza

as tuas palavras tocam sempre com ternura quem te lê

um beijo meu, um abraço que te toca

lena

 
At 1/8/06 21:16, Blogger Nilson Barcelli said...

Gostei muito da pintura e igualmente das considerações que fazes sobre a autora, etc.
Resumindo, estou a gostar da tua transparência...
Beijinhos.

 
At 2/8/06 00:04, Blogger isabel said...

Proponho um lanche: chá (geladinho) e scones/bolo no Chá da Esperança: Rua da Esperança nº 100...Lisboa

Quem alinha?

De preferência sábado à tarde ou domingo.

Bjs

 
At 2/8/06 00:21, Blogger o alquimista said...

Olá minha querida e doce Amiga, tal como o prometido cá estou, e amanhã volto...

Um beijo

 
At 4/8/06 21:31, Blogger isabel said...

é a sério...mas agora só dá para mim no domingo.

Bjs

 
At 6/8/06 11:45, Blogger isabel said...

Kalinka usa o meu email se quiseres (nao encontro aqui o teu) para combinarmos para o próximo. Que tal? Bjocas e tem um bom domingo.

 

Enviar um comentário

<< Home