quarta-feira, julho 26, 2006

Do VIRTUAL à REALIDADE...

Há 2 semanas atrás, deixei um aviso: Vou arejar... e fui mesmo.
Uma visita à região de Aveiro, que começou por ser no seio da família, no fim de semana, MAS na 2ª feira, fui ao encontro de uma «AMIGA VIRTUAL DOS BLOGS» que, muito atenciosamente me foi buscar à Estação de Aveiro e, além de almoçar comigo, para começarmos a «nossa 1ª apresentação real», depois andou comigo toda a tarde, mostrando-me alguns lugares magníficos que eu não conhecia.
Dentro da Cidade de Aveiro vi a zona dos canais e fiquei sabendo, que Aveiro é conhecida por «a Veneza portuguesa»...
«Centro Cultural e de Congressos de Aveiro», entre outras coisas, e terminou o nosso encontro com um lanche na melhor pastelaria de «ovos moles» de Aveiro.

Felizmente ja fiz algumas amizades pela net, algumas bastante enriquecedoras, espero fazer outras tantas, ou ainda mais, e conhecer ainda algumas das pessoas com quem falo por aqui.
É bom quando conhecemos pessoalmente aquele "amigo/a" com quem falamos quase todos os dias e ver que realmente valeu a pena;)
É curioso constatar como as novas tecnologias influenciam a nossa vida...;)
Sabe sempre muito bem associar uma cara, um corpo, uma alma, às pessoas que connosco convivem neste mundo virtual...
Teresa és uma pessoa que me deu muito gosto de conhecer pessoalmente :-))) Obrigado por tudo.

19 Comments:

At 26/7/06 23:26, Blogger Pink said...

Ainda bem que "arejaste" bem e te soube pela vida!

Em Agosto sou eu que vou arejar! Estou mortinha que chegue o dia 1!

Um beijinho

 
At 27/7/06 00:24, Blogger Cristina said...

Ainda bem que correu bem!
Beijinhu

 
At 27/7/06 01:29, Blogger Teresa Calcao said...

Kalinka,
Tive um enorme prazer em te conhecer pessoalmente e sempre que precisares de "arejar"Aveiro espera por ti,e eu tambem......
Beijinhos,

 
At 27/7/06 05:24, Blogger Kafé Roceiro said...

Querida amiga,
Fico feliz por ter ido arejar. No mais, estarei de volta mesmo só na quarta que vem. Estou postando pouco por isso.
Beijos e espero que esteja bem.
Beijos,
Kafé.

 
At 27/7/06 15:40, Blogger Vida said...

É realmente um mundo que me tem surpreendido em alguns casos pela positiva, este mundo virtual, tenho feito alguns bons amigos, gostei de verificar que o mesmo se passa por aí!!!

Beijinhos.

 
At 27/7/06 15:51, Blogger Eli said...

Olá!

É sempre muito bom o que me deixas no meu espaço! Está cheio de energia positiva!!!

Mas... ao chegar aqui, deparo-me com imagens da cidade de que tanto gosto!

Quanto a amizades virtuais, eu posso dizer que já tenho algumas histórias!...

Acho que fizeste muito bem em conhecer a Teresa e que só fazem bem todas as energias positivas que nos poderem mandar!

:)

 
At 27/7/06 19:13, Anonymous Anónimo said...

Transformo-me em fios de luz nas manhãs
Quando acordo em ti, inundada pelos teus braços
E coberta dos beijos dos restos da lua q nos aconchegou...

Digo-te "bom-dia, meu amor" a cada nascer do sol
Como se os meus dedos tocassem os teus lábios
Ainda molhados de mim e de sombras da noite...

Sei do teu sorriso quando me aninho no teu colo a cada manhã quando te beijo
E sei da tua vontade de correr até aos cantos dos meus lábios
Prolongando no espaço o teu corpo, enquanto, absorto, me desejas...

Viajo pela vida os meus dias vazios de ti,
Mas entranhada que estou na tua pele
Sei que viajas comigo pelos caminhos de um sonho só...

Sei que vou um dia atravessar as pontas dos teus dedos
Em cascatas de gotas de saliva que beberás de mim num trago só
E adormecerei no teu corpo nu deste segredo
No momento em que me deixares acabar de nascer...

 
At 27/7/06 20:43, Blogger Mocho Falante said...

sabe tão bem sair ter alguém à nossa espera do outro lado que nos leva a conhecer todos os cantos num passeio inesquecivel

ainda bem que gostaste

Beijocas

 
At 27/7/06 22:46, Anonymous Anónimo said...

Oi, amiga.
Que maravilha. Saímos e esquecemos dos problemas. Vivenciamos novas experiências. Vamos por aí, a fazer amigos e a descansar.
beijinhos
Miriam

 
At 28/7/06 00:36, Blogger greentea said...

fizeste bem ir arejar...
Aveiro é lindo, a nossa Veneza q tb é lindissima
e depois apanháste o barco para o Oriente ali no Cais do Sodré...

beijinhos

 
At 28/7/06 01:36, Blogger a d´almeida nunes said...

Olá Kalinka

Só agora é que dei por este comentário. É o problema de ter vários blogs.
Muito obrigado e espero que tenha encontrado o post em que me refiro a Moçambique, mais precisamente à Ilha de Moçambique) em dispersamente.blogspot.com

Conheço razoavelmente Aveiro e a esta cidade ligam-me laços de muita saudade. Nela viveram duas pessoas (um casal - Trindade) que muto me ajudaram ( a minha filha, que lá nesceu, era para eles como uma neta. Fatásticos. Já morreram há uns anos...) quando estive a cumprir o serviço militar em Nampula, de 1969 a 1971.
---
Bj
António

-------------------------------
Kalinka said...
OLÁ ANTÓNIO
Vim aqui movida pela curiosidade, pois num blog de um amigo vi que assinou António e entre aspas colocou várias terras, entre as quais Moçambique. Deduzi que esteve por lá e como lá nasci, vim logo aqui directamente, dizer-lhe isso e vou tentar espreitar os seus outros blogs, para ver se tem algo sobre a minha terra.
Se me visitar, tenho lá um post recente com imagens da cidade da Beira, onde nasci na realidade.
Até outro dia. Beijo.

5:09 PM

--

 
At 28/7/06 01:58, Blogger a d´almeida nunes said...

Olá Kalyinka

Lendo com mais atenção os posts abaixo verifiquei que tem andado com problemas de saúde.
Espero que já tenha ultrapassado a fase mais aguda a que se referia...e que essa força de vida que emana dos seus posts volte com vigor renovado ao de cima, como parece ser o caso.
Bj
António

 
At 28/7/06 14:28, Blogger Isabel Filipe said...

Oi Kalinka,

Fico feliz por ter corrido bem...

...acho sempre gratificantes estes encontros...

bom fim de semana para ti
beijinhos

 
At 29/7/06 11:40, Blogger Isa e Luis said...

Também conheço tudo aquilo que visitaste em Aveiro e mais: tenho acompanhado a evolução do espaço urbano, que as pessoas, essas, continuam iguais.
Não fui eu que te fui buscar à estação...estação onde tantas vezes passei deixando e apanhando comboios.
Um beijo
Luis

 
At 29/7/06 15:39, Blogger Cristina said...

Bom fim de semana
:)
beijinhu

 
At 29/7/06 23:21, Blogger lena said...

Kalinha, menina linda,
estou um pouco ausente, ou ausente de mim nem sei bem...

vim ler-te, ver aqui as imagens da terra que todos os dias piso, como ela está diferente desde que a vi pela primeira vez,
além de lhe chamarem a Veneza de Portugal eu chamo-lhe sempre: a cidade dos canais

todos esses locais estão em constante evolução, mesmo a estação que te acolheu,

a barra e a costa nova são os meus sítios preferidos, mais a barra que me recebeu e onde me sinto sempre muito bem

o farol que adoro e o mar revolto que bate nas rochas, naquele vai e vem que me encanta

fiquei contente com o carinho que dedicas-te a esta cidade, que não é minha, mas que escolhi para viver

também foi bom saber que tudo correu bem e te divertiste, mudar de ares faz sempre bem

em breve voltarei , fica um até já

para ti deixo um beijo cheio de carinho e um abraço onde amizade está presente

um doce beijo meu, onde a noite para mim já vai alta

lena

 
At 29/7/06 23:29, Blogger isabel said...

O passeio foi ontem à noite!! Soube-me muito bem. Ainda bem que os teus dias de descanso foram repousantes também. Chegaste a ouvir a menina? Julgo que enquanto postaste eu estava a fazer umas alterações no post...não percas, é fantástica!

Bjs

 
At 31/7/06 02:43, Blogger Al Berto said...

Olá Kalinka:

Vejo que não passeas-te na ria de barco.
Esse é o verdadeiro "baptismo" aveirense...nunca mais esquecido.
Quem sabe num futuro passeio a Aveiro não nos encontraremos e tal se possa realizar.

Beijos,

 
At 4/8/06 23:23, Blogger Migas (miguel araújo) said...

Viva minha cara
Como aceitei o seu convite aqui estou.
Obrigado desde já, pela vista aos Arcos e pela visita à cidade que aqui espelha e que, felizmente, foi do seu agrado.
Tenho que concordar com o amigo e companheiro destas andanças José Mostardinha.
Faltou o passeio na Ria.
E acrescento. Faltou o passeio de BUga, a visita ao teatro aveirense, ao parque da cidade, à universidade, ao ecomuseu da troncalhada (exemplo vivo da arte do sal), ao estádio novo, à nossa riqueza cultural como os azulejos e arte sacra, à nossa boa gastronomia, às nossa freguesias e à nossa região limitrofe, como as praias, a travessia de lancha até S.Jacinto, a visita à reserva natural das dunas e tanta, mas tanta coisa que ainda temos para mostrar.
Como vê tenho muitos argumentos para que cá volte e depressa.
Cumprimentos

 

Enviar um comentário

<< Home