domingo, novembro 13, 2005

São Francisco

Na impossibilidade de colocar a música que eu pretendia, neste momento tinha tudo a ver com o post...mas não a encontrei, e ficou a Celine Dion, com esta canção cheia de garra, energia, ritmo, pois era como me sentia quando estava em viagem, aqui na chegada a São Francisco.
O nosso motorista do autocarro, também teve a mesma ideia e quando nos aproximava-mos de São Francisco pôs o disco tão famoso dos anos 60, e todos nós adoramos, quem não se lembra desta bela canção?
Só tenho a letra da canção, mas vocês podem relembrar esses velhos tempos...

If you’re going to San Francisco
Be sure to wear some flowers in your hair
If you’re going to San Francisco
You’re gonna meet some gentle people there
For those who come to San Francisco
Summertime will be a love-in there
In the streets of San Francisco
Gentle people with flowers in their hair
All across the nation,
such a strange vibration
People in motion
There’s a whole generation,
with a new explanation
People in motion, people in motion
For those who come to San Francisco
Be sure to wear some flowers in your hair
If you come to San Francisco
Summertime will be a love-in there
If you come to San Francisco
Summertime will be a love-in there

The Voice of Scott McKenzie - Ode, 1967

15 Comments:

At 14/11/05 08:09, Blogger deep said...

havia magia no acreditar, por vezes naif, de um geração e a musica tem esse lado...os jovens dessa geração ôcupam agora a cadeira do poder e que mudou???
faltou a tua flor no cabelo!!!risos
"who come to San Francisco
Be sure to wear some flowers in your hair"

 
At 14/11/05 09:37, Blogger Isabel Filipe said...

linda essa música San Francisco...
gosto sempre de a ouvir...

não deixes de ir ver o meu Post de hoje... OK?


boa semana

bjs

 
At 14/11/05 13:01, Blogger teste do mocho said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 14/11/05 13:03, Blogger Mocho Falante said...

Como eu gostava de ir até S. Francisco, para além de NY, São Francisco é a cidade que eu adoraria conhecer...está nos meus planos.

Beijocas e boa semana

 
At 14/11/05 13:17, Blogger Pitucha said...

Também gostava de lá ir, sobretudo ao som dessa música.
Beijos

 
At 14/11/05 14:30, Blogger Amaral said...

Quem não lembra essa canção?!... Bonita, bonita, bonita!...
E aí estás tu em San Francisco!... E agora?...

 
At 14/11/05 14:35, Anonymous Anónimo said...

eu sei k recordar é viver mas doi-lembrar esses bons velhos tempos-eu adorava essa musica.,e se um dia for a S.Francisco levo flores no cabelo.Engraçado,no sabado estive no porto com um antigo colega do colegio ke se chama francisco-DICO e adorei ve lo,depois conto te melhor kuando passar por Lx.AA

 
At 14/11/05 23:24, Blogger Cristina said...

Olá Kalinka Querida,
Tenho antes de mais nada de pedir desculpa de não ter vindo visitar, mas como já viste no meu post de hoje, tenho andado mesmo ocupada
:)
Continuo acompanhar as tuas férias com muito carinho e atenção, pois esta parte que tens descrevido não conheço, e estou adorar ler tudo sobre San Franscisco, estou ansiosa para chegares a outra parte que eu conheço...
:)
um beijinhuu enorme para ti e uma óptima semana
:)
p.s.
se eu não puder voltar durante a semana, volto no fim de semana e leio tudinhooo...
:)

 
At 15/11/05 09:45, Blogger peciscas said...

S. Francisco.
As flores no cabelo.
O idealismo.
O sonhar com um mundo diferente.
Mas, também, para a maior parte, a acomodação posterior. O conformismo com os valores que tão intensamente se criticavam.
Mas foi um marco histórico significativo.

 
At 15/11/05 15:57, Blogger Ana said...

Contigo viajo no espaço e no tempo!
Aguardo o prosseguir da viagem!
Um beijinho.

 
At 15/11/05 19:29, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Tenho saudades dos tempos em que ouvia deliciado essa música. E como gostaria de ir até S. Francisco. Tudo sonhos que poderão ser realizados um dia...

beijos.

 
At 15/11/05 23:48, Blogger Kalinka said...

RE: CM
Vê tu bem do que me fui esquecer? Do principal, da flor no cabelo...
Mas, para a próxima prometo cumprir c/ o k diz na música. Beijo.

RE:ISABEL
Pois é mesmo do «nosso tempo», eu tinha 12 anos quando começou a tocar na rádio, e decorei logo a letra da canção e até aos dias de hoje ainda a consigo trautear assim que a oiço.
Desculpa ñ ter ido comentar no teu blog, mas passei por lá rapidamente, só tive tempo para ler, mas espero voltar lá com mais tempo. Merece um comment. Beijos.

 
At 15/11/05 23:53, Blogger Kalinka said...

RE: MOCHO FALANTE
Também era a minha 1ª opção de escolha N.Y. mas tive que alterar os planos e qd dei comigo, estava de malas e bagagens p/a Califórnia.
NY fica para outra oportunidade. Mas vai mesmo a São Francisco, recomendo, a sério. Vale a pena.
Boa semana para ti tb. Beijokas.

RE: PITUCHA
Tens toda a razão, esta música mexe connosco desde os finais da década de 60, em 1967. Espero que um dia consigas realizar esse sonho. Beijokas Amiga.

 
At 15/11/05 23:57, Blogger Kalinka said...

RE: ZAHNN
Compreendo-te. Dias melhores virão.
Depois passo pelo teu blog. Beijos.


RE: AMARAL
Sim, mesmo muito bonita a canção.
Pois, estava em São Francisco, dizes bem...agora só estou em pensamento. Curioso o menino? Agora é esperar p/ver o k vem a caminho. Beijinho.

 
At 16/11/05 00:01, Blogger Kalinka said...

RE: ANABELA
Nem sei se virás ler a resposta que dou sempre às pessoas k vêem comentar os meus posts. Espero que sim, habitua-te a vir ver as minhas respostas. Beijos.

RE: NITA
Minha querida, não precisas de pedir desculpas, eu sei como a vida é, tb ando c/dificuldades de vir cá quantas vezes gostaria. Para estar aqui a responder às pessoas que comentam e a «postar» algo novo, como fiz esta noite, não pude ir visitar nenhum blog dos meus amigos/as. Também uma óptima semana para ti e dps no fim de semana vais ler tudinho...Beijokas.

 

Enviar um comentário

<< Home