quinta-feira, dezembro 01, 2005

Um dos meus prazeres....!!!


Como cinéfila que sou e muito me orgulho disso, na semana passada aproveitando uns tempos livres que tive, fui 3 vezes ao cinema e aqui exponho os 3 filmes que escolhi para ver. Já há algum tempo que não assistia a nenhum filme português e, daí que, comece por destacar este:
CRIME DO PADRE AMARO
Padre Amaro, acabado de sair do seminário, chega a Lisboa para substituir um padre numa paróquia de um bairro pobre. Amável e trabalhador, Amaro conquista a confiança das gentes do bairro e sente-se rapidamente adaptado. É então que se envolve num caso amoroso com Amélia, jovem e sensual habitante do bairro. Finalmente, a história de amor e desejo mostra o seu lado mais obscuro:
Amaro revela-se um ser desprezível que usa e abusa de uma mulher lindíssima e não um homem apaixonado. Amélia é um objecto nas suas mãos.

Na 2ª feira fui ao cinema ver «PÂNICO A BORDO» com a actriz - JODIE FOSTER, que eu tanto adoro. A película "Flightplan - Pânico a Bordo" tem sido descrita como um filme intenso, que agarra o espectador do início ao fim. A história passa-se no interior de um avião, durante uma viagem entre Berlim e Nova Iorque, e centra-se no desaparecimento de uma criança no decorrer deste trajecto. Perante diversas evidências que parecem indicar que a menina nunca entrou a bordo do avião, cabe à mãe desesperada provar a sua sanidade mental à tripulação e restantes passageiros.

Não me desiludiu, tem uma história bem pensada e Foster continua excelente.

Gostei do desenrolar da história e especialmente do fim.

E pronto, agora resta irem ao cinema!! :)

Voando a 40.000 pés de altitude no mais recente E-474, Kyle Pratt enfrenta o pior pesadelo de uma mãe, quando a sua filha Julia de seis anos desaparece sem deixar rasto a meio do voo Berlim-Nova York.
Estando já emocionalmente devastada pela inesperada morte do seu marido, Kyle luta desesperadamente para provar a sua sanidade mental à tripulação descrente e aos passageiros, enquanto enfrenta a real possibilidade de estar a perder a sua lucidez. [ www.7arte.net ]

14 Comments:

At 2/12/05 02:08, Blogger Amaral said...

Conserva esse teu prazer, porque é um dos meus, nascido desde quando era muito, muito pequenino. A magia do cinema sempre foi um fascínio.
Mas o meu maior prazer era pegar numa câmara e dar largas à minha imaginação. A arte da realização foi o meu melhor hobby. Só que a vida não me escancarou esse caminho, e fiquei-me por um princípio sem continuidade. Lá tenho que vir "cá" outra vez… talvez com esse desafio...

 
At 2/12/05 11:23, Blogger Periférico said...

Pela minhas contas disseste que foste ver 3 filmes, assim sendo falta falar o terceiro, ou esse foi para esquecer?;-)

Beijos

Também sou cinéfilo

 
At 2/12/05 18:03, Blogger Mocho Falante said...

então e o 3º ó Kalinka????

Beijocas

 
At 2/12/05 19:12, Blogger Amaral said...

Voltei aqui para te convidar a ver o Aquarela que postei hoje. Vais gostar!

 
At 2/12/05 19:45, Blogger A .Carlos said...

Olá Kalinka
O Crime do Padre Amaro", faz parte das minhas próximas escolhas,agora fiquei com curiosidade também ácerca do "Pânico a Bordo",
mas falta um 3º......
;)
Obrigado pelas sugestões.
Bjs
:)

 
At 2/12/05 22:18, Blogger Caracolinha said...

Obrigada pelas dicas minha querida amiga cinéfila ... fica uma beijoca encaracolada :))))

 
At 3/12/05 00:34, Blogger Cristina said...

Minha querida Kalinka,
Como tu também tenho andado ausente dos blogs, não pelo mesmo que estás a sentir, mas por andar mesmo ocupada.
Espero que estejas melhor, e sabes, ver filmes faz bem ao nosso astral
:)
tem um lindo fim de semana, e um beijinhu com muito carinho

 
At 3/12/05 17:28, Blogger Kalinka said...

RESP: AMARAL
Podes crer que é mesmo para conservar este meu belo prazer...até me ser possível.
A magia do cinema sempre foi também para mim, um fascínio...só que muitas das vezes via ali muita realidade e não só a magia!!!
Estreou «Oliver Twist» filme que vi pela 1ª vez com os meus 16 anos, e assim que vi os placards a anunciá-lo, delirei por me recordar dele, e ter a possibilidade de o voltar a ver, agora aos 50 anos. Magnífico!
Beijokas e bom fim de semana.

 
At 3/12/05 17:31, Blogger Kalinka said...

RESP: PERIFÉRICO
Começo por dizer
Que bom...!!!
também és cinéfilo, daí entenderes bem, este meu fascínio pelo cinema.
Sobre o que aconteceu ao 3º filme, já «postei» algo sobre isso, serve de resposta à tua pergunta.
Beijokas e bom fim de semana.

 
At 4/12/05 11:34, Blogger Kalinka said...

RESP: MOCHO FALANTE
Pois é, coisas que acontecem pelo facto de eu querer ser muito descritiva em relação a tudo, seja filmes ou viagens e depois o «post» torna-se demasiado grande e o 3º filme ficou na gaveta, mas já o coloquei no post seguinte, podes confirmar.
Bom fim de semana.
Volta sempre. Beijokas.

 
At 4/12/05 11:38, Blogger Kalinka said...

RESP: A. CARLOS
Acho que fazes muito bem em ver esses 2 filmes, eu adorei «Pânico a bordo» sempre gostei da fabulosa Jodie Foster, acompanho a sua carreira há mais de uma década. Por isso, aconselho!
Não tens que agradecer as sugestões, os blogues no meu entender são para isso mesmo, poder divulgar aos nossos amigos virtuais o que há de novo, em todas as áreas.
E o 3º filme já está aí e mais um 4º filme, é sempre a abrir...
Bom fim de semana. Beijokas.

 
At 4/12/05 11:42, Blogger Kalinka said...

RESP: CARACOLINHA
Olá Amiga, não é para agradecer, simplesmente gosto de falar do que vejo, visito, caso acha que o assunto seja de interesse geral.
Já ouviste a balada que está a tocar? Escolhi-a este sábado, sabe bem ouvir musica tão calma e estar dentro de casa a ver a chuva cair lá fora...
Hoje vou visitar-te, ando em falha contigo, peço desculpa.
Beijokas.

 
At 4/12/05 11:46, Blogger Kalinka said...

RESP: NITA
Minha querida Amiga....ai, o Amor merece tudo, estar afastada dos blogs, principalmente.
O que é uma visita a um blog, quando cá dentro está algo a fervilhar de tanto sentimento...?
Aproveita essa fase, que é tão bela e não a deixes passar ao de leve, AMA intensamente.
Vem quando puderes, pois eu também não venho sempre que quero, mas só quando posso. Bom fim de semana.
Beijokas docinhas.

 
At 4/12/05 16:07, Anonymous Anónimo said...

Olá prima. Realmente tenho andado ausente porque tive dois dias muito mal, vomitando muito, muita dor de cabeça, mas agora já estou bem. Sinto-me bastante cansada por isso não tenho muita vontade de vir à net. Quanto aos filmes, eu não puderei ver pois o Panico a bordo aqui não tem legendas e eu não tenho muita vontade de ver filmes sem legendas e também o meu namorado não entende nada de ingles o que também não ajuda muito para irmos juntos. Quanto ao Padre Amaro adorava ver, mas aqui não passa. Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home