terça-feira, dezembro 20, 2005

CARACOLI......


É nas ervas, subindo os muros, entre as folhas das árvores que podemos encontrar um caracol...
Esta podia ser uma homenagem à amiga Caracolinha... mas, não sei se a Caracolinha iria gostar, de qualquer forma, aqui vai, em homenagem aos Alentejanos (Lumife-Beja) e a quem gostar desta poesia:
Tava eu tirando moncos
lá da cana do nariz
enquanto fazia uma mija
assim tipo chafariz
Tinha a bexiga tã chêia
que fiquê lá uma hora
quando me assomê em volta
tinha ido tudo embora
Sacudi o coiso e tal
enquanto coçava a bilha
de tal manêra atascado
que o entalê na braguilha
tirê as botas do lodo
que fizera na mijada
sacudi tamém as calças
sempre com ela entalada
pedi ajuda à Ti micas
que cerca dali morava
mas depilou-me os tomates
a força com que a puxava
ensanguentado na pila
fui aos tombos pelo monti
vomitando quasi as tripas
nã sêi se queres que te conti
como comera dôs pães de quilo
e um garrafão p'rajudar a empurrare
na admira que tivesse
três horas a vomitare
Detê-me na palha fresca
para ver se descansava
enterrê-me logo em bosta
de uma vaca que passava
E foi assim que essa tarde
conheci um caracoli
os dois deitados na palha
c'os cornos a secare ao soli

13 Comments:

At 21/12/05 01:14, Blogger Amaral said...

Nenhum alentejano se ofende com uma anedota e vai certamente adorar uma poesia!
Que este Natal de 2005 seja uma oportunidade para encontrares o que mais ambicionas na tua vida.
Muita Paz, muita Alegria e muito Amor, para o ano que aí vem!

 
At 21/12/05 03:06, Anonymous Anónimo said...

Realizações, Alegrias, Saúde muito Amor e Paz! E sobretudo saber viver em liberdade...

Os meus melhores votos aos amigos e a todos aqueles que me comentaram desejo-vos um Santo e Feliz Natal, e que o Novo Ano 2006 esteja incluído nas vossas vidas tudo isto que vos desejo.

Boas Festas
Beijos e Abraços fraternos

 
At 21/12/05 11:24, Blogger Isabel Filipe said...

5 estrelas o poema...
adorei...

é teu?...Parabéns.

Beijinhos

 
At 21/12/05 14:47, Blogger pikenatonta said...

Ora muito bem!! Um poema muito engraçado, sim senhora! :)

Vim aqui para desejar um FELIZ NATAL e um BOM ANO NOVO cheio de saúde e alegria a ti, Kalinka, e também a todos que por aqui passam! :)

Claro que dia 24 estaremos juntas por isso... até lá!!! :)

Beijinhos!

 
At 21/12/05 16:50, Blogger Mocho Falante said...

Ola ola

venho desejar-te um excelente Natal com tudo de bom

Beijocas

 
At 21/12/05 18:07, Blogger Dilbert said...

Oi miguinha linda,
Vim aqui deleitar-me com as novidades do teu Bloguinho e tive log sorte grande... muito me fartei de rir com este Post eheheh.
Espero que 2005 tenha sido globalmente positivo para ti. Eu, nestes últimos meses de 2005 tenho sido uma desgraça em matéria de tempo em geral e para a net em particular :(
Espero que o Pai Natal me ponha no sapatinho mais tempo para 2006...
Aproveito para te deixar aqui os meus votos sentidos de um Feliz e Santo Natal extensivos a todos os que te são queridos.
Complemento ainda com desejos de um 2006 repleto de sucessos pessoais e profissionais.
Um Xi-Coração quentinho, recheadinho de beijokas Natalícias

 
At 21/12/05 18:46, Blogger peciscas said...

Há muito tempo que não me ria à gargalhada como com este genial poema.
Também pergunto: é teu?
De qualquer modo estava a apetecer-me desviá-lo para o PECISCAS.
Posso?
É que eu, tendo nascido em Trás-os-Montes, sou visceralmente alentejano, pois fui feito em Évora!

 
At 22/12/05 03:30, Blogger Cristina said...

Olá Kalinka,
Hoje venho aqui deixar-te estas palavras:
Obrigada por teres feito parte do MEU MUNDO.
os meus votos sinceros de um Feliz Natal para ti e para
os que te são mais queridos.

Beijinhu gande
:)

 
At 22/12/05 11:18, Blogger Nina said...

Desejo que neste Natal uma estrela brilhe na tua vida! Que esse Momento Mágico seja iluminado por todas as coisas boas que desejares.

FELIZ NATAL...Beijinhosss :)

 
At 22/12/05 17:02, Blogger saltapocinhas said...

Feliz Natal!:)

 
At 22/12/05 18:11, Blogger peciscas said...

Para ti, amiga, e para todos os que amas,
PAZ
SAÚDE
ALEGRIA

e uns trocos para os gastos essenciais

são os votos do
peciscas
e do
soportas

 
At 22/12/05 18:24, Blogger A .Carlos said...

Olá Kalinka,
Só uma visitinha rápida, para te desejar que a serenidade e os afectos do Natal,se perpetuem durante todo o ano de 2006.
São os meus votos para Ti, e para todos aqueles, que te acompanham todos os dias do Ano.
FELIZ NATAL
Beijinhos cheios de Amizade
:)

 
At 22/12/05 19:26, Blogger Caracolinha said...

MINHA MUITO QUERIDA !!!!!!!

Nem de propósito !!!!!!

Venho aqui logo agora e ... vejo esta coisa mais ternurenta !!!!!!

Que lindo !!!!!

Muito obrigada por te teres lembrado de mim linda !!!!!

Olha querida ... saí directamente da casquinha para deixar os desejos de um NATAL cheinho só de coisas boas ... tudo, mas tudo o que houver de melhor são os meus mais sinceros desejos.

Uma beijoca encaracolada em forma de bola de Natal :)

 

Enviar um comentário

<< Home