terça-feira, novembro 15, 2005

A famosa Golden Gate Bridge

A famosa Golden Gate Bridge, em São Francisco - Califórnia
O PORTÃO DOURADO PARA A CALIFÓRNIA
De todas as cidades do mundo, São Francisco tem um carácter cosmopolita e único que é somente dela.
Uma grande cidade para ser explorada, com um novo sabor e uma nova experiência em cada esquina, ou deveríamos dizer, a cada colina.
49 MILE DRIVE- San Francisco
Há um percurso bem sinalizado dentro da cidade de San Francisco que se for seguido à risca vai proporcionar um conhecimento completo da cidade e de suas principais atracções. Tem a distância de 49 milhas e pode ser feito em um dia.
Procure pelas placas azuis com uma gaivota branca
onde está escrito '49 Mile Drive'.

Em San Francisco recomendo no mínimo três dias para conhecer a cidade.
Vá ao San Francisco Visitor Center, situado entre as ruas Market e Powell, no Swig Pavillion e informe-se sobre a cidade, mapas e o percurso das 49 milhas.
Há folhetos com mapa de todo o percurso.
O passeio começa no centro do centro, a Union Square.

Outra boa ideia é comprar o guia 'Frommer's On the Road - California', em português, com 25 roteiros detalhadíssimos para serem feitos de carro na Califórnia.
Um outro bom guia é o da Folha, Califórnia, em português, facilmente o encontra em qualquer livraria.
Numa 3ª feira às nove da manhã nos despedimos de San Francisco, (cidade que tem seus encantos, mas onde se encontram mendigos, drogados e ex-combatentes malucos, além de um reduto gay, pois há até o Bairro de Castro, com direito a bandeiras com o símbolo gay nas janelas, 'casais' de mãos dadas andando na rua e tudo mais.) Inclusivamente o «nosso guia» nos disse que neste bairro e também onde vivem algumas pessoas ilustres, que pagaram uma fortuna pelas suas casas, têm os seus direitos e proibiram de passar por lá qualquer tipo de autocarro de turismo, pois não querem estar constantemente a ser vistos...querem a sua privacidade. Só passam carros ligeiros, e o motorista tinha que fazer outro percurso quando estavamos naquela zona, visto ser mesmo «proibido»...



Foto de um estuário na Baía de São Francisco

12 Comments:

At 16/11/05 14:20, Blogger Dilbert said...

Poxa Kalinka... espectáculo... as tuas férias foram mesmo 5 estrelas... dão para 365 dias de recordações... estive a ler os Posts que ainda não tinha lido sobre a califórnia... eis um sitio que ainda hei-de ir... não só por causa das praias e belezas naturais mas também para visitar Silicon Valey... quando tinha mais "sangue na guelra" sonhava em ir trabalhar para lá... hoje só queria conhecer ao vivo e desmistificar o que julgo "conhecer" dessa meca de quem se interessa por I&D...
Beijokinhas

 
At 16/11/05 19:19, Blogger Caracolinha said...

Lindissimas partilhas minha querida Kalinka ... aquela que eu em pequenina, pensava sempre ser a ponte sobre o tejo ...

Espero estejas bem minha querida.

Obrigada por estas lindas partilhas !!!!

Beijoca encaracolada ;)

 
At 16/11/05 22:45, Anonymous Anónimo said...

Priminha. Perdao por estar tao ausente, mas ja vi as fotos novas que meteste aqui e cada vez me da mais vontade de visitar tudo. Um dia irei. Tenho andado ausente pois nao tenho tido muita vontade de estar nos blogs. Ja fui ao medico e ja confirmei. Estou realmente gravida de 5 semanas. Dia 6 vou ao medico ver como esta tudo. Finalmente consegui concretizar o meu sonho. Beijinhos.

 
At 17/11/05 00:37, Blogger Mocho Falante said...

Tu não me aguces mais a vontade pá!!!!

Ando cá com umas ganas de lá ir que nem imaginas

Beijocas e obrigado pela partilha

 
At 17/11/05 01:33, Blogger saltapocinhas said...

convidas o pessoal a vir aqui para ficarmos todos a morrer de inveja... e a inveja é pecado, sabias?? E ainda não li tudo, não sei o que vai acontecer quando ler!

 
At 17/11/05 08:25, Blogger Pitucha said...

Estás nomeada organizadora-mor das viagens! Da próxima vou contigo!
Beijos

 
At 17/11/05 13:00, Anonymous Anónimo said...

OI ESter:esta é para dizer ke leio muito mais do k escrevo,por isso leio sempre o k respondes so k as vezes escrevo 1º o coment e dp é k vejo a tua resposta mas para kem nao tem pc em casa...tenho adorado ver o teu blog,o da angela e da debora mas temos de conversar..poi ser avó é ...fogo.tao ou mais emocionante k ser mae,né?bj AA

 
At 17/11/05 18:03, Blogger deep said...

sigo viagem de sorriso aberto...obrigado

 
At 17/11/05 22:27, Blogger peciscas said...

Mais algumas das mil e uma faces da América, por vezes tão opostas e incongruentes.

 
At 18/11/05 00:51, Blogger Cristina said...

Kalinka,
Agora até já eu estou com inveja heehee, pois não conheço San Francisco, e pelo que descreves aqui, estou a pensar conheçer um dia....
Continua que estou adorar a tuas férias
:)
beijinhu

 
At 22/11/05 13:04, Blogger Amaral said...

Tudo muito bem entendido; só falta juntar a "guita" pra dar vida à fantasia… Depois, tá bem, eu vou procurar "a gaivota branca" pra me ajudar…
Entretanto, vou dar uma voltinha ao meu bairro, tá?...

 
At 29/3/07 09:50, Anonymous Anónimo said...

hum,vejo um pouco de preconceito perante os gays.sera impressao minha?

 

Enviar um comentário

<< Home