segunda-feira, outubro 31, 2005

Por onde começar...???




Começo por estas 2 fotos que tirei ao Hotel onde foi filmada a película: Sonho de Mulher - Pretty Woman...

THE REGENT BEVERLY WILSHIRE HOTEL - at the end south end of Rodeo Drive, in Beverly Hills, CA

É verdade, estive mesmo neste Hotel, só que não deixam tirar fotos no seu interior, é um luxo, mas não é por isso que me interessa, mas sim porque me faz sempre relembrar o maravilhoso filme.

O guia que nos acompanhava pelo Tour em Los Angeles - A Meca do Cinema, fazia questão de frizar certos e determinados filmes que foram rodados ali na cidade, bastante conhecidos em todo o Mundo, mas para mim este foi o que mais me interessou. Aliás, a todas as senhoras que iam no Tour, porque é mesmo um sonho para qualquer mulher estar na pele de Julia Roberts, neste filme. São as tais situações que nunca acontecem na realidade, só em filmes ou em sonhos...infelizmente.

Sabe tão bem ser especial para alguém.

Se me perguntarem, qual foi o filme que te ficou em memoria, nao hesito em responder "Pretty Woman",vi, revi e voltei a ver 6 vezes. Temos uma mulher bonita, por sinal prostituta, do outro lado temos um famoso advogado, rico...por sinal, bonito... até aqui tudo seria perfeito se uma coisa encaixasse na outra, bem na vida real nao é muito fácil um ricaço morrer de amores por uma prostituta, lá vem a historia das classes sociais, do que se deve ou não fazer...enfim tretas. A parte bonita do filme, é mesmo essa, não haver barreira social ou cultural nesta relação, é ser o Amor a falar mais alto que a sociedade crítica em que vivemos. Julia Roberts aceitou uma proposta de uma noite de amor com um advogado, noite essa que rapidamente foi selada por um contrato de uma semana, ambos poderiam apreciar a companhia dos dois, sexualmente, como acompanhante em eventos ,etc... só havia um senão, nao poderia haver um único beijo na boca, pois esse seria um pacto mais do que profissional, seria uma demonstração de amor. Numa historia de principes e princesas há sempre um final feliz, em que na ultima pagina os dois enamorados dão um grande beijo e FIM. Pois neste filme o contexto não foge muito à regra, temos nestes dois personagens, verdadeiros profissionais, os dois prestam serviços à sociedade, tanto uma como outro não querem dar a entender que o famoso contrato redigido pelos dois transformou-se em AMOR - Paixão. Julia procura o verdadeiro homem dos seus sonhos, para ela esse homem surgirá esbelto no cavalo branco, tal como um principe encantado ...mas o Principe desta personagem existe e no fim não aparecerá num cavalo Branco, mas sim numa limusine branca com um lindo ramo de flores, pronto para servir a sua princesa e tudo acaba bem, quando como dizia em cima, um beijo termina a última página do livro.

Há factos que não devíamos conhecer porque modificam tanto os filmes que ficamos confusos e a pensar que afinal, tudo podia ser diferente. Isso acontece com Um Sonho de Mulher (Uma Linda Mulher, Pretty Woman). No guião original, a prostituta Vivian era viciada em heroína e Edward obrigava-a a não consumir droga durante a semana que passavam juntos.

10 Comments:

At 31/10/05 19:28, Blogger Amaral said...

Começaste da melhor maneira. Um hotel luxuoso, um filme agradabilissimo, uma história contada a rigor, e… um Beijo no final. Que outra coisa importa mais nesta vida? Amor e um Beijo. Continua!

 
At 31/10/05 20:11, Blogger peciscas said...

Concordo. Começaste bem.
Ou melhor, recomeçaste.
E aposto que trazes muito que contar!
Cá estaremos para ler.

 
At 1/11/05 02:06, Blogger Cristina said...

Kalinka,
Wow, como te disse no outro dia, iria me identificar com muitas das coisas que ias colocar sobre as férias! Também já estive aí á frente desse hotel quando fui visitar Hollywood, não entrei, mas imagino que seja muito lindo.
Com questão ao filme "Pretty Woman", é um dos meus filmes preferidos, até o tenho no meu perfil. Vejo-o muitas vezes e nunca me canso dele, acho uma história de amor tão linda, que adoro vê-lo...O teu video é do filme :)...Tenho uma música que adoro desse filme que é chamada "Fallen" é na parte que eles vão entrar o avião para ir assistir á opera em San Francisco, lembras-te? lol....adoro essa parte do filme, dá-me arrepios
:)
Acho que já escrevi demais lol lol
:)
beijinhuuuuu grande

 
At 1/11/05 04:06, Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said...

keridos Amigos

atraiçoei a palavra
por muito tempo.

regressei...
vou ver se aguento
de novo dar-lhe a mão,
sem a deixar
somente guardada
na gaveta do meu coração...

vou fazer um esforço,
porque tudo tem sido díficil.

para todos aqueles
que gostam das minhas simples mensagens
e
de mim,
um xi enorme
pela preocupação
e
pela saudade demonstrada...
que me trouxe força,
para hoje estar aqui convosco.

pensei muito antes
de o fazer...
mas vocês mereciam...
a palavra esperava...
e
eu ansiava pela coragem...
de gatinhar de novo.

jinhux létinha.

 
At 1/11/05 11:22, Blogger Xixao said...

Que post tão bom!
Continua.
Posso linkar-te?
http://terradesol.blogspot.com

 
At 1/11/05 16:51, Blogger Kalinka said...

AMARAL:

Que bom receber as tuas palavras de incentivo...ainda bem que gostaste da forma como comecei!
Por acaso, em relação à minha viagem comecei pelo fim, mas o que importa foi o que mais me tocou...e, este filme, este hotel só podia fazer-me sentir assim.
Tens razão, que mais importa nesta tão curta passagem pela terra? Amor e um beijo. Obrigada.
Vou continuar sim, podes crer.
Bom feriado.

 
At 1/11/05 16:56, Blogger Kalinka said...

PECISCAS:
Huummmmm, que bom ler esta tua apreciação...comecei bem!!!
Pelo menos, estou a tentar, pois foram tantas as minhas vivências nestes 11 dias que vai ser difícil saber o que vos mostrar.
Sim, trago mesmo muito para vos contar e espero que haja pessoas interessadas em me ler.
Obrigado pelo incentivo e bom feriado.

 
At 1/11/05 17:02, Blogger Kalinka said...

NITA:
Tu melhor que ninguém vais-me entender, pois já passaste por alguns destes locais. Percebo que vai ser bom para ti recordar os tais lugares onde estiveste.
Sim, o filme é mesmo aquele género que não cansa de ser visto as vezes que calhar e, se me lembro, da viagem de avião até São Francisco para irem à ópera, aliás, lembro-me bem de tudo.
Sim, o vídeo só podia ter a ver com o filme, faz-me sentir lá, dentro do hotel...
E, nunca digas que já escreveste demais, eu adoro ler tudo que escrevam aqui sobre os meus posts.
Obrigada e volta sempre.Beijokas.

 
At 1/11/05 17:06, Blogger Kalinka said...

LÉTINHA:

Bem vinda!
Bom regresso!
Ainda bem que sentiste essa força para estares aqui connosco outra vez, desta vez por muito tempo, espero eu.
É assim mesmo, gatinhando, gatinhando...que chegaremos a algum lugar.
Beijokas e continua a visitar-me.

 
At 1/11/05 17:10, Blogger Kalinka said...

MCM:

Agradeço a tua 1ª visita ao meu blog, mas também o elogio que fazes. É sempre bom ler palavras de apreço e incentivo.
Com certeza que me podes linkar, o prazer é todo meu, saber que alguém se interessa pelo «meu cantinho»!
Muito obrigado.
Volta sempre que queiras.
Bom feriado.

 

Enviar um comentário

<< Home