quinta-feira, setembro 22, 2005

OUTONO

Outono:
Estação do ano que eu prefiro
Não tem tanto charme como uma Primavera
ou um Verão, mas tem o seu encanto específico.
E, repente, nos encontramos no início de
um Outono, neste ano de 2005.

A noite estava calma como eu gosto,
só o barulho de um cão a ladrar,
provavelmente alguém tinha-se esquecido
de lhe dar de comer...
sim... ele também gosta de uma boa dose de festas
após a refeição,
de resto, um silêncio que se notava
na passagem lenta das horas...!

16 Comments:

At 22/9/05 09:00, Blogger Pitucha said...

Aqui o outono é lindo: as folhas das árvores viram ouro e fogo antes de cairem preparando o inverno.
Beijos

 
At 22/9/05 09:57, Blogger Mocho Falante said...

Olha já somos 2... é a minha estação do ano preferida...pelas cores e pelo fresco que chega aos poucos. Tem um entardecer magnifico

 
At 22/9/05 10:45, Blogger Isabel Filipe said...

oi...o meu Post de hoje é sobre o mesmo tema...já vi que todos escolhemos o mesmo (hoje já vi + 1)... o que perfaz 3...

com uma diferença... eu detesto o Outono...

Bjs

 
At 22/9/05 13:34, Anonymous Anónimo said...

Ola:Eu tb estou no outono da vida e tb gosto.Há vantagens e desvantagens como tudo na vida.Bj da AA

 
At 23/9/05 00:13, Blogger Kalinka said...

Pitucha:
Podes crer, o Outono tem um fascínio em mim, que nem eu mesma podia acreditar...só com o tempo me apercebi disso.
Como sou cinéfila e tenho visto muitos filmes feitos nessa época do ano fui-me apaixonando pela paisagem linda do Outono.
É tal e qual como dizes: as folhas das árvores viram ouro e fogo, aliás fui num início de Outono à Alemanha e só num jardim consegui contar 8 cores diferentes de tonalidades de folhas de Outono, é impressionante. Adorei!
Beijos.

 
At 23/9/05 00:17, Blogger Kalinka said...

Mocho falante:
Ohhhh, que bom!!!
Haja alguém que não pense só nos desportos de Inverno e nas praias do Verão...adoro o Outono.
Sim, concordo contigo em tudo, as cores são magníficas, o fresco que nos vai libertando daquele calor insuportável e abafado do Verão...já para não falar no belo entardecer.
Obrigada pela visita. Adorei.

 
At 23/9/05 00:21, Blogger Kalinka said...

Isabel:
Como já reparaste eu preciso de deixar passar as 00.00 horas para fazer um post adequado ao dia...ehehehehe. A minha vida obriga-me a vir só à noite à net e já não tinha tanta graça, por isso fi-lo após a meia-noite.
Não faz mal haver 3 ou 10 posts sobre o Outono, para mim, claro, que adoro esta estação do ano...agora, para ti já não tem tanta graça, porque o detestas.
Paciência!!!
Não podemos gostar todos do amarelo, não é? Beijokas e obrigado pela visita, és sempre bem vinda, como já sabes.

 
At 23/9/05 00:24, Blogger Kalinka said...

Prima:
Tás com febre ou quê?...
Tu estás no Outono da vida???
Não digas isso que Deus pode castigar-te, sabes o que é o Outono da vida? Eu que sou mais velha do que tu, acho que ainda estou bem longe do Outono da vida. Pensa no Outono pela sua beleza e como estação do ano, não como época de vida.
Não leves a mal, beijokas.

 
At 23/9/05 14:08, Blogger Isabel Filipe said...

pois é Kalinka...

concordo contigo...

Bjs

 
At 23/9/05 20:42, Blogger Caracolinha said...

Olá minha querida ... e que bom regressar e assistir a um virar de estação aqui no teu cantinho ... sou uma mulher do inverna mas também amo o Outono !!!!

Uma beijoquinha para ti minha linda, encaracolada e cheia de saudades !!!! ~:o)

 
At 23/9/05 21:25, Blogger Kalinka said...

Epahh...O Outono...
Pois é, Zahnn...é isso mesmo!!!
O Outono é LINDO...
As folhas a cair e a estalar debaixo dos nossos pés enquanto caminhamos calmamente num jardim,o por do sol que preenche o ceu de laranja,as roupas mais aconchegadas, o cheiro nas ruas das castanhas assadinhas...Coisas simples da vida mas que nos fazem sentir muito bem...(Pelo menos a mim faz!)E A MIM TAMBÉM...
Vais passar a reparar que quase todos os anos eu escolho as minhas férias no Outono, e tenho tido tanta sorte em ter férias magníficas nesta época do ano...
Beijinhos para ti e obrigado pela presença, continua a aparecer.

 
At 23/9/05 21:31, Blogger Kalinka said...

CARACOLINHA:
QUE SAUDADES...Ai, eu não posso acreditar que chegaste, passava por lá «todos os dias» e estava a achar tempo demais para te esconderes dentro da tua casquinha, tinha esperança que por volta do dia 15 regressavas e nada...
Comecei a pensar que já era tempo demais para nem vires escrever um allô!!!
Minha querida ... realmente apanhaste mesmo este post sobre a chegada do Outono aqui no meu cantinho ... ainda bem que também amas o Outono !!!!

Uma beijoquinha para ti minha linda, encaracolada e cheia de saudades...
BOM REGRESSO
e cheia de energia...escreve p/meu mail para saber mais pormenores dessas tão longas férias.

 
At 24/9/05 00:01, Blogger Kalinka said...

Olha, minha Linda, eu já escrevi ontem, no dia que começou o Outono e tu escreves quando te der mais jeito, isso não tem a ver uma coisa com outra, porque além da imagem que vai ser diferente com certeza...podes escrever coisas que expliquem porque gostas tanto do Outono, palavras tuas...acerca do Outono, a tua estação do ano preferida! Beijokas.

 
At 24/9/05 05:21, Blogger Cristina said...

Kalinka,
Eu para ser sincera não gosto nada do Outono, pois a seguir vem logo o Inverno e aqui faz muito frio, e cai muita neve! Prefiro a primavera e o verão é claro é a minha estação preferida.
Este ano por acaso estamos a ter um verão mais cumprido do que o normal, ainda está aqui bastante calor.
Um óptimo fim de semana para ti linda e um beijinhu

 
At 24/9/05 19:20, Blogger Kalinka said...

Nita,
acredito que o Outono não seja muito interessante para ti, pois sabes que logo, logo virá o cortante frio do Inverno...
escreveste:...e aqui faz muito frio, e cai muita neve! só que eu não sei onde é AQUI...!!!
Como eu tb disse todas as estações do ano têm a sua beleza própria, daí que prefiras a primavera e o verão...
Um óptimo fim de semana para ti e um beijinho de saudades tuas.

 
At 12/10/05 16:54, Anonymous Anónimo said...

Prima, realmente o Outono e muito bom. Claro que tenho de admitir que gosto muito mais da Primavera, pois e mais magico. O Outono tem um por do sol magnifico, e sabe tao bem ver o dourado das arvores. Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home