segunda-feira, setembro 26, 2005

A única coisa eterna é a ALMA


Com a imaginação que nos corre pelas palmas das mãos,
o nosso efémero mundo gira à nossa efémera medida.
Tudo muda sem excepção.
É impossível retermos o mesmo olhar, este olhar de sempre.
Nunca é de sempre, é apenas do momento,
e apenas ao momento se pode cingir.
Verdade que a eternidade é a junção de
todos os momentos que deixaram de o ser,
mas algo eterno só existe no pensamento de quem imagina.
A única coisa eterna é a alma,
o resto são coisas que mais tarde ou mais cedo deixam de existir.

21 Comments:

At 27/9/05 00:33, Blogger Mocho Falante said...

deixam de existir no momento duram para sempre na memória

 
At 27/9/05 01:44, Blogger Ana said...

Uma forte razão para darmos valor ao momento que passa e aproveitarmos cada coisa que a vida nos proporciona.
Um beijo para ti, kalinka.

 
At 27/9/05 07:36, Blogger Pitucha said...

"A %unica coisa eterna é a alma". Frase linda Kalinka. Enroscar-me-ei nesse pensamento, mesmo quando a alma parece estar cheia de nódoas negras.
Beijos

 
At 27/9/05 10:07, Blogger Isabel Filipe said...

"A única coisa eterna é a alma,
o resto são coisas que mais tarde ou mais cedo deixam de existir.
"....

bem lindo e verdadeiro... concordo plenamente...

Bjs

 
At 27/9/05 10:57, Blogger Caracolinha said...

Olá minha amiga mais linda .... sabes bem que nunca me esqueço de vocês, principalmente de pessoas especias como tu ... mas o regresso ainda está muito fresco e há sempre muita coisa a que há que dar ordem por isso o tempo fica mais curto para dar toda a tenção que merecem as pessoas de quem se gosta muito ...

E para fazer jus ao temo, abro a minha alma e confesso-te a minha grande amizade e a minha constante disponibilidade.

Uma beijoca muito repinicada em forma de caracol ~:o)

 
At 27/9/05 17:28, Blogger Fil said...

E quem não acredita na alma?
Tenho as minhas sérias duvidas em relação a essa entidade...
Mas se existem coisas eternas para mim são sem duvida os bons momentos com os amigos e claro ... a musica.

 
At 27/9/05 23:19, Blogger Nina said...

Nada se perde..apenas se armazenam e qd de repente dermos conta tudo é recordado :)

Beijinho Grande :)

 
At 27/9/05 23:32, Blogger Cristina said...

Querida Kalinka,
Tenho que pedir desculpa por não vir ao teu cantinho á uns dias, mas tenho andado super ocupada!
Adorei este teu post, mas digo que além de nada ser eterno, fica-nos sempre na memória alguma coisa, nem que seja um só um cadito, mas fica sempre
:)
beijinhu e tem uma óptima semana
:)

 
At 28/9/05 11:22, Anonymous Anónimo said...

Concordo, a única coisa eterna é a alma, ou será Deus que constrói tudo, até as almas que irá continuar a pô-las cá em baixo se elas se portarem bem nesta vida!? ou será numa outra versão a alma que terá de aprender e corrigir erros para atingir a perfeição e, com isso, aquando de uma próxima vinda ao Mundo, este ou outro, vir num estado mais avançado de perfeição, não sofrendo tanto, quanto mais se corrigir menos sofrerá numa próxima vida, é isto? por que não!?

 
At 28/9/05 22:43, Blogger Kalinka said...

Mocho falante,

tás certo no que escreves...duram para sempre na memória...por isso mesmo eu também escrevi:
«...mas algo eterno só existe no pensamento de quem imagina...»
e eu tenho uma memória de elefante, por isso tenho muitos desses momentos cá bem guardados.
Obrigado pela visita.

 
At 28/9/05 22:47, Blogger Kalinka said...

Olá querida Ana,

eu diria mais...imprescindível razão para sempre darmos valor ao momento que estamos a viver e de forma intensa não desperdiçarmos as oportunidades que a vida nos vai dando...para isso vale a pena VIVER.
Beijokas, volta sempre.

 
At 28/9/05 22:49, Blogger Kalinka said...

Pitucha,
muito obrigado pelo elogio.

Sim, faz isso mesmo, enrosca-te neste pensamento, porque depois vais sentir a alma sem qualquer nódoa, limpa, leve e pura para seguir em frente.
Beijos.

 
At 28/9/05 22:51, Blogger Kalinka said...

Isabel,
muitíssimo obrigado pelas tuas palavras de concordância e apoio.
É sim, lindo e verdadeiro.
Cá te espero sempre que possas.
1 beijo.

 
At 28/9/05 22:57, Blogger Kalinka said...

Caracolinha,
eu sei minha linda que não te esqueces de nós, foi uma falha minha escrever aquilo, atitude impulsiva e sem pensar 2 vezes, mas acredito que me tenhas entendido e já ultrapassado, certo?

O regresso é sempre complicado até acertar tudo nos eixos...eu entendo-te muito bem, olha quem, eu fico a flutuar ainda mais 15 dias depois de chegar de férias...

ADOREI teres aberto a tua alma, com palavras tão belas...quem ficou sem palavras fui eu...!!!
Huummm, soube tão bem essa beijoca muito repinicada em forma de caracol.
Volta sempre que possas. Beijokas.

 
At 28/9/05 23:01, Blogger Kalinka said...

FIL:
Tens toda a razão, não pensei nesse pormenor...E quem não acredita na alma?

Lógico que há uma imensidão de coisas eternas...e as que tu nomeias são belas, também constam dos meus momentos eternos, vês?
Não é preciso acreditar na alma, mas sim em nós mesmos e nos nossos sentimentos.
Obrigado pela visita.

 
At 28/9/05 23:06, Blogger Kalinka said...

Nina
Nita4ever,
respondo às duas, pois os vossos comentários são tão idênticos, aqui vai um cadito para verem que com palavras diferentes o vosso contexto foi igualzinho:
«...Nada se perde..apenas se armazenam e qd de repente dermos conta tudo é recordado...»

«...Adorei este teu post, mas digo que além de nada ser eterno, fica-nos sempre na memória alguma coisa, nem que seja um só um cadito, mas fica sempre...!!!»

Obrigado pela vossa presença aqui no meu cantinho, adoro ver-vos por cá e estão sempre em sintonia, que bom. Beijokas grandes.

 
At 28/9/05 23:11, Blogger Kalinka said...

GUIDA:
Raramente apareces, mas quando cá vens deixas ficar a tua presença bem vincada...de tudo o que dizes, acredito mais nesta versão:
ou será numa outra versão a alma que terá de aprender e corrigir erros para atingir a perfeição e, com isso, aquando de uma próxima vinda ao Mundo, este ou outro, vir num estado mais avançado de perfeição, não sofrendo tanto, quanto mais se corrigir menos sofrerá numa próxima vida, é isto? por que não!?
QUEM SABE...? é uma boa hipótese, pois os maus não voltariam a vir como maus...e, mais não digo.
Beijokas e volta sempre que possas.

 
At 29/9/05 17:50, Blogger Caracolinha said...

Queremos mais posts, queremos mais posts !!!!

Beijinho reivindicativo, cheinho de carinho !!!!

 
At 1/10/05 19:22, Blogger Nina said...

Kalinka k é feito de ti???
Espero k estejas bem :)

Beijinho e Bom FDS :)

 
At 1/10/05 19:48, Blogger Cristina said...

Olá kalinka,
Passei por aqui e vejo que também andas ausente, espero que esteja tudo bem contigo
:)
beijinhu e diz algo
;)

 
At 12/10/05 16:37, Anonymous Anónimo said...

Prima fiquei sem comentarios. Muito bom e real. Mas nao te esquecas, deixam de existir no mundo, mas nao no nosso coracao...

 

Enviar um comentário

<< Home