terça-feira, novembro 01, 2005

A meca do CINEMA



Aqui estão mais 2 fotos que tive oportunidade de captar com a minha máquina.
SANDRA BULLOCK - uma das minhas actrizes favoritas.

Estas fotos reportam-se ao momento em que estive no Teatro Chinês, na Calçada da Fama de Hollywood e do Teatro Chinês, em Los Angeles. O objectivo é homenagear, a cada ano, personalidades do mundo artístico e cultural que tenham se destacado nas seguintes áreas: música, cinema, rádio, televisão e teatro.
O Teatro Chinês é uma das maiores salas de espectáculos da cidade, e muitas estreias das grandes produções de Hollywood acontecem aqui.
Mas a principal razão da fama deste local são as marcas no concreto da calçada dos pés, mãos, braços ou pernas de uma infinidade de astros e estrelas do cinema, atuais e do passado. É emocionante ver a marca das mãos de Carmen Miranda, Clark Gable, John Wayne, Gene Kelly, Marylin Monroe, Frank Sinatra, Bette Davis, Eddie Murphy, Jack Nickolson, Pato Donald, e muitos outros mais, e os turistas costumam ficar horas caçando as marcas de seus ídolos.
O primeiro filme comercial foi rodado em Los Angeles em 1908, e este está num dos painéis pintados pelas ruas, representando figuras conhecidas do cinema. Este tipo de arte popular é comum na cidade, que se orgulha da sua condição de meca do cinema mundial, e nos faz lembrar isso em quase todos os lugares.
As áreas mais elegantes da cidade são os bairros de Beverly Hills, Bel Air, Westwood Village e Brentwood. Já Hollywood, apesar de famosa, decaiu muito nas últimas décadas. A razão em parte foi a sua própria fama, que durante anos atraiu pessoas de todos os cantos do mundo, pensando em trabalhar no cinema, ganhar fama e fortuna, mas que ao chegar lá descobrem que as coisas não são assim tão fáceis e acabam sem trabalho, residência e tendo que morar pelas ruas.
Mesmo assim, depois de um ciclo de esvaziamento, alguns estúdios voltaram a funcionar nas redondezas, e alguns deles oferecem visitas guiadas mostrando o dia a dia de uma filmagem nos seus estúdios. Por uma taxa adicional é possível até mesmo fazer uma refeição no restaurante usado por técnicos e atores.

Nunca se sabe, de repente pode aparecer uma Julia Roberts ou Tom Cruise... :-)

18 Comments:

At 1/11/05 19:56, Anonymous Anónimo said...

Bem, eu que vivo aqui nos EUA ainda nao tive a oportunidade de ver o que tu em ferias viste. Mas e normal que tenhas ido ver tudo isso, pois gostas muito de cinema, ja eu nao sou propriamente adepta de cinema. Gosto de mais de ver animais, principalmente cavalos, um dia quero conseguir ver tudo o que adoro.
Mas fico feliz por teres tido umas ferias lindas, e que tenhas visto tudo o que aprecias de coracao. Beijinhos

 
At 1/11/05 21:20, Blogger Kalinka said...

Ângela:
As minhas férias foram maravilhosas precisamente porque não me concentrei somente nas grandes cidades como Las Vegas, que fica no meio do deserto, ninguém pode imaginar, mas nos postais podes ver todo aquele «glamour» rodeado pelo deserto, é incrivel. Nem na cidade de Los Angeles e São Francisco...o percurso foi passar por lugares bem diferentes uns dos outros, também estive rodeada de natureza na sua forma mais pura, se procurares na internet o parque nacional de Yosemite poderás ver os locais belos onde estive, além de achares que só procurei Los Angeles pq gosto de cinema...esse não era o meu objectivo! Com um tiro matei vários coelhos, é caso para dizer. Estive em zonas de praia e percorri a costa do Pacífico que é qualquer coisa de fascinante. Beijokas.

 
At 1/11/05 21:45, Blogger Nina said...

Kalinka desculpa a minha ausencia neste espaço...

Vejo k as tuas férias foram óptimas :)

Tudo de bom para ti...Beijinhos :)

 
At 1/11/05 22:55, Blogger Kalinka said...

NINA:

Não é caso para pedires desculpas, pois cada qual vem quando pode, embora eu gostasse que viesses mais vezes, mas da tua vida só tu é que sabes, Nina.
Vem quando puderes e desejares, ficarei sempre à espera da tua visita e sabes que será muito apreciada por mim.
Sim, adorei estas últimas férias.
Tudo de bom para ti também.
Obrigada e beijokas.

 
At 2/11/05 01:08, Blogger Ana said...

E assim vamos viajando contigo :-)
Obrigada, Kalinka, por partilhares connosco esses dias.
Um beijo.

 
At 2/11/05 05:19, Anonymous Anónimo said...

Ola. Nao foi isso que quis dizer. Talvez me tenha espressado mal.
O que quis dizer e que por tu seres uma amante do cinema, e normal que tenhas adorado conhecer L.A. Sei que deves ter visto muito mais coisas para alem de coisas sobre cinema. Fico feliz por teres gostado dos EUA. Isto realmente e lindo. Beijinhos.

 
At 2/11/05 10:57, Blogger Periférico said...

Que belas férias! Seja bem regressada! Gosto do novo visual!:-)

E que tal a "terra dos sonhos"? The land of the free man and the home of the brave?;-)

 
At 2/11/05 12:22, Blogger peciscas said...

Esse passeio da fama é um dos ícones de Hollywood.
E será difícil que o deixe de ser, muito embora a cidade já não tenha o relevo de antigamente no que se refere à indústria cinematográdica.
Continua a contar coisas!

 
At 2/11/05 13:11, Blogger Caracolinha said...

Querida amiga, que belas fots e que linda partilha ... muito obrigada !!!!

Beijoquinha encaracolada ;)

 
At 2/11/05 13:14, Blogger Cristina said...

Olá Kalinka,
Apesar de não andar nas visitas esta semana na blogosfera, arranjo sempre um tempinho de manhã antes de ir trabalhar para tomar o café á frente do pc..heehee...Vim aqui ler o teu post, pois estou adorar viajar contigo no que nos tens a contar sobre as tuas férias.
Concordo contigo no que dizes sobre Hollywood, eu também apanhei uma desilusão quando lá estive, pela forma que realmente está decaida....Agora Beverly Hills, Bel Air, Westwood Village e Brentwood, só conhecendo mesmo alguém para realmente poder ver algo mais concetro, pois só consegui ver portões altissimos para não ser ver as famosas mansões..:)....Continua com a tua viagem que estou adorar, e ficas aqui com uma recordação muito linda
:)
Beijinhuuuuuuu

 
At 3/11/05 00:14, Blogger Xixao said...

se eu visse o Kevin Costener.Ai...

 
At 3/11/05 09:52, Blogger Pitucha said...

Kalinka
Que fantástica viagem! Espero que te tenha sabido mesmo bem.
Queria mandar-te um e-mail com o meu telefone mas não encontrei nenhum endereço no teu blogue. Queres contactar-me para o meu e-mail (está no meu blogue!).
Beijos grandes.

 
At 3/11/05 12:00, Blogger Isabel Filipe said...

Belo passeio o teu...

já fiz um semlhante...

e em Palm Beach, cruzei-me com a Maddona...e mais alguns outros...

que bom as tuas férias terem sido boas...


bjs

 
At 3/11/05 18:42, Blogger Mocho Falante said...

nunca fui aos EUA mas estará na minha lista a Oeste só mesmo as ilhas do Caribe

Mas estás a abrir-me o apetite

 
At 3/11/05 23:02, Blogger Kalinka said...

ANA:
O prazer é todo meu...em poder partilhar com alguém aquilo que vivenciei.

ÂNGELA:
Sim, deve ter sido mal entendido, mas não há problema, eu é que te quis explicar que andei por lugares completamente diferentes uns dos outros...e adorei todo o género de visitas que fiz, fosse cidade, praia ou natureza.

PERIFÉRICO:
Sim, as férias foram uma maravilha! Ainda bem que gostaste do novo visual, é sempre bom mudar algo...quando nós nos sentimos tb mudados, é como me sinto!!!

PECISCAS:
Com certeza que vou continuar a contar muitas outras coisas, há tanto que dizer sobre as maravilhas que vi...

 
At 3/11/05 23:10, Blogger Kalinka said...

CARACOLINHA:
Finalmente vieste «visitar-me», que bom! Eu é que tenho a agradecer as tuas palavras de apreço, porque partilhar é comigo.
Espero é não vos aborrecer com tanta conversa sobre as minhas férias. Beijokas. Volta sempre.

NITA:
Fico-te muito grata, pois mesmo sabendo que não tens tempo para visitas aos blogs, só de saber que vieste ler o meu, já me deixa toda babada. Sim, sinto uma euforia cada vez que escrevo sobre as férias, parece que ainda lá estou.
Ainda bem que estás a adorar.Beijos

MCM:
Pois, eu pedi para me filmarem mesmo na estrela do Kevin Costner, é um dos meus actores predilectos. Mas não tive a sorte de o ver...huummm, isso seria demais!!!

 
At 3/11/05 23:17, Blogger Kalinka said...

PITUCHA:
É verdade, soube-me tão bem que ainda ando com os pés longe do solo e a cabeça nas nuvens, acreditas? Ok, vou tentar contactar contigo. Beijokas.

ISABEL FILIPE:
Pois se já andaste por sítios semelhantes, sabes bem o que sentimos...é tudo tão diferente!
Eu continuo sem encontrar palavras para dizer o que senti e ainda sinto, com as belas coisas que vi.

MOCHO FALANTE:
Podes crer que dá mesmo para abrir o apetite e de que maneira. Foi, de repente, que ao ver um catálogo me surgiu a ideia, estava longe de ir para a Califórnia este ano...fiz uma óptima escolha com o destino e com a época em que fui.

 
At 12/11/05 18:14, Blogger Kalinka said...

Paulo
Que felicidade encontrá-lo aqui!!!
A sério, de vez em quando faz-me assim destas surpresas que fico deliciada. Ainda bem que gosta do que estou a revelar aqui no meu blog sobre as minhas últimas férias e não desfazendo de todas as outras que já fiz e foram maravilhosas, umas mais que outras, lógico...esta superou todas e de que maneira!!!
Paulo, nunca se sabe o que o futuro nos reserva, e há 6 meses atrás eu estava bem longe de pensar ir à Califórnia e, assim como um clique, de repente, em Setembro, ao ver um catálogo encontrei um circuito que me chamou a atenção, fiz pesquisas sobre os lugares que constavam no programa do circuito e então, meti mãos a caminho, lá nisso sou mesmo de ideias persistentes e se bem o pensei, melhor o fiz. Por isso não diga que vai a nado...e todos nós temos os nossos heróis de infância e por aquilo que conheço de si, vejo-o idêntico ao seu herói de infância e de adulto, pela sua força e espírito de luta.
Obrigada pelo elogio e, como já me conhece, eu vou tentando sempre ser uma verdadeira SuperWoman, enquanto puder. Beijokas.

 

Enviar um comentário

<< Home