domingo, setembro 11, 2005

UM SÁBADO DIFERENTE

Sábado diferente e pela 1ª vez fui a uma Feira de Vegetarianismo.
Gostei de tudo, do local, da organização, do que vi (as tendinhas, o género de pessoas que se interessam por isto, afluência de muita gente, venda de cd's música calma de vários géneros musicais, uma banda a tocar ao vivo com um indiano, que nasceu no sul da Índia e reside em Madrid) e que me disse logo que só estava cá 3 dias na Feira e que só sabia dizer 2 palavras em português: «obrigado e de nada»...do que comi (uma sopa de legumes maravilhosa e uma tarte de maçã c/canela de comer e chorar por mais....
Comprei algumas embalagens para comer em casa, uma delas provei lá e gostei, as outras 2 comprei porque acho que tb vou gostar:
Biscoitos de Alfarroba com ingredientes provenientes de Agricultura Biológica Controlada (foi a que provei e gostei);
Biscoitos de Limão também do mesmo fornecedor de Agr. Biológica Controlada
e Biscoitos de Uva (sem açucar - sacarose) e naturalmente ricos em fibra da Próvida.
É mais uma experiência nova na minha vida!
Sinto-me enriquecida por proporcionar a mim mesma estas experiências diferentes.
Domingo é o último dia, mas não vou lá estar com muita pena minha pois o excelente músico Rao Kyao vai fazer o concerto do encerramento e eu adoro a presença e a música dele.
Para quem quiser saber mais pormenores segue uma descrição, mas só lê quem quer, é facultativo:
De 7 a 11 de Setembro, no Jardim Municipal de Oeiras a Vegetariana regressa com mais alternativas. Verdadeiramente empenhada na promoção do certame e com o intuito de atingir um público interessado, cada vez mais diversificado, a Vegetariana 2005 centra agora a sua aposta em três acções promocionais, no Concelho de Oeiras. "Queremos alavancar em termos promocionais a Feira Vegetariana que, este ano, completa o sexto ano de vida, ao mesmo tempo que homenagear o evento, como catalizador de estados de espírito, da ciência e de terapias alternativas", refere Pedro Correia, o seu principal mentor. A acção inclui ainda uma Mostra de Produtos Vegetarianos, para degustação, a cargo do restaurante Espaço Zen, e actividades diversas, entre Yoga, Acupunctura, Massagem e Actividades para Crianças.
A acção inclui ainda demonstrações de Yoga para crianças e massagens terapêuticas. Alimentação, Saúde e Bem Estar Psíquico e Físico são temas fortes da 6ª edição do evento vegetariano. Continuando a marcar presença na área dos conceitos ecológicos e preservação do ambiente, a sexta edição surge com uma variedade de propostas temáticas que passam pela preservação dos recursos naturais e pela utilização de energias renováveis, pela eco-arquitectura e eco-construção e pela harmonização dos locais de habitação e de trabalho (Geobiologia e Feng Shui).
Segundo Pedro Correia, por "exigência do público visitante", esta edição verá aumentado o variado leque de demonstrações, pondo em evidência, entre outros, o Yoga, a Massagem Terapêutica, Meditação, Acupunctura e Tai Shi.
E ainda Demonstrações Culinárias e Actividades variadas para crianças. Workshops sobre Nutrição Infantil
Destaque para o músico Rao Kyao, que participa no evento, pela terceira vez consecutiva. Novidade da Vegetariana 2005 é a via verde veg, um canal online no site www.vegetariana-pt.com, que permite a compra antecipada de bilhetes de grupo. E são também de assinalar outros pacotes de desconto, como os bilhetes sénior (+ de 64 anos) a 2,5 euros, os bilhetes com apresentação de folheto publicitário a 3 euros, e os bilhetes comprados até às 14 horas, a 2 euros.
Para as crianças até aos nove anos a entrada é gratuita.

9 Comments:

At 11/9/05 16:03, Blogger Ana said...

Kalinka
Já não vou a tempo, mas obrigada pela sugestão. Haverá mais?
Obrigada também pelo poema que deixaste na encosta!
Um beijo grande.

 
At 11/9/05 17:53, Blogger Nina said...

Deve ser interessante, pena estar tão longe :(

Beijinhoo :)

 
At 11/9/05 20:00, Blogger Cristina said...

Kalinka,

Passaste um sabado lindo, fico contente...
:)
beijinhu
P.s. recebeste o meu mail???

 
At 12/9/05 00:48, Blogger Kalinka said...

Olá Ana:
Pois, começou no dia 7 e terminou dia 11 - domingo.
Posso saber se haverá mais, mas penso que seja uma vez por ano sempre em Setembro, no entanto, se souber de mais alguma no género digo-te, combinado?

Sobre o poema não tens que agradecer, deu-me muito prazer e tu mereces o melhor.
Beijo docinho.

 
At 12/9/05 00:53, Blogger Kalinka said...

Nina:

Podes crer que foi a 1ª vez que fui porque normalmente não tenho companhia para ir, só que este ano informei-me a tempo e consegui a companhia da minha sobrinha que tinha ido no ano passado pela 1ª vez e como temos gostos idênticos, fizemos companhia uma à outra e foi qualquer coisa de místico.
Adorei.
Pois, para o ano pode ser que o longe se faça perto, quem sabe?
E vamos juntas.
Beijokas.

 
At 12/9/05 00:58, Blogger Kalinka said...

Sobrinha:

E, ainda bem, que foste a culpada de me proporcionares um sábado diferente na minha vida rotineira.

Como viste, entrei logo no ambiente da Feira, já queria assistir a diversas palestras e, ADOREI como te apercebeste.

Iremos repetir as vezes que forem necessárias, assim tu o queiras e me acompanhes.
Muito obrigado e 1 grande beijoka.

 
At 12/9/05 01:02, Blogger Kalinka said...

Nita4ever:

É bem verdade, mas que dia inesquecível, só tive pena de não ir hoje ao encerramento ouvir o Rao Kyao, mas...não se pode ver tudo...

Sim, és uma querida, recebi o teu mail e quero ver se te respondo assim que puder.
Adorei ler-te.
Beijoka agradecida.

 
At 12/9/05 01:27, Blogger Kalinka said...

Zahnn:

Sobre informações destas, estou cá eu, basta dizeres-me que estás interessado que eu ando sempre em cima do acontecimento...é o que faz passar horas na net pesquisando novos eventos e coisas do género. Já sabia há mais de 1 mês e anotei logo na agenda...
Imperdível.

Não posso é adivinhar o que tu gostas, para isso é que existe o diálogo.
Sempre que quiseres ir tens aqui uma companheira para esse tipo de Feiras.

 
At 13/10/05 00:51, Anonymous Anónimo said...

nao sou nada, mas nada mesmo apreciadora de comida vegetariana, e a minha mae sabe bem disso. Mas gostos nao se discutem. Ja te nao tenho comentario sobre este texto so te digo, vou tentar deixar mensagens em todos os teus textos,e falar um pouco deles. Espero que nao me acabem as palavras. :)

 

Enviar um comentário

<< Home