quarta-feira, janeiro 23, 2008

Motivação precisa-se!




Comemore-se
(Paulo Roberto Gaefke)

Para o mar agitado, uma bóia,
para os andares mais altos uma escada,
para o engessado, um par de muletas,
para a piscina, trampolim,
para a vida plena, motivação.
Motivação é o combustível dos fortes,
daqueles que determinaram a vitória,
seja em que campo for, e não desistem,
mesmo com o sol intenso, com o frio que queima,
mesmo diante da montanha mais alta,
porque sabem que basta seguir em frente,
dar sempre um passo adiante, para vencê-la.
Por isso, nas pequenas vitórias do dia,
faça uma comemoração interior,
vibre com um abraço sincero,
com um beijo demorado,
com uma nota boa na escola,
com um obrigado bem merecido,
com a esmola bem ofertada,
com a ajuda que você pode dar,
com a esperança que você levou,
com o ombro amigo que pode oferecer.
Vibre, comemore com o nascer do dia,
você acordou e isso significa estar vivo,
Deus ainda acredita em você,
e estar vivo significa poder mudar:
o que estava errado,o que estava incomodando,
pagar o que estava devendo,
e trabalhar mais um pouco,
para você, para a sua família,para o mundo,
que sem você,no mínimo, seria menos interessante,
porque você é especial demais,
e só por você estar aqui,
já vibramos com alegria.
Por isso, vibre, comemore-se,
beba um copo de água em sua homenagem,
e siga em frente,
que a motivação é você!

Etiquetas:

28 Comments:

At 23/1/08 00:18, Blogger Mila said...

ora aqui está...o nosso EU é capaz, vai mais um copo***

 
At 23/1/08 00:20, Blogger Vieira Calado said...

Olá, amiga.
Custa-me a dizer isto, porque até parece incrível, mas é verdade, não sei qual o meu tipo de sangue!
Sei que já tive isso algures, mas não faço ideia onde tenho, se ainda o tenho.
Acontece que já fiz umas investidas para obter o cartão de saúde (penso que é assim que se chama) mas, tenho sempre muita gente à minha frente e volto para trás.
Contudo, enviei o seu pedido a amigos que, penso, informam outros amigos.
Mais uma vez lamento, mas, creia, é assim.
Beijinhos

 
At 23/1/08 09:59, Blogger wind said...

Comemoremos então:)
PS:Incrivelmente não sei o meu tipo de sangue:(

 
At 23/1/08 10:06, Blogger Paula Raposo said...

Sem dúvida!!Adorei o poema!! O meu tipo de sangue é o ARh+ . A minha filha idem, um dos meus filhos é ORh+ e o outro ORh-. Beijos.

 
At 23/1/08 11:34, Blogger ®efeneto said...

Já lá fui amiga.
Impressionate o diário. O meu é ARh+. Beijo de amizade e agradecimento pela sua visita.

 
At 23/1/08 11:38, Blogger Tiago R Cardoso said...

Boa escolha tanto do texto como da bebida, muito bem...

 
At 23/1/08 13:47, Blogger Paula Raposo said...

Registei sim, no pikenatonta. Já agora, não vens ao jantar que estou a organizar para sábado 23 de Fevereiro? Beijinhos.

 
At 23/1/08 17:40, Blogger Alien David Sousa said...

K. eu gostava muito de te dizer, mas não sei mesmo o meu tipo de sangue. :( Vou tentar descobrir.
Saudações alienígenas e um beijinho

 
At 23/1/08 17:49, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 23/1/08 18:30, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Cara amiga,
Deixo-te a seguir o comentário que alguém deixou no meu blog junto ao post "Les mains de mon père". Se bem entendi, o comentário era para ti. Já respondi a este comentário. Visita o meu blog se quiseres lê-lo. Posso te dizer que foi escrito por uma pessoa de língua portuguesa porque está cheio de erros de francês !!
Beijinhos verdinhos

????????????????????????????????????????????????????????????????????
Anonyme a dit... Kalinka
És mais uma que tem um blog de tristesse et nostalgie.Je detéste ça.
Porquoi pas, parlez des choses interessantes ?
Adieux
23 janvier 2008 15:25
?????????????????????????????????????????????????????????????????????

 
At 23/1/08 20:17, Blogger lua prateada said...

E vai mais um copo....de água é o melhor de todos.
Deixo-te um beijinho prateado
SOL
PS.Já fiz o teste.

 
At 23/1/08 23:45, Blogger Ana said...

Comemore-se as pequenas vitórias do dia, comemore-se a amizade.
Um abraço para ti, Kalinka.

 
At 23/1/08 23:54, Blogger Angel said...

Motivação é tudo o que eu preciso dia para dia, para poder lutar pra conseguir que nunca falta nada ao meu filho. Muitas vezes perco as forças, mas ao olhar o seu lindo sorriso, logo ganho forças e levanto a cabeça e volto à luta. Ele sim, é a minha motivação. Beijos prima.

 
At 24/1/08 00:56, Blogger Nothingandall said...

Soube bem ler este post positivo ... mas há alturas em que a estupidez humana é tanta ... que dá vontade de desistir. Uma boa semana ... com auto-motivação forte!!

 
At 24/1/08 02:40, Blogger Maria said...

Não vi por aqui nada do que dizes, Kalinka....
nem post nem sondagem, nada.....

espero que tudo corra bem.
um abraço

 
At 24/1/08 03:47, Blogger Maria said...

Já fui ao pikenatonta......
Não ligues ao comment anterior, deve ser da hora, lol
Abraço

 
At 24/1/08 08:36, Blogger 125_azul said...

Querida Kalinka, devo-te muitos abraços apertadinhos, desculpa, mas ando com umas semanas de trabalho infernais! Lamento profundamente o que se está a passar com a tua sobrinha e desejo que ela melhore rapidamente. O meu tipo sanguineo é O negativo, se ela precisar, estou disponível para a ajudar. Muitos beijinhos para ti, e conta comigo.

 
At 24/1/08 09:05, Blogger José Lopes said...

Já passei pelo blog e respondi na sondagem.
Hoje destaco o copo de água e deixo aqui um abraço amigo.
Cumps

 
At 24/1/08 09:58, Blogger papagueno said...

Um bom brinde é sempre uma grande motivação.
à Nossa!
bjks

 
At 24/1/08 11:50, Blogger quintarantino said...

... brindo às tuas palavras ... e vou passar pela "pikena" ...

 
At 24/1/08 12:20, Anonymous Anónimo said...

Já visitei o site da sua sobrinha e votei.
Um beijinho beirense para as duas e muita força.
Alda Martins Ferreira

 
At 24/1/08 13:59, Blogger Andreia said...

Um abraço para ti!

 
At 24/1/08 18:06, Blogger SILÊNCIO CULPADO said...

Kalinka
Nada melhor na vida que comemorar em boa companhia. Gostei das palavras positivas que empolgam a tua poesia e que são também elas motivo para comemoração.
Vou passar pelo endereço que indicas e corresponder, dentro do que me é possível, ao teu apelo.Eu já não posso dar sangue (acho eu) porque ultrapassei a barreira dos 50. Mas tenho um blogue solidário o Sol Poente http://solpoente.blogspot.com que partilho com a São, a Amigona e a Laurentina, essencialmente destinado a situações como a que relatas. Vou lá colocar o post. Eu alinho sempre em casos solidários e, por isso, podes dispor sempre para o que puder ser útil.
Beijinhos

 
At 24/1/08 19:01, Blogger poetaeusou . . . said...

*
ora venha,
moet & chandon,
para os corpos,
,
conchinhas
,
*

 
At 24/1/08 20:10, Blogger Luis Ferreira said...

Ola amiga

Obrigado pela visita, é bom ter tantos pontos em comum...

Obrigado mais uma vez pelo comentário e pela visita.

Bj

 
At 24/1/08 22:11, Blogger Mocho Falante said...

Querida Kalinka, espero que tudo já esteja melhor com a tua sobrinha, eu sou A+ se for preciso já sabes, conta comigo.

Quanto a motivação, olha minha querida, a minha decidiu ir dar uma curva e por isso não ando nos melhores dias, mas a vida é assim mesmo, e por isso o melhor é sorrir, levantar a cabeça e continuar.

Uma beijoca cheia de força e esperança

 
At 24/1/08 23:15, Blogger Alexandre said...

Sim, a motivação é a base de conseguirmos fazer algo por nós e pelos outros. O problema é que no dia-a-dia - nas empresas, repartições, etc - o lema é a desmotivação!!! Infelizmente!

Muitos beijinhos, Kalinka!!!

 
At 24/1/08 23:23, Blogger mixtu said...

copos... é comigo

abrazo desde 2009 :)

 

Enviar um comentário

<< Home