segunda-feira, abril 24, 2006

ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA


Desafios:

LUMIFE - AMARAL - ISABEL F. todos 3 lançaram-me o desafio

"Divulgar para Ajudar" que consiste em divulgar uma Associação Humanitária à nossa escolha, nacional ou internacional, colocando um post, um link, uma imagem.


AJUDE A ENCERRAR O MAIOR CENTRO DE EXPERIMENTAÇAO COM PRIMATAS DA EUROPA!!! O Biomedical Primate Research Center (BPRC), situado em Rijswijk, Holanda, é o maior centro de experimentação com primatas da Europa. Este centro mantém cerca de 1500 macacos, entre os quais macacos rhesus, macacos-esquilo, chimpanzés, entre muitas outras espécies de primatas. Estes macacos são usados para pesquisas em imunologia, parasitologia, desordens neurológicas, virologia e xenotransplantação. Diariamente, estes animais são torturados supostamente em nome da ciência. E todos os resultados destas pesquisas são bastante invalidados pelo facto de que estes primatas não são da espécie humana, pelo que as conclusões são, na maior parte dos casos, muito pouco fiáveis. Há muitos exemplos de fármacos e químicos que entraram no mercado depois de terem sido considerados seguros na experimentação com primatas e outros animais não-humanos, tendo causado efeitos secundários horríveis às pessoas que os usaram, revelando-se, afinal, altamente perigosos, embora isso não tivesse sido determinado nos testes com animais. Todos os anos, vários milhões de euros são canalizados para a indústria da vivissecção mas, de cada um destes euros, apenas 0,3 cêntimos é canalizado para a investigação de alternativas à experimentação animal. A "velha guarda" de cientista

5 Comments:

At 24/4/06 06:09, Blogger milhafre said...

Kalinca!'
desculpa intrometer-me.
Eu neste momento e muitos outros doentes , tb somos cobaias, e assim se vai pesquizando.
Mas tb é necessário apontar alternativas.
estamos cada vez mais "entre a espada e a parede"
ou tomamos estas tretas que quase nos matam, ou morremos.
Se te interessam estes temas, podes dar uma olhadinha pelo meu simples blog. enquanto aproveitas paar ver algumas fotos da minah terra.
Vais encontar lá pelo meio, algo que te pode interessar.
tem links. podes depois entrar e ver de perto o nosso mundo real.
Que tenhas um bom dia!

 
At 24/4/06 20:22, Blogger Miguel said...

Até que enfim, um desafio que merece a atenção de todos!

Bom Feriado da Liberdade!

Bjks da Matilde

 
At 24/4/06 23:03, Blogger Kalinka said...

MILHAFRE:
Quando escreveste a palavra «cobaias» fiquei logo de uma forma estranha, pois eu sei bem o k isso é, se tu sabes, e acredito que o saibas, eu sei também e infelizmente nos ultimos meses tenho servido de «cobaia» e estou extremamente revoltada com esta situação, não a posso aceitar!
A minha Vida nos ultimos 10 meses tem sido uma desgraça completa, não sei que mais me falta acontecer
Só tenho vontade de dizer:CHEGA.
BASTA.
Gostei do teu blog e das belas paisagens que lá tens da tua terra, li tudo o k pude ler, só não gostei quando vi que um enorme comment que escrevi não ficou aceite, pois tens que ser tu a dar o aval de aceitação...outra coisa que não concordo, eu se quero ter um blog e se o blog é público, as pessoas podem comentar e depois se não gostas podes eliminar esse comentário, agora da maneira que está, sou franca, não gostei.
Desejo as tuas melhoras, muito sinceramente.

 
At 25/4/06 00:55, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Bem hajas pela denúncia... bom feriado!

 
At 26/4/06 14:10, Blogger greentea said...

acho extremameente interessante esta divulgação
estou fora e não tenho gde acesso a fotos e arquivos mas assim q chegar prometo colaborar

depois comentarei o q me disseste sobre o meu comment mas tenho de ver com atenção
desculpa se de alguma forma te magoei ou interpretei mal
beijinhoos

 

Enviar um comentário

<< Home