domingo, outubro 22, 2006

Michael Schumacher - um ídolo

Michael Schumacher

Termina hoje a carreira fabulosa de Michael Schumacher na FÓRMULA 1.
O «Homem» que marcou a Fórmula 1, pelo numero de vitórias jamais conseguido em toda a história da F1.
E, tendo eu acompanhado a sua carreira ao longo destes 15 anos, sendo sua fã, tinha que aqui fazer uma homenagem a este inesquecível «Homem».
Tudo que era para ganhar, ele ganhou...
Na corrida de hoje, a sua recuperação mostrou-nos mais uma vez do que ele é capaz.
Histórico:
2005 – Fórmula 1, Ferrari, 3º colocado, com 62 pontos
2004 - Fórmula 1, Ferrari, Campeão com 148 pontos
2003 - Fórmula 1, Ferrari, Campeão com 93 pontos
2002 - Fórmula 1, Ferrari, Campeão com 144 pontos
2001 - Fórmula 1, Ferrari, Campeão com 123 pontos
2000 - Fórmula 1, Ferrari, Campeão com 108 pontos
1999 - Fórmula 1, Ferrari, 5º colocado com 44 pontos
1998 - Fórmula 1, Ferrari, Vice-campeão com 86 pontos
1997 - Fórmula 1, Ferrari, Vice-campeão com 78 pontos
1996 - Fórmula 1, Ferrari, 3º colocado com 59 pontos
1995 - Fórmula 1, Benetton, Campeão com 102 pontos
1994 - Fórmula 1, Benetton, Campeão com 92 pontos
1993 - Fórmula 1, Benetton, 4º colocado com 52 pontos
1992 - Fórmula 1, Benetton, 3º colocado com 53 pontos
1991 - Fórmula 1, Jordan (uma corrida) e Benetton. 12º colocado com 4 pontos

PILOTOS
TÍTULOS: 1º MICHAEL SCHUMACHER – 7
VITÓRIAS: 1º M. SCHUMACHER – 91
VOLTAS MAIS RÁPIDAS – 1º M. SCHUMACHER – 74
POLES POSITIONS – 1º M. SCHUMACHER – 68
PONTOS – 1º M. SCHUMACHER – 1337
VITÓRIAS CONSECUTIVAS – M. SCHUMACHER - 7


O chefe da Ferrari , Jean Todt, disse que o alemão Michael Schumacher irá se aposentar da Fórmula 1 na hora certa, podendo fazer o que quiser de sua vida. “Na minha opinião, ele fez a escolha certa.
Ele terminará a carreira com, pelo menos, sete títulos.
Mas isso não mudará sua vida.
Ele sairá no topo em vários sentidos: com bastante dinheiro, com a saúde perfeita, e capaz de fazer o que quiser com sua vida, um privilégio que nem todos têm”, disse o chefe da equipe ao jornal Gazzetta dello Sport.
Schumacher largou na décima colocação do GP do Brasil, em Interlagos, prova que marca a saída do alemão da Fórmula 1. No decorrer da prova teve um furo num pneu traseiro e caiu para o 17º lugar; depois foi vê-lo recuperar de volta para volta e terminar a corrida em 4º lugar. Fantástico!!!

13 Comments:

At 22/10/06 21:08, Blogger MiaHari said...

Kalinka está feliz, bem vejo!
Ainda bem!
Lindo... o comentário que deixou no meu espaço, muito obrigada!
As gaivotas, na sua serenidade em final de tarde na areia da praia, são como prenúncio de novo caminho que recomeçarão a percorrer...
Fiquei feliz por ter encontrado as gaivotas no meu espaço!

Um abraço, volte sempre.

 
At 22/10/06 21:44, Blogger ROADRUNNER said...

Um grande campeão, no seguimento de outros como o Alain Prost. A provar que os grandes campeões não se fazem apenas dentro das pistas...
Saudações!

 
At 22/10/06 21:48, Blogger Mocho Falante said...

olá olá, pois de Formula 1 sou um nabo, mas pronto fica aqui os parabens ao campeão e uma beijoca à querida Kalinka

xuuuuaaac

 
At 22/10/06 22:54, Blogger mfc said...

É sem dúvida um excelente condutor.... mas, há sempre uns "mas" a ensombrar a sua carreira quanto a desportivismo.

 
At 23/10/06 05:04, Blogger Kafé Roceiro said...

O maior corredor de todos os tempos. Nunca existiu ninguém que conseguisse realizar os feitos de Michael. Merecidamente fechou com chave de ouro. Agora torço para que Massa seja o primeiro piloto da Ferrari. No mais minha amiga, você está alegrinha, né? Tô gostando de ver esta força. Este astral. Esta é minha queridíssima amiga. Beijos do Kafé.

 
At 23/10/06 09:20, Blogger greentea said...

schumacher veste-se de vermelho para ter energia . E vai!
A Ferrari tambem.

 
At 23/10/06 11:14, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Como é bom ver pessoas felizes! Beijo, amiga...

 
At 23/10/06 12:09, Blogger Cristina said...

Kalinka,
Para ser sincera, nao estou a par da formula 1
:)
beijinhu

 
At 23/10/06 15:29, Anonymous Anónimo said...

Sonhei comigo
esta noite
Vi-me ao comprido
Deitada
Tinha estrelas
nos cabelos
em meus olhos
madrugadas
Sonhei comigo
esta noite
como queria
ser sonhada
Senti o calor da mão
percorrendo uma guitarra
De longe vinha um gemido
uma voz desabalada
Havia um campo
de trigo
um sol forte
me abrasava.
E acordei
meio sonhando
procurando
me encontrar
Quando me vi
ao espelho
era teu
o meu olhar.

Boa Semana....kisssesss by pequenita

 
At 23/10/06 19:49, Blogger Andreia said...

Eu que não ligo nada a essas coisas até sei quem ele é! lol

Boa semana

 
At 23/10/06 23:06, Blogger peciscas said...

Apesar de não ser propriamente aquele que aprecio mais, reconheço que foi um dos maiores pilotos de sempre.

 
At 24/10/06 01:57, Blogger Pitanga Doce said...

Aloooô! Pessoas, ninguém aqui vai falar de Airton Senna? Em pista molhada não tinha pai pra ele. Lembram da musiquinha? Era exclusiva.
Parabéns Kalinka, pelo seu ídolo.

beijinhos a correr

 
At 24/10/06 17:34, Blogger Pierrot said...

A par de Senna, Prost e Rosberg, o meu maior idolo de sempre deste desporto que tanto amo.
Bjos daqui
Eugénio

 

Enviar um comentário

<< Home