quinta-feira, outubro 13, 2005

ERRAR É HUMANO...


Sim, errar é humano, mas não é preciso ficar com tanta raiva, ao ponto de partir os dentes cortando a corrente...calma!
No seguimento do post anterior, onde vos questionava sobre esta geração, vi respostas de todos os géneros e feitios, mas...consegui facilmente chegar a um consenso.
Isso é o mais importante.
Sinto que consegui fazer com que as pessoas colaborassem de forma diferente, sobre um tema que escolhi, foi uma inovação neste «meu cantinho». Estou Feliz.
Penso que todos vós, se leram alguns comentários das outras pessoas repararam que realmente não se poderia dizer taxativamente: está certo ou está errado...
Daí, que hoje vos traga algo que tem a ver um pouco com a verdade ou mentira - o certo e o errado!!!
Olimpo somos todos nós, capacidade de criar e recriar, capacidade de errar e voltar a errar, sim porque se errar é humano, nós que erramos ainda mais só podemos ser deuses. A imortalidade, está em quem acredita nela e a reencarnação limpa-nos o corpo, mas não a alma. É tudo demasiado simples que até custa a acreditar.
A verdade... bem, o que interessa a verdade, o que é a verdade? o que é a mentira ? que eu saiba ninguém define o que é.
Porque é que o bem é bem e não há-de ser mal? Tentamos rotular as coisas universalmente, mas esquecemos que cada um tem o seu mundo, e o seu proprio dicionario-particular-de-palavras-faceis-com-significados-difíceis.
A universalidade está no facto de aprendermos a compreender e aceitar isso, nada mais.
E já agora, para quem vê a Bíblia como livro sagrado... se Deus nos fez à sua imagem, porque é que somos um pote de defeitos? e... se um dos principios que se prentende transmitir na Bíblia é a liberdade, onde ela está quando Eva quer comer uma simples maçã?
Vamos todos aprender a pensar...

7 Comments:

At 13/10/05 21:22, Anonymous Anónimo said...

Realmente aqui escreveste uma coisa bastante interessante. Da que pensar muito. Sao perguntas que todos nos fazemos e ate hoje nao houve uma resposta possivel. E eu pergunto tambem porque? Eu acho que a vida e um enigma, que nunca vamos desvendar. Vou continuando a escrever os meus comentarios mais tarde. Espero que os leias todos.Bjs.

 
At 13/10/05 21:49, Blogger peciscas said...

É isso mesmo! A verdade e a mentira, o certo e o errado, são conceitos muito relativos.
Por isso mesmo é que é sempre pouco agradável ver alguêm que nos quer fazer crer que nunca se engana e que, aquilo que diz é inatacável.
Penso que uma das maiores qualidades do ser humano é a humildade de se pôr sempre em questão e de procurar ouvir o que os outros têm para nos dizer.

 
At 13/10/05 22:01, Anonymous Anónimo said...

Na verdade "herrar é umano". Aquilo que para alguns são defeitos, para outros são diferenças. É isso que a grande maioria de nós tem dificuldade em entender.

 
At 14/10/05 03:59, Blogger Dilbert said...

Ora bem Kalinka... se há coisa que já fiz vezes sem conta foi usar a liberdade de errar... e aprender...
Beijokas

 
At 14/10/05 09:37, Blogger Pitucha said...

o problema é que "errar é humano" mas atribuir as culpas aos outros ainda é mais humano!
E mesmo se, como diz o Dilbert, é possível aprender com os nossos erros, é horrível ver que há quem se esforce por nos deixar caídos, quem há quem se alegre com isso.
Será que, tal como o erro, a maldade também é humana?
Beijos grandes para ti Kalinka.

 
At 14/10/05 11:27, Blogger Isabel Filipe said...

bela a imagem que escolheste...

claro que errar é humano... e que cada um tem a sua verdade...os seus olhos de ver as coisas....

bfds
bjs

 
At 14/10/05 18:39, Blogger Caracolinha said...

Pois é exactamente usando a liberdade que aprendemos a transformarmo-nos em pessoas melhores .... é a velha filosofia do "mais vale arrepender-me do que fiz do que do que não fiz" ... não acredito em conceitos que, eles próprios, não têm definição ... também podiamos perguntar ... o que é ser normal ? a normalidade existe ? existe a perfeição ? acho que, o papel de fazer a avaliação de todas as nossas posturas e características resulta desta constante troca entre nós e os outros ... é o passar do tempo e as experiências passadas que nos vão moldando e ajudando a crescer, aprendendo com os erros e trilhando um caminho que fará de nós as pessoas que quisermos ser.

Beijoquinha encaracolada ~:o)

 

Enviar um comentário

<< Home