sábado, dezembro 03, 2005

Mea culpa...mea culpa!!!


Caros Amigos/as e visitantes do meu blog:
Poderia dizer que, não coloquei o 3º filme só para verificar se estavam com atenção ao que eu tinha escrito, mas não foi nada disso....apenas reparei que o «post» ficava enorme e acabei por não colocar o tal prometido 3º filme...e, agora resta-me pedir: Mea culpa, mea culpa, aos mais atentos e que vieram logo lembrar-me, onde estava o 3º filme...? e, com toda a razão, tenho que reconhecer.
Pois, como ontem à noite decidi ir ao cinema mais uma vez, agora em vez de «postar» apenas 1 filme, vão logo 2, o que ficou em stand by e o de ontem à noite, e...fica o assunto resolvido.
Como já devem ter reparado o 3º filme foi: ELIZABETHTOWN
ELIZABETHTOWN: Drew Baylor, em dada altura estrela de uma empresa líder de calçado desportivo, é despedido em virtude do rotundo fracasso do seu principal projecto de design. A sua situação piora quando Drew recebe a notícia da morte do seu pai e tem de regressar à sua terra natal, Elizabethtown, para recolher os seus restos mortais. Na viagem de avião, Drew conhece Claire, uma hospedeira de bordo, com uma energia positiva sem limite que muda o rumo da sua vida. [ http://www.7arte.net/ ]
Foi na outra 6ª feira que fui ver o ELIZABETHTOWN: é um filme bastante parado no início... Mas à medida que vai rolando a história, aparecendo a super divertida Kirsten Dunst, o filme melhora bastante. Gostei da história, cada qual tira dali uma lição de vida e, tenho que realçar o papel de uma das minhas actrizes preferidas, desde que a vi em «Thelma e Louise» - Susan Sarandon, o seu desempenho magnífico, sempre em excelente forma!! :)
O filme que vi ontem foi:
«Enquanto Estiveres Aí...»
Quando David (Mark Ruffalo) aluga um encantador apartamento em São Francisco, a última coisa que espera – ou deseja – é companhia. Mas, mal se começa a instalar surge uma persistente jovem, Elizabeth (Reese Witherspoon), que reclama de forma peremptória ser ela a proprietária do apartamento.
David assume ter havido um enorme mal entendido... até Elizabeth desaparecer de forma tão misteriosa quanto tinha aparecido. Mudar as fechaduras não detém Elizabeth, que aparece e desaparece – maioritariamente para repreender David pela forma como gere o apartamento...
Convencido que se trata de um fantasma, David tenta ajudá-la a passar para “o outro lado”. Mas, embora Elizabeth se aperceba que se encontra num estado algo etéreo – consegue atravessar paredes… - está igualmente convencida que, de algum modo, se encontra ainda viva e não vai passar para lado nenhum.
À medida que Elizabeth e David procuram a verdade sobre a situação desta e o porquê de se encontrar no actual estado, a sua relação transforma-se em amor.
Infelizmente eles não têm muito tempo juntos, antes dos seus projectos para um futuro em conjunto se dissiparem...

Pois é, e sabem o que me entusiasmou a ir ver este filme? Simplesmente porque toda a acção foi filmada em SÃO FRANCISCO, cidade onde estive há 1 mês atrás...que saudades!Que bom foi rever todos aqueles lugares por onde passei e que visitei.

9 Comments:

At 4/12/05 11:01, Blogger Ana said...

Amiga
Contigo até ao cinema vou :-)
Sou cinéfila, como tu, mas sem possibilidade de o por em prática tantas vezes como gostaria. Vou lendo e vendo pelas tuas palavras.
Um beijo com saudades.

 
At 4/12/05 16:13, Anonymous Anónimo said...

O filme Elizabethtown eu já tinha visto a apresentação e achei um filme muito interessante, o outro 'enquanto estiveres ai nunca tinha ouvido falar, mas vejo que também é bastante interessante. Mas já expliquei a minha situação. Fico contente por já estares melhor e mais animada. A música também é bastante interessante. E claro que não me esqueço do aniversário do meu mano. Já lhe dei o meu presente que foi um cd que ele queria do Bob Marley, feito por mim. Beijos e tudo de bom.

 
At 4/12/05 17:34, Blogger A .Carlos said...

Kalinka,
Não pude esperar muito, sem vir ouvir a musica !!
Lindissima esta balada,
Lindissima mesmo,
Obrigado pelas carinhosas palavras ,que deixas-te lá no meu cantinho.
Beijinhosss
:)

 
At 4/12/05 17:45, Blogger Kalinka said...

RESP: ZAHNN
Pois com certeza que vais, e muito em breve ao cinema, agora terás aqui uma companheira p/ver alguns filmes quando for possível aos dois, combinado?
Ok, acredito que este mês seja demasiado complicado por causa do Natal, mas depois vem aí o Janeiro k é sempre um mês mais parado e, depois logo nos encontraremos e vamos ao cinema. Beijokas e levanta-me esse astral, please!

 
At 4/12/05 17:48, Blogger Kalinka said...

RESP: ANA
Pois é Amiga...comigo tu viajas até à Califórnia, vais ao cinema, sei lá que mais...que bom!
Mas temos que passar isso do virtual para o real, pois a vida é tão curta que temos que passar tudo para a realidade, é bem melhor do que estarmos só a imaginar e não o fazer a sério.
Muitas saudades tuas também.
Beijokas quentinhas.

 
At 4/12/05 17:56, Blogger Kalinka said...

RESP: ÂNGELA
Vou aqui responder aos 2 comentários k enviaste. Sobre cinema sei que é difícil para ti que estás aí há muito pouco tempo p/já poderes acompanhar um filme sem tradução, tem toda a lógica.
Depois quando os nossos companheiros não gostam, a coisa fica mais complicada, por mim tenho esse assunto resolvido, mas a tua situação é bem diferente.
Também vem um bébé a caminho e com o passar do tempo e a barriguinha a crescer verás que não é muito confortável estar sentada 2 horas numa sala de cinema. Vais lendo o que eu e a Tânia escrevemos sobre cinema e ficas a saber as histórias todas...nem precisas comprar bilhete, é bem melhor...!
Minha querida...animada eu tento sempre fazer por estar...sabes que o problema é as sombras que me perseguem (sem comentários)...
Espero que já estejas melhor do que te aconteceu, é próprio da gravidez, mas tu cuida-te bem e desse bébé também. Beijokas.

 
At 4/12/05 18:00, Blogger Kalinka said...

RESP: A. CARLOS
Eu imaginei que irias gostar de ouvir esta balada, pois o teu estado de alma, neste momento, pede assim musicas calmas e românticas.
Obrigado pela visita e, eu também gostei do que visitei no teu blog.
Muito Amor no ar, por todo o lado se respira Amor, que bom, aproveita o momento com intensidade, pois é tão bom enquanto dura...assim o dizem!
Beijinhos.

 
At 4/12/05 19:19, Blogger Cristina said...

Olá kalinka,
Não tive a oportunidade de ver, para ser sincera, nem vou ter agora nesta altura de Natal, mas obrigada pela sugestao
:)
tem uma linda semana
Beijinhuu

 
At 6/12/05 07:43, Blogger Pitucha said...

Gostei muito de ver Elizabethtown. É um filme sem pretensões mas que dá para passar o tempo de forma agradável.
Quando ao outro, tentarei ver se está por aqui.
Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home