quarta-feira, outubro 05, 2005

Uma sugestão para....


Sugestão para um fim de semana prolongado,
como este, p.e., com um feriado a meio da semana

Descrição: Datam do Século XV os primeiros registos desta aldeia alentejana, implantada num outeiro rodeado por vinhas do famoso vinho de Borba. Com o passar dos tempos e das modas, esta aldeia chegou ao Século XX, e como muitas outras, as pessoas partiram e ela ficou sozinha e abandonada. Foi então redescoberta, e ao fim de vários anos de trabalhos, completamente e integralmente recuperada e convertida em acolhedora unidade de Turismo de Aldeia. Conservando a brancura das suas paredes, assim como, as particularidades das aldeias alentejanas, nela encontrará um excelente conjunto de dez casas simples com todo os confortos de hoje, mas onde a cultura desta região se conservou, através do mobiliário e das suas famosas lareiras, parceiros privilegiados para uma viagem no tempo e na nossa história.
Todas as casas possuem uma lareira alentejana, sendo disponibilizada toda a lenha, acendalhas e fósforos necessários para tirar proveito da mesma;
Possui ponto de venda dos produtos regionais, como o vinho, o artesanato e produtos biológicos, como azeites e compotas.

Como Chegar: Tomando a A6 em direcção a Elvas, deverá sair desta auto-estrada no nó de Borba. Já em Borba, tome a direcção a Santiago de Rio de Moinhos, Aldeia de São Gregório.
Localizada em plena Serra d'Ossa, entre o triângulo constituído por Estremoz, Vila Viçosa e Redondo, não perca a oportunidade de partir à descoberta da história que estas vilas guardam em si, assim como, dos barros do Redondo ou mesmo dos mármores e vinhos de Borba.
Local:
- Aldeia de São Gregório - Santiago de Rio de Moinhos (Borba)

9 Comments:

At 5/10/05 14:57, Blogger Pitucha said...

Que boa ideia para fugir ao cinzento de Bruxelas!
Beijos

 
At 5/10/05 18:04, Anonymous Anónimo said...

Mais uma sugestão a ter em conta. Está tudo dito. Bjs.

 
At 6/10/05 13:48, Blogger Mocho Falante said...

Ai quem me dera poder fazer uma escapadinha...é que era já a seguir

 
At 6/10/05 22:32, Blogger Kalinka said...

Bem, agradeço aos 4 Amigos/as que deixaram aqui a vossa colaboração opinando...é sempre bom saber se gostam ou não de novas sugestões.

Já não é a 1ª vez que «coloco» sugestões e realmente vou cada vez mais chegando à conclusão que não são apreciadas como eu gostaria que fossem...paciência!
Há que mudar de estratégia...

No entanto, ainda bem que estas 4 pessoas apreciaram a ideia, deixa-me Feliz...e Mocho, penso como tu, é que é já a seguir, amanhã já é 6ª feira, início de um belo fim de semana p/aproveitar este magnífico lugar de relax, silêncio e paz.
Beijos a todos vós.

 
At 7/10/05 17:51, Blogger Cristina said...

Olá Kalinka,
Venho aqui hoje já sexta feira! Uma bela sugestão para um fim de semana prolongado que vou ter, pois na segunda é feriado para mim, mas infelizmente vou aproveitar os 4 dias para fazer umas arrumações aqui em casa, já que não fiz nada no verão com o calor e a preguiça.
Tem um lindo fim de semana e descansa!
beijnhuuuu

 
At 8/10/05 11:55, Blogger Kalinka said...

NITA:

Olá Amiga,
também te respondo só hoje sábado, e que bom saber que vais ter um fim de semana prolongado pois na segunda é feriado para ti...
Só é pena não o poderes aproveitar com a sugestão que te dou...mas infelizmente temos que arranjar tempo para fazer umas arrumações em casa.
Tem um lindo fim de semana e descansa também se puderes.

Beijokas doces.

 
At 12/10/05 16:33, Anonymous Anónimo said...

Prima, as tuas sugestoes ate sao apreciadas, por quem ca visita, mas nao te esquecas que certas pessoas nem sempre podem desfrutar dessas ricas ferias em pleno Alentejo. Eu sou uma algarvia, fa do Alentejo. Da cultura, dos costumes, da riqueza natural. Tudo. Mas o nosso pais como esta e muito dificil, conseguir admirar essa bela regiao. Mas e uma boa sugestao

 
At 12/10/05 17:19, Anonymous Anónimo said...

Só agora é que vi esta sugestão, digo isto porque vou para lá no fim-de-semana de 21 e 22 pf, é em Reguengos, Turismo Rural também (estive lá este verão)mas quem sabe uma próxima.

 
At 12/10/05 20:32, Blogger Kalinka said...

Prima, reparo que hoje - 4ª feira estiveste aqui neste «meu cantinho» a comentar vários «posts atrasados» que bom...é sinal que tiveste vontade de os ler.

O que eu quis dizer c/o meu comentário é que tinham apenas 4 pessoas comentado esta sugestão...por isso não me parecia que agradasse, porque já dei outras sugestões que nem um único comentário tiveram, vou fazendo experiências de vez em quando, só isso!
Beijokas.

 

Enviar um comentário

<< Home