sexta-feira, setembro 15, 2006

292 - Passeio com a neta...



foto: Suricata
Esta semana o canal de TV - SIC tem falado nas notícias, sobre os animais que nasceram no Jardim Zoológico de Lisboa, nos últimos tempos e, a Suricata é uma das espécies que tem novos elementos.
Hoje foi um dia muito especial para mim, porque quase ao fim de 4 anos, consegui levar a minha neta a dar um passeio, proeza que não me era permitida, e... foi preciso esperar 3 anos, 11 meses e 7 dias...(haja paciência).
Já lhe andava a prometer levá-la ao Zoo de Lisboa e, hoje foi o DIA.
Para mim foi tudo uma novidade, pois já lá não ia há uns 15 anos...e, como está tudo mudado!
Objectivo principal da visita: ver o espectáculo na Baía dos Golfinhos. ADOREI.
Ponto assente: 15 horas - início do espectáculo.
Antes disso, tudo era possível, como um passeio de teleférico... espectacular!
Já aqui fiquei com uma visão de todo o Jardim Zoológico, pois para quem estava destreinada, deu muito jeito...ai, se deu!!!
Ficou prometido um passeio pelo combóio turístico, que, quando o encontramos tinha uma placa a dizer: encerrado para almoço.
As emoções foram mais que muitas, tanto para a neta como para a avó. Ela queria ver tudo, dar comida aos patinhos do lago, às pombas que voavam e andavam junto a nós...
Para os lados dos répteis, não fomos... estava fora de questão, nem soube onde isso ficava!
Vimos quase tudo, mamíferos, aves... foi um turbilhão de pedidos e promessas... agora este, depois aquele... e, chegou a hora de almoçar, para às 15h irmos para o espectáculo dos leões-marinhos e dos golfinhos. ADOREI... dava mais pulos a avó do que a neta... acreditam?
Não houve tempo para alguns pormenores, que ficam para a próxima vez.
O resultado foi francamente POSITIVO.
No próximo aniversário da minha neta, já está pensado ser esta uma das suas prendas: Dar-lhe um «afilhado» do Jardim Zoológico:
Já pode apadrinhar um dos 2000 animais do Jardim Zoológico e poderá dizer aos seus amigos, sem correr o risco de ser mal interpretado: "o meu afilhado é um animal selvagem!"
Por apenas 50,00€/ ano pode oferecer um presente único e fora do comum a alguém especial ao mesmo tempo que contribui para a manutenção de vários programas de conservação de espécies ameaçadas.
Não espere mais e ajude-nos a construir um futuro melhor para os nossos animais de estimação!
Se já é padrinho de um dos nossos animais, renove o seu apadrinhamento e ganhe 1 convite do Zoo, para além de todas as vantagens de ser PADRINHO!
Ao apadrinhar um Animal do Jardim Zoológico está a contribuir para a alimentação e maneio da espécie escolhida, mas acima de tudo está a contribuir para um projecto mundial de conservação de espécies em perigo.
Hoje em dia, os Zoos cooperam entre si e a sua actividade é bastante variada, tendo sempre em vista a conservação da Biodiversidade do nosso planeta.
Graças a este trabalho, muitos animais foram já reintroduzidos na Natureza, em regiões onde tinham sido dados como extintos.
Como apadrinhar um animal
Todos os animais do Jardim Zoológico podem ser apadrinhados!Disponível a partir de 50,00€/ ano, cada um decide a contribuição que quer fazer ao Jardim Zoológico.
A sua família, grupo de amigos, turma, escola, associação ou instituição também pode apadrinhar um animal (apadrinhamento de Grupo = 75,00€/ ano).

28 Comments:

At 15/9/06 23:24, Blogger vareira said...

Ter uma avó assim é uma benção!Espero um dia ser assim...pular mais do que os netos a ver golfinhos...
Bj

 
At 15/9/06 23:31, Blogger Pitanga Doce said...

"...dava mais pulos a avó do que a neta, acreditam"? Mas é claro que sim. Mesmo porque, quando levávamos os filhos estávamos sempre com pressa e nem apreciávamos o passeio. Agora não. É para avó e neta se divertirem e rirem muito. Essa é a vantagem de ser avó ainda jovem!

 
At 16/9/06 00:55, Blogger margusta said...

Querida Kalinka,
...fico muito feliz por ti, por teres passado um dia tão feliz com a tua netinha. Tb adoro ver o espectaculo dos golfinhos, já á mais de 5 anos que não vou lá mas destes-me uma ideia para um domingo destes:)))
Boa iniciativa essa de apadrinhar os animais e tu amiga sendo essa pessoa linda que és ... que não o divulgasses:)))
Beijocas e bom fim de semana.

Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho..passei por dois momentos muito maus...um já passou penso que de vez...o outro só Deus sabe....

 
At 16/9/06 02:10, Blogger Al Berto said...

Olá Kalinka:

A isso chama-se bom gosto.
Um passeio divertido, saudável e instrutivo... e os miúdos adoram.

Passa um bom fim de semana.

Um beijo,

 
At 16/9/06 04:02, Blogger poeta_silente said...

Oi, querida!
Que felicidade!!!!!!! Eu ainda não tenho este privilégio de ter netos.
Estou sonhando com isto.
Bjinhos
Miriam

 
At 16/9/06 14:39, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

É tão bom ser avó! É tão bom ter esses momentos com a neta! Beijos amiga e continua a repetir... ambas ficarão mais ricas...

 
At 16/9/06 14:57, Blogger Mocho Falante said...

ora já vi que te divertiste...que bom...

E aqui ficou uma boa ideia...será que posso apadrinhar um Mocho?

Beijocas

 
At 16/9/06 16:18, Blogger Nilson Barcelli said...

Que avó babada... também já fiz o mesmo, embora não fosse nenhum neto (ainda...).
A ideia do padrinho é interessante. Não sei se é nova, mas acho que vai dar bons resultados. O Jardim e principalmente os animais agradecem.
Beijinhos e bfs.

 
At 16/9/06 18:49, Blogger Crónicas de Ariana said...

Esta avé babada jamais esquecerá momentos como estes.
BJs :)

 
At 16/9/06 20:24, Blogger papagueno said...

Olha que avó tão babada, parece que foi um dia em cheio. Já agora sou um grande fã dos Suricatas desde que há uns anos vi um documentário sobre eles. Bjkas para a avó e já agora para a neta também.

 
At 17/9/06 00:45, Blogger Patixa said...

Olá Kalinka
vim retribuir a visita que fizeste ao meu cantinho... já foi há uns dias, mas só agora te consegui visitar!
Que belo passeio que deste com a netinha... belos momentos que não esquecerás!
Eu também ando há algum tempo a dizer que tenho quero ir ao Zoo, mas acabo por não ir. Acho que já passaram 8 anos desde a última visita.
Bjokas

 
At 17/9/06 12:53, Blogger Patrícia Posse said...

Querida Kalinka,

acabo de postar enqt comentava n meu blog. A minha ausencia tem uma explicação: aulas :/ este ano começaram mais cedo e cm é o ultimo ano (espero!) é logo a abrir bastante exigente! Tenho um horario péssimo, o meu fim-de-semana resume-se a um dia e meio pk perco imenso tempo em viagens e durante a semana ñ tenho tido acesso à internet, dai tb k ñ tenha passado por aki. alias passei d dia d aniversario d seu filho, mas ñ pude comentar.

Entrett esta semana as coisas ja devem "estabilizar" e espero ja m conseguir orientar melhor ;)

Agradeço a sua preocupação, mas qd eu ñ publicar é m ou por falta de tempo, ñ ter internet ou, em ultimo caso, andar desinspirada!

bjs gds e um bom domingo***

PS: pedia-lhe k m mandasse um email, pa eu ficar com o seu endereço, é k da ultima vez sem me aperceber k o tinha feito apaguei o email sem guardar o contacto. Obrg!

 
At 17/9/06 13:48, Blogger Miguel said...

Kalinka,

Já estou a imaginar a avó radiante e duplamente feliz!

Quando A Minha Matilde tiver idade levo-a a passear ao Jardim Zoologico!

Bom resto de FDS!
Bjkas da Matilde

 
At 17/9/06 15:25, Blogger Pitanga Doce said...

Hoje é domingo e Julinha está aqui comigo. Acordar e ver seu rostinho é tudo de bom.
beijos

 
At 17/9/06 16:40, Anonymous Anónimo said...

Olá, Kalinka!
Eis uma boa sugestão!
Que estes passeios se repitam muitas vezes.
Bjs

 
At 17/9/06 17:02, Blogger Perola Granito said...

Q prenda bonita.

 
At 17/9/06 18:50, Blogger Leticia Gabian said...

Kalinka,
Adorei conhecer seu espaço. Fiquei com inveja de ti, embora já tenha três sobrinhos-netos, ando doida por ter um(a) netinho(a) logo. Só que meu filho tem 23 e por enquanto não se vê como pai. Vamos esperar.
Bonita a sua campanha pró apadrinhamento dos animais do Zoo. Espero que consiga muitos adeptos.
Abração da Bahia pra ti.

 
At 17/9/06 21:54, Blogger Kafé Roceiro said...

Belo passeio. Você deve ter se divertido muito e sua netinha nem se fala. E apadrinhar um animalzinho que você sabe que está vivo com sua ajuda é tudo de bom ! Adorei. Mil beijos e mil abraços em você. Do Kafé.

 
At 17/9/06 22:05, Blogger 125_azul said...

Estes desencontros só não doem mais porque depois dão lugar a encontros destes... que bom!parabéns, deves estar com o coração tão quentinho... Semana feliz

 
At 18/9/06 09:15, Blogger avelana said...

belo passeio que termina com uma boa causa

penso que é importante para as crianças, para as turmas de colégio ou escolas apadrinhar um animal e issi devia ser incutido desde bem cedo - a protecção , carinho, cuidados para com um animal dá às crianças uma visão diferente do mundo que a rodeia...

 
At 18/9/06 14:12, Blogger Teresa Durães said...

obrigada pelo comentário no Voando,

Espreitei o teu. o Jardim Zoológico tem feito um bom trabalho.

(eu sou a mãe do David Ferraz, o que avançou com o projecto)

De qualquer modo, Moita é perto do Montijo onde é a escola e conhecendo empresas disponíveis ao patrocínio (é o terceiro ano que fazem a tentativa...) os alunos agradecem!

 
At 18/9/06 14:15, Blogger peciscas said...

Já vi, vóvó, que foi um dia de emoções fortes para ambas e que vão ter seguimento.

 
At 18/9/06 14:47, Blogger Amaral said...

Avó babosa...lol...
Momentos de agora, relembranças de tempos passados... muita novidade as "coisas pequeninas" vão fazendo reviver os nossos dias...

 
At 18/9/06 15:34, Blogger Alexandra said...

grande passeio, eu adoro adoro ir ao ZOO

 
At 18/9/06 17:15, Blogger Aleisa said...

Minha querida, vim aqui deixar-te um beijo muito grande...
Já voltei das minhas férias.

 
At 18/9/06 19:37, Anonymous Anónimo said...

Que bom! Gostei deste passeio. Há tanto tempo que lá não vou.
Beijinhos beirenses

 
At 18/9/06 20:14, Blogger papagueno said...

Olá, amiga Kalinka. O filme estreou na última quinta feira por isso ainda está em exibição algures "num cinema perto de si."

 
At 21/9/06 04:14, Anonymous Anónimo said...

Sim senhora uma avó assim gostava eu de ter também. Como funcionário do zoo que interege bastante com as crianças quer em visitas guiadas quer em ATL devo dizer que devo louvar este post pelos elogios tecidos ao zoo. Só lamento o medo sem razão dos repteis. Por isso recomendo na próxima ida a ir visitar os nossos amigos reptlianos e assistir à apresentação dos repteis (tem supresas bastante giras). Já que falo em apresentações recomendo a de voo livre de aves. Sim o zoo tem mais apresentações para além dos nossos amigos golfinhos ;)

 

Enviar um comentário

<< Home