domingo, outubro 09, 2005

MELANCÓLICA....


1 - Ontem dia 8 foi o 3º aniversário da minha neta, estive quase a «postar» algo em homenagem a ela, no entanto, na véspera ela tinha ido para o hospital, urgência e... eu fico logo outra pessoa, sem alegria, sem vontade de reagir...e, acabei por não escrever nada para a minha neta.
2 - Também começou ontem o cinzento em Portugal, não é só em Bruxelas...e, eu instantâneamente fico cinzento-escuro por dentro e por fora...não há nada a fazer, o meu estado depressivo vem ao de cima, como se fosse um barómetro, quer queira quer não!
3- Hoje foi dia de eleições, também poderia ser um assunto para falar, mas...estive quase todo o dia enfiada na cama, dia cinzento - chuva... não é mesmo para mim, e...assim se passou o domingo.
4 - Só que nem tudo é mau, aproveitei para ir fazendo «zapping» e num canal da TV Cabo - Galícia, estava a passar um documentário sobre Cracóvia, aliás quando eu apanhei era sobre Cracóvia, depois foi mostrando diversas partes da Polónia.
Agora sim...o meu ânimo levantou pois como lá estive no passado mês de Abril tudo aquilo está muito recente na minha memória visual e ali continuei meia sentada a «sonhar acordada» ao ver tantos lugares por onde passei, tantos monumentos que visitei, tantas lembranças boas na minha memória...assim vale a pena.
Recordar é Viver!

18 Comments:

At 9/10/05 22:31, Blogger Cristina said...

Querida Kalinka,
Sinto muito pela tua neta, mas dou aqui hoje os meus parabéns para ela. Quanto ao dia cinzento, aqui esteve o fim de semana todo igual, e sei como te sentes, também preciso de muito sol para estar bem disposta....
Um beijinhu e uma óptima semana para ti
:)

 
At 10/10/05 07:21, Blogger Pitucha said...

Kalinka
De cinzento estamos conversadas: tenho para dar e vender.
Espero que a tua neta já esteja melhor e que tudo não tenha passado de um grande susto.
Quanto às recordações, por vezes são tão tristes que fazem chorar.
Solução: sorri Kalinka, eu quero acreditar que quando umas portas se fecham outras se abrem.
Beijos grandes

 
At 11/10/05 10:36, Blogger Isabel Filipe said...

Oi Kalinka...

e já está tudo bem com a tua neta???

espero que sim...

Bjs

 
At 11/10/05 11:06, Blogger aDesenhar said...

passei pela isabel filipe e dei um saltinho aqui para umas leituras :)
deixando de lado as eleições e porque é mais importante a saúde das pessoas, pergunto se a tua neta está bem!
que tudo corra bem p/tua neta :)
:)

 
At 11/10/05 13:09, Blogger Al said...

Olá Kalinka,
Passei por cá, porque cusquei um comentário teu no blog da nossa Caracolinha. E pensei logo: se o mal é falta de couve, vamos lá levar couves para a Kalinka. E ao cá chegar, não é que achei tudo lindo.
O cinzento deixa-nos mesmo assim, mas logo muda, basta recordar bons momentos. Ou visitar os amigos para pôr a conversa em dia. Passa "lá em casa", vou ter muito prazer nisso, tanto quanto tive em te conhecer.
As melhoras da netinha e parabéns para ela, ainda que atrasados.
Beijos

 
At 11/10/05 15:11, Blogger Caracolinha said...

Querida Kalinka .... aqui estou eu de volta depois de ter tirado mais uns dias de férias na semana que passou ... fiquei muito feliz por me dizeres que passas sempre lá na minha casquinha, fico muito feliz pela forma que falas acerca da maneira como escrevo ... essas palavras são sempre um incentivo.

Li este teu post com atenção ... preocupou-me o que disseste sobre a tua neta, espero que ela esteja melhor e que tu, em consequência disso, já te tenhas encontrado e te sintas mais para cima. Compreendo que isso te tenha destruturado e faço os maiores votos para que esta situação já esteja ultrapassada. Eu também faço anos a um dia 8 ... mas de Janeiro, adoro o número 8 ... é o meu número de eleição !!!!

É, o Outono veio e trouxe com ele a chuva ... mas sabes que eu tento ver sempre tudo isto pelo lado positivo e acho que cada uma das estações do ano tem uma beleza muito especial ... por acaso adoro o Outono e o Inverno ... pensa que o facto do tempo estar cinzento te terá afectado mais pelo facto de já estares mais triste ... sempre que sentires a chuva aproveita para sentir o cheiro da terra molhada e a frescura que fica no ar ... é sublime !!!!

Pois é ... as eleições .... vamos saltar esta parte não ???? as campanhas, os debates, alguns eleitos ... tudo foi demasiado bizarro para parcer verdade ...

Mas olha que bom teres voltado atrás no Canal Galicia ... adoro esse canal, que bom que te sentiste melhor e que bom ouvir essa frase recordar é viver ... e recordar espaços, pessoas e locais que nos são queridos é como que um balão de oxigénio !!!!

Esse fenómeno de que falas no comentário no meu blog, das pessoas que comentam hoje e não comentam amanhã acaba por ser natural e o resultado de uma série de coisas ... eu própria às vezes tenho a sensação de querer que os meus dias tivessem mais umas horas para poder chegar a todo o lado onde quero.

O que interessa é que tu estás dentro do nosso cantinho da amizade e nós estamos cá sempre que podemos para te ver e ler.

Fica muito bem e toda a força do mundo para ti e para a tua neta, e Parabéns para ela pelo dia do aniversário. Beijinho ~:o)

 
At 11/10/05 15:34, Anonymous Anónimo said...

passei para deixar um beijinho...
nunca cá tinha passado.

Acho engraçados estes blogs de nós para nós, quando falamos com a nossa alma!

:D

Essa melancoli de que falas... tanta gente a sente...
O melhor que tens a fazer é expulsar os demónios todos! Aproveitar o blog e libertar a alma!

Beijito

 
At 11/10/05 20:30, Blogger Nina said...

Olá amiguita :)

Desculpa a minha ausencia neste teu canto mas tenho andado cheia de trabalho :(

Sinto mto pela tua neta...um beijinho grande para ela e as melhoras...
Como dizes..recordar é viver..mas será o suficiente???...

Beijinho Grande para ti e espero k estejas bem :)

 
At 11/10/05 22:33, Blogger Mocho Falante said...

ainda bem que tudo se compos e que o cinzento se tornou mais claro...

eu trabalhei durante o fim de semana mas gostei de olhar para a janela e perceber que a chuva caía

 
At 11/10/05 22:33, Blogger Mocho Falante said...

Quanto à neta...espero que esteja melhor claro

 
At 12/10/05 00:55, Blogger Ana said...

Melancolias...

1. Que a tua neta esteja melhor! As crianças pregam cada susto :-(
2. O cinzento deprime... mas faz com que as outras cores pareçam mais brilhantes!
3. Disto nem falo...
4. Viajar é ganhar asas! Que bom!

Um beijinho para ti, Kalinka, e muita força!

 
At 12/10/05 01:07, Blogger Kalinka said...

Realmente este meu post foi muito transparente e, por vezes, esqueço-me que estou num lugar público e que será lido por várias pessoas...mas há dias em que nos sai da Alma sem nos darmos conta.

AGRADEÇO A TODOS/AS QUE AQUI VIERAM COMENTAR ESTE MEU TRISTE POST... eu também gosto do Outono, mas assim que sei que a minha neta está mal fico logo descompensada...não resisto muito ao sofrimento de crianças inocentes. Depois era o dia dos 3 aninhos dela e ela estava muito abatida, coitadinha. Logo ela que é uma criança cheia de vida.

Peço desculpa de não estar a responder individualmente, como é meu costume, mas hoje surpreendeu-me a vossa Solidariedade...aquilo que não senti no domingo e na 2ª feira;
quanto à saúde da minha neta está melhor, graças a Deus.
Obrigada a todos, venham sempre ao «meu cantinho» que será uma alegria para mim.

 
At 12/10/05 01:16, Anonymous Anónimo said...

ola ester. como te disse aqui estou eu no teu blog. Mas falavas-me que tinhas escrito sobre a tua mae, mas aqui n vi nada sobre a tua mae. Em relacao a tua neta espero k esteja ja tudo bem com ela e parabens para ela mm k atrasados. Em relacao ao Outono ao cinzento cada um tem o seu jeito de ver as coisas. Eu gosto de qualquer estado do tempo. Eu quando estou deprimida nao e por causa do tempo. Mas vejo que agora estas melhor, pelo menos tas de ferias... Bjs. Vou tentando deixar os meus comentarios

 
At 12/10/05 01:17, Blogger Kalinka said...

Aqui vai uma NOTA ESPECIAL para as pessoas que vieram cá visitar-me pela 1ª vez...fico contente por ver os habituais amigos/as mas é sempre bom ver que vai aparecendo gente nova que aqui passa, lê e talvez venha a gostar de cá voltar outra vez.
Essa é a minha esperança!!!
Por isso um OBRIGADO ESPECIAL para:
adesenhar
al
guevara

Beijinhos para os novos e para os habitués deste cantinho.

 
At 12/10/05 20:27, Blogger Kalinka said...

ÂNGELA:
deve ter havido algum mal entendido, pois eu não falei da minha mãe, apenas disse que tinha falado neste post um pouco mais da minha vida pessoal do que é costume...
Em relacao à minha neta obrigado pelos parabens para ela e sobre a saúde dela nada sei dela hoje, mas este tempo também não ajuda nada para as crianças e nós estarmos bem, mudanças muito repentinas de temperatura e de estação, enfim, nós acabamos por ter apenas 2 estações no ano, o verão e o inverno...
Obrigado pela tua visita, vem sempre que quiseres. Beijo.

 
At 13/10/05 23:38, Blogger Kalinka said...

Adesenhar:

Gostaria de ir ao teu blog espreitar, mas não me permite o acesso...não sei quem vai ler este comentário, mas se a própria pessoa o ler agradeço que me dê permissão para entrar no seu blog.
Obrigado.
Kalinka.

 
At 17/10/05 00:21, Anonymous Anónimo said...

Bem, espero que a sua neta já esteja boa, e, de qualquer forma, PARABÉNS (atrazados).
E quando aqui vi a referência a Cracóvia... tudo me veio à memória de novo das minhas férias este ano por lá. Se quiser ver mais umas fotos desse espantoso país/povo, poderá encontra-las nos arquivos de Julho de 2005

 
At 17/10/05 01:49, Blogger Kalinka said...

Rgsergio

Não sei se reparou mas colocou 2 comentáros iguais neste post, um com este nome e o outro com Diafragma, tomei a liberdade de eliminar 1 dos dois, espero que me desculpe a ousadia.

Sobre a minha neta ela está apenas um pouco melhorzinha, mas entretanto ficou a avó que tem estado de molho, mas isto é mesmo fruto da época, com tantas mudanças de temperatura...
impossível qualquer organismo não se ressentir.
Obrigado pelos Parabéns à neta.

Pois, tocou no meu ponto fraco, as viagens...vejo que temos algo em comum e já fui espreitar o seu arquivo de Julho/2005 (curiosidade feminina...)E quando vi as fotos de Cracóvia... Varsóvia, huummm... que maravilha...tudo me veio à memória de novo das minhas outras férias este ano por lá, logo na Primavera.
Agora estou de férias (ainda doente) mas... lá vou eu para outra parte do Mundo.

Se quiser podemos através de e-mail fazer comentários sobre o que visitou na realidade e o que achou. Eu iria adorar!
Pelas fotos acho que fizemos um percurso diferente.
Boa noite, mais uma vez.

 

Enviar um comentário

<< Home