sábado, dezembro 31, 2005

Uma das ideias para a Passagem de Ano


Já há vários anos que, por opção própria fico em casa na noite de Passagem de Ano!
Isto não quer dizer que não gostasse de passar essa noite de forma diferente, mas sou um pouco 8 ou 80, ou em casa, ou nalgum lugar especial, e não é qualquer lugar que me faz sair do sossego da minha casa para me divertir nessa noite... fui habituada a estar na praia nessa noite desde que nasci e cresci em África, e não me seduz muito as noites frias e gélidas de Portugal, por isso, países tropicais seria o ideal, daí que possa aqui deixar algumas ideias dos lugares que me fariam deixar o sossego da minha casa por uma noite muito divertida:
Reveillon é tempo de festa em qualquer lugar do Mundo, todos os povos festejam a passagem do ano velho e a entrada do que está por vir. Fogos, músicas ou banhos de mar, cada um comemora de um jeito diferente, e quando soa a meia noite, os pedidos são os mesmos: um ano melhor do que o passado, muita saúde, boas notícias, paz, e, porque não, muitas viagens.
As tradições também são sempre as mesmas, quem é que nunca comeu as 12 passas ao toque das 00.00 horas e fez os seus pedidos para o ano que chega?
Para ter um Ano Novo com bastante dinheiro no bolso é preciso ficar atento para a receita que é bem simples. Chupe sete sementes de romã no momento da contagem regressiva e depois embrulhe-as num papel e guarde o pacotinho na carteira onde ficam suas notas de dinheiro, dizem que o resultado é garantido.
Ficar em cima de um banquinho durante a contagem e logo depois descer com o pé direito. Já para quem deseja viajar bastante no próximo ano, deve colocar uma peça de roupa branca dentro da sua mala de viagens predilecta, na manhã seguinte, vista a roupa e visite alguma atracção turística de onde você estiver, quem fez confirma que dá certo.
Não importa onde você esteja, o que interessa é passar o virar da folha do calendário para um Novo Ano da melhor maneira: viajando. Boas alternativas para entrar o Novo Ano com o pé fora de casa não faltam - A festa de Reveillon em Recife tem a mesma animação de todas as cidades do Nordeste, ou seja, menos formalidade e mais animação. Outra opção de festa em Recife é na atracção turística mais visitada da cidade, o Marco Zero. Já lá estive, nesse belo lugar e pisei-o bem com os 2 pés, mas não era passagem de ano...E não pense que no Marco Zero é diferente, todas as apresentações mostram a riquíssima cultura pernambucana e todos os anos várias orquestras são chamadas. Se você estiver em Recife, pode também participar do Revolinda, a festa de Ano Novo de Olinda, que fica a 15 minutos de Recife - também já lá estive, mas não foi na passagem de ano!!!
O Rio de Janeiro ficou famoso pelo seu Carnaval e pela sua festa de Reveillon que reúne milhares de turistas do Brasil e do Mundo. Isso porque a festa organizada é um espectáculo com proporções gigantescas. O palco principal é Copacabana, a princesinha do mar que em seus 4 quilômetros de extensão mescla a tecnologia do show pirotécnico com as manifestações de religiosidade na beleza das flores oferecidas a Iemanjá - também já lá estive, mas não foi nesta noite especial...quem sabe, um dia???

2 Comments:

At 31/12/05 19:21, Blogger peciscas said...

Cara amiga; também vou entrar o novo ano em casa, apenas com mais três familiares.
Todos os outros, incluindo o filhote estão noutros sítios.
As tuas sugestões são interessantes.
Tudo de bom para ti em 2006 e anos seguintes.

 
At 5/1/06 22:53, Blogger Diafragma said...

Para mim o fim de ano é apenas mais uma noite para estar junto com os amigos e nos divertimos como fazemos quase todos os meses. Cada um à sua maneira, no puro parzer do convívio.
Que o 2006 te leve a esses lugares quentes que gostas.

 

Enviar um comentário

<< Home