sexta-feira, maio 11, 2007

Ilhas afortunadas - Fernando Pessoa

O MAR foi sempre meu companheiro de viagem e meu tema de inspiração para as fotos que captei.
Ofereço-vos estas lindas imagens.


foto captada na Praia de D'Ana, vê-se ao fundo Portimão.



Ilhas afortunadas

Que voz vem no som das ondas
Que não é a voz do mar?
É a voz de alguém que nos fala,
Mas que, se escutarmos, cala,
Por ter havido escutar.
E só se, meio dormindo,
Sem saber de ouvir ouvimos,
Que ela nos diz a esperança
A que, como uma criança
Dormente, a dormir sorrimos.
São ilhas afortunadas,
São terras sem ter lugar,
Onde o Rei mora esperando.
Mas se vamos dispertando,
Cala a voz, e há só o mar.
(Fernando Pessoa)



fotos captadas por mim.

Etiquetas:

47 Comments:

At 11/5/07 01:43, Blogger Cristina said...

Lindas fotos,
adoro a Praia da Rocha
:)
beijinhu

 
At 11/5/07 08:47, Blogger Periférico said...

O Mar e a sua capacidade de nos tranquilizar... ;-)

Beijos

 
At 11/5/07 09:20, Blogger Mila said...

Beleza ...mar...ondas
Sê feliz***

 
At 11/5/07 09:24, Blogger Pepe Luigi said...

Lindas fotografias acompanhadas de um bonito poema de Pessoa.

Bjs e Bom Fim de Semana.

 
At 11/5/07 10:39, Blogger Caracolinha said...

Olha olha ... mais fotos lindas de momentos especiais ... :)

Vim agradecer-te a ida à casca em resposta ao apelo musical e dizer-te que a "busca da esmeralda perdida" já terminou ... e que uma das musicas do momento já toca lá na casquinha ... :)

Obrigada minha querida amiga pela tua disponibilidade e carinho ... !!!!

O que eu gosto desta musica que aqui tens e deste clip ... cada vez que aqui venho desligo sempre a musica q estou a ouvir para poder dançaricar ao som destas lindas meninas !!!!

Beijoca encaracolada em amizade e carinho !!!! e muitos :)

 
At 11/5/07 11:11, Blogger João Cordeiro said...

Obrigado Kalinga... prometido.


Quanto às imagens, palavras para quê??
Falam por si.

Beijinho sonhador

 
At 11/5/07 11:38, Blogger maresia_mar said...

Olá Kalinka,
belissimas fotos com um poema a condizer.. Já vi que partilhamos da mesma paixão: O MAR.... o meu elixir, o meu porto de abrigo, seria incapaz de viver longe dele.

Bjhs e bom fds

 
At 11/5/07 12:11, Anonymous Anónimo said...

Lindo o seu blog...valeu a visita...

um beijo.

 
At 11/5/07 12:27, Blogger Serenidade said...

Kalinka,
é só chamares e cá estou, com todo o gosto... deliciada com as magníficas fotos do Mar, que tanto amo, com o qual tanto me sinto una, acompanhadas de um belíssimo poema que o descreve tão bem.


Bom fim de semana.

Serenos sorrisos

 
At 11/5/07 13:03, Blogger gato_escaldado said...

São de facto imagens muito belas. Que ilustram de forma brilhante o poema de F. Pessoa.

Beijos

 
At 11/5/07 15:25, Blogger SONY said...

Olá kalinka bonitas fotos, tambem adoro o mar, costumo ve-lo bravo na corunha :-)
Mas para férias gosto de calminho, este ano também vou para a Galé.
Também quero vir carregada de fotos :-)
bj sony

 
At 11/5/07 18:04, Blogger poetaeusou . . . said...

/
e até o mar
que é a nossa
esperança
quer entrar
na dança
quem é o seu par ?
/
xi
/

 
At 11/5/07 18:18, Blogger Mário Margaride said...

Olá Kalinka!

Belíssimas imagens! Deste maravilhoso mar.
Que com a sua imensidão e beleza. Nos dá o prazer de mergulhar, nas suas refrescantes águas.

Bom fim de semana

Beijinhos

 
At 11/5/07 19:25, Anonymous Anónimo said...

Eu adoro o mar e sou capaz de ficar um dia inteiro a admirá-lo...

Lindas fotos!

Beijos

 
At 11/5/07 21:09, Blogger Poeta Đa Lua said...

é lindo...
a paisagem
a praia
o mar
o barulho do mar
e o poema de pessoa!
um abraço e um sorriso!

 
At 11/5/07 22:11, Blogger astuto said...

Fernando Pessoa e o mar. Belo poema, belas fotografias.

Cumps.

 
At 12/5/07 01:57, Blogger Al Berto said...

Olá Kalinka:

Ultimamente tenho andado muito atarefado com a vida profissional e isso tem-me impedido de dar a atenção devida a todos os amigos que visitam o Estados Gerais.
Fica a justificação para dizer que é sempre um prazer visitar o teu blog e ficar a par das tuas sensibilidades e opiniões.
Por agora fica o desejo de que passes um magnífico fim de semana.
Um beijo,

 
At 12/5/07 12:49, Blogger Paula Raposo said...

O Mar! Adoro olhá-lo e sentir a sua carícia que me acalma e me transporta na imaginação do seu brilho e cor! Muitos beijos e um bom fim de semana.

 
At 12/5/07 16:36, Blogger Luis Ferreira said...

o mar tambem foi meu companheiro de viagem, de sonho, conselheiro. Escuta no silêncio o que ele te diz ...

 
At 12/5/07 16:59, Blogger Moinante said...

O nosso " Algarve " tem destas coisas maravilhosas , mas a costa Vicentina , não é de despresar , a água é que é um mais agitada ...


Votos de um bom fim de semana .

Bjos .

 
At 12/5/07 17:39, Blogger papagueno said...

Olá amiga que belas fotos, que saudades destas lindas praias tão bem esculpidas pela força do mar.
Um beijinho e bom fim de semana.

 
At 12/5/07 21:54, Blogger Patixa said...

brigada pela partilha!
Também adoro o mar... traz-me paz de espírito!

Bjokas

 
At 12/5/07 22:43, Blogger Xixao said...

Quase consigo ouvir o barulho das ondas!Lindo!

 
At 13/5/07 00:15, Blogger Célia Marina said...

Lindas fotos...paisagens difertes das que vi por aqui...
Quem sabe um dia vou a sua terrinha para conhecer tudo isso que me mata de curiosidade....

beijocas em seu coração...

 
At 13/5/07 00:19, Blogger Ana said...

Porque o mar também é o meu companheiro e a minha força, aqui te deixo um beijo e parabéns pelas fotos.

 
At 13/5/07 00:36, Blogger cacharel said...

O Mar... esse etrno confidente, esse eterno apaziguador...

Belas fotos... terapêutico...:)

Beijinhos perfumados***

 
At 13/5/07 03:11, Blogger zé lérias (?) said...

Parabéns Kalinka!
Tens aqui belas fotos do Allgarve;)
Eu também nasci no mar, isto é, a cerca de 200 metros do Atlântico. Por isso, sempre que posso volto a ele, que tantas alegrias me deu e sonhos alimentou durante a juventude
Bom Domingo

 
At 13/5/07 11:51, Blogger Luna said...

Tambem adoro o mar, e conheço bem a praia de D.Ana, pequenina mas paradisiaca

jinhos

 
At 13/5/07 12:15, Blogger a d´almeida nunes said...

Olá Kalinka
Ando por aqui meio destrambelhado a tentar gerir o TEMPO. Quem o consegue?
Obrigado pelas tuas palavras com referência à notícia do meu amigo Zé Manuel Solipa, tanto sacrifício que ele viveu em zonas de combates de guerrilha, herói à força a lutar contra utopias mal intencionadas.
Boas fotos, sem dúvida. Ali está aquela pedra de cima da qual dei alguns mergulhos já lá vão bastantes anos.
Um beijinho
António

 
At 13/5/07 17:23, Blogger Sandokan said...

Subi e desci, tantas vezes,
o teu corpo percorrido pela música,
pelas doze cordas do Ocidente,
pelos tambores leves que trouxeste das outras
margens,
do contínuo rumos das tendas.

Não,
não adormeço, tenho frio,
tenho um sonho de águas estagnadas que me
espera ao abrir os olhos.

Hoje,
ao contemplar os jardins fechados,
recordo tudo isso,
escrevo,
parto sonambulamente,
mas não sei onde encontrar a tua morada,
os gladíolos ardentes

BEIJOS DO TIGRE DO LUSO.

 
At 13/5/07 22:33, Blogger lena said...

Kalinka , doce amiguinha

conheço tão bem esse mar

deixo-me embalar pelas imagens, pelo poema de Pessoa, pelo encanto do teu espaço

apetecia-me ficar aqui...


hoje o mar estava muito revolto, o cheiro a maresia acariciava o meu rosto

abraço-te com muita ternura, com um grande carinho

beijinhos para ti, muitos

lena

 
At 14/5/07 10:12, Blogger Poesia Portuguesa said...

Fizeste-me chorar agora! Pelas imagens, que recordo desde os meus tempos de infância e pelo poema, que foi um dos primeiros a postar no meu 1º. blogue (o do Sapo) e que tem uma história associada muito bonita. Talvez um dia a conte.

Beijinhos e boa semana ;)

 
At 14/5/07 10:37, Blogger Luiz Carlos Reis said...

Minha querida Amiga, que beleza de ensaio e fotografias.
Certamente essa imensidão de oceano prima pela poesia incutida.
Para tí, aproveitando a onda, um abraço carinhoso!

Tenha uma ótima semana!

 
At 14/5/07 12:09, Blogger Alberto Oliveira said...

... imagens a pedir férias que... tardam.

beijinhos e óptima semana!!

 
At 14/5/07 14:10, Blogger augustoM said...

Eu devia ter nascido no mar, por tanto o mar me embalar. No seu horizonte me perco, sempre a navegar, procurando as ilhas avistar. De onda em onda, navego a minha pena de não ser marinheiro, mas sou como um barco da terra prisioneiro.
Um beijo. Augusto

 
At 14/5/07 14:58, Blogger Eärwen said...

As imagens são lindas, o poema de Pessoa incomparável. Fizestes boa escolha.
Deixo-te pérolas incandescentes de carinho, banhadas no rio de lava que em meu mundo corre.
Eärwen
14.05.07

 
At 14/5/07 18:20, Blogger Manuel Veiga said...

beijos. gostei muito das fotos...

 
At 14/5/07 18:47, Blogger Movimento em Defesa do Rio Tinto said...

Imaginação como a que há aqui, precisa-se:
-procura-se um nome e agradecem-se sugestões.

 
At 14/5/07 19:24, Blogger melga meiguinha said...

Kalinka,

Obrigada por ter passado no melga.
Lindo este seu post(fotos e poema).

Beijocas.

 
At 15/5/07 00:14, Blogger cacharel said...

O Mar... adoro e tenho a sorte de viver rodeada por ele numa ilha maravilhosa... :)

Lindo!!!

Beijinhos perfumados***

 
At 15/5/07 08:37, Blogger Pitucha said...

Só falta o cheiro a maresia!
Que saudades.
Beijos

 
At 15/5/07 16:52, Anonymous Anónimo said...

Vim deixar-te um beijinho :)

 
At 15/5/07 21:26, Blogger Chama Violeta said...

Dizei muitas vezes ao dia:

“Eu Sou uma coluna de Fogo Violeta, um foco de luz da energia cósmica, que consome tudo o que é negativo”.
Beijos de luz e fica bem...

 
At 16/5/07 00:00, Blogger margusta said...

Querida Kalinka,
...imagens espectaculares!...e um lindo poema!...

Beijinhos para ti muitos.

Ps.deixei-te um desafio nos " Momentos Sentidos"...se quiseres aceitar ;)

 
At 16/5/07 00:35, Blogger Fran Rebelatto said...

Uma combinação perfeite entre o mar e Fernando pessoa, será que tb ele sentiu as metáforas das ondas para poder se inspirar, creio que sim, creio que tb precisamos sentir mais, para termos a maestria dessa poesia!!!

Lindo!!! beijos e cuide-se"!!!

 
At 17/5/07 01:02, Blogger Luis Ferreira said...

escuta as ondas, o mar ... ele tras-te um segredo

parabens pelas fotos e pelas mensagens

 
At 20/5/07 02:08, Blogger Patrícia Posse said...

Já agr só p dizer k adorei estas fotos :) e o cenário entao...
***

 

Enviar um comentário

<< Home