sábado, fevereiro 23, 2008

Noite de cinema e televisão

Este casal romântico fez-me passar 2 horas diferentes e divertidas, numa sala de cinema.
Foi ontem e foi muito bom!!!
Eu estava a precisar...

Depois de uns dias intensos em assuntos negativos, chega 6ª feira, dia em que por norma vou ao cinema e…
uff...se estava a precisar de esquecer tudo e concentrar-me só no filme!!!
Tinha pensado ir ver: No Vale de Elah Com: Tommy Lee Jones, Charlize Theron, Susan Sarandon, Jonathan Tucker, mas, atendendo a que o filme me parecia um pouco pesado em emoções tristes, para um final de semana, de cabeça cansada, achei por bem escolher um filme mais leve, era disso que eu precisava, algo que me fizesse sentir despreocupada e divertida, foi o que aconteceu com a minha escolha:
P.S., I Love You
De: Richard LaGravenese
Com: Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow
Holly Kennedy (Hilary Swank) é bonita, inteligente e casada com o amor da sua vida: Gerry (Gerard Butler), um apaixonado, divertido e impetuoso irlandês. Quando Gerry morre, a vida de Holly parece também ter terminado. Ninguém a conhece como Gerry. Mas ele não partiu sem planear tudo com antecedência. Antes de morrer, Gerry escreve a Holly várias cartas que a ajudarão a reencontrar a alegria de viver. No seu 30º aniversário, Holly recebe um bolo e uma cassete gravada por Gerry que a incita a sair e celebrar a vida. Nas semanas e meses seguintes Holly recebe novas cartas, entregues de formas surpreendentes, que terminam todas com um P.S. a relembrá-la que ele a ama. Cada carta é um passo em frente no processo de recuperação de Holly, que lentamente volta a acreditar na felicidade.
Com as palavras de Gerry como seu guia, Holly embarca numa tocante, excitante e por vezes hilariante viagem de redescoberta numa história sobre casamento, amizade e como a força do amor consegue transformar a morte num novo começo de vida.


Adorei relembrar Nova York, os táxis amarelos, o trânsito caótico…depois, o belíssimo Central Park onde se respira uma tranquilidade impensável.
Bela fotografia, nas verdejantes planícies da Irlanda. Lugares cheios de beleza e magia. Foi aqui, na Irlanda que tudo começou na história de amor entre Holly e Gerry e é também aqui que termina a película, mas…prevendo-se mais amor no ar, numa repetida história na vida de Holly, as imagens demonstram que muito mais irá acontecer, isso era se o filme continuasse...


(excelente banda sonora do filme)

Depois do jantar, também gostei de ter, por acaso, feito zapping e encontrar o Professor Marcelo Rebelo de Sousa, no 1º canal, à conversa com o Malato. Ponto a favor da emissão desta noite, do Sexta à Noite de José Carlos Malato: convidar um fenómeno de popularidade: Marcelo Nuno Rebelo de Sousa tornou-se mais amplamente conhecido pelo público português graças às suas análises políticas e não só. O professor é conhecido por ter sempre uma opinião formada sobre qualquer assunto - seja a nível da actuação política e institucional dos principais actores da política de Portugal, como da própria conjuntura internacional, cultural, científica, desportiva, etc. Tornou-se lendário o facto de afirmar que dorme apenas quatro horas por dia, dedicando o tempo que tem a informar-se e a ler com grande sofreguidão. Tema que foi abordado no programa e analisado por uma doutora entendida na matéria. O contraste é que José Carlos Malato adora dormir 10 horas por noite, enquanto o Professor fica-se pelas 4 horas e chega-lhe bem.

Algo em comum existe, o Professor é da terra do meu Pai e tem feito muito por aquela terra, tive oportunidade de visitar no Verão de 2006 e fui mesmo à bonita e enorme biblioteca da cidade, que está cheia de livros doados pelo Professor. Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa (Celorico de Basto, 12 de Dezembro de 1948 - ) é um político, comentador e professor de Direito em Portugal.

Etiquetas:

31 Comments:

At 23/2/08 13:25, Blogger Gui said...

Gostei meuito deste filme "PS I Love You". Tal como tu passei ali duas horas muito agradáveis. Um beijo querida Kalinka

 
At 23/2/08 14:54, Blogger Cristina said...

Adorei o "PS I love you"...

bom fim de semana,
beijinhus

 
At 23/2/08 16:11, Blogger Mocho-Real said...

OLÁ, KALINKA!

Assim é que eu gosto, ver cinema sem pagar bilhete! Hahahaha!...

Quanto ao inefável Prof. Martelo, é bem verdade que tem opinião para tudo, até para aquilo em que não tem opinião nenhuma!
É um Monte de Substracto esse senhor!

Bom resto de sábado e um domingo sossegadinho ao borralho, que é mesmo o que está apetecer.

Jorge G.

 
At 23/2/08 16:46, Blogger A. João Soares said...

Kalinka,
Achei muito interessante transcreveres o comentário que coloquei em «Página da Paula Raposo» para um comentário que colocaste no meu Do Mirante.

O que ali escrevi era uma recordação que nunca esqueço e que mostrou como uma pessoa habituada ao campo, aprende a orientar-se instintivamente pelo sol ou outros pormenores significativos e a que não costumamos dar importância.
Periodicamente organizava estes corta-matos a pé com um grupo de cerca de 20 rapazes. Antes de sair olhava para uma carta topográfica e decidia o «itinerário» que memorizava . Por vezes como o caso citado, fomos de viatura até a um local e a viatura foi esperar a nossa chegada a outro local longe dali, noutra picada. Isto passava-se a cerca de 20 quilómetros de Bissau a sul «estrada» para o Biombo. Velhos tempos de 1959-61.
Penso que a experiência nada tem de interesse para outros mas veio a propósito da importância do sol.
Um abraço

 
At 23/2/08 17:39, Blogger Ana Luar said...

Kalinka cinema, cafézinho ou chá, teatro, exposições ou até um simples passeio.... quando quiseres minha querida. Combina que estarei totalmente disponivel.;)

Beijos muitos

 
At 23/2/08 18:18, Blogger Papoila said...

Ol� Kalinka!
Gostei tanto de ter ido contigo ao cinema que vou mesmo ver este PS I love you.
Beijos

 
At 23/2/08 18:33, Blogger O das Caldas said...

A menina está é apaixonada. Pela vida!...
Beijinhos das Caldas

 
At 23/2/08 19:25, Blogger Laurentina said...

Amiga, ainda pensei que me ias telefonar hoje...
Claro que ia contigo ao cinema porra ...se ainda estiver de pé vamos, onde? aqui no Forum?
Diz alguma coisa

Beijão

 
At 23/2/08 19:42, Blogger Victor Nogueira said...

Olá, mana
Há anos que não vou ao cinema, eu que chegava a ir a duas ou três sessões por dia ... Agora vejo no video, pois as salas são uns vãos de escada, nada comparado com cinemas como eram o S. Jorge, o Condes, o Eden, o Monumental ou o Coliseu dos Recreios, este no Porto.
Eu cá não era capaz de falar de tudo como fazem alguns comentadores, como o Marcelo ou o Sousa Tavares.
Dá notícias, mas com tempo.
Como não sou comentador de Tv - a propósito aprecio o Malato como apreciava o Carlos Cruz enquanto entrevistadores, criei mais um blog, o http://kantophotomatico.blogspot.com/
Não é um blog brilhante, mas foi o que se conseguiu arranjar :-)
Bjo
VM

 
At 23/2/08 20:55, Blogger Zé Povinho said...

Cara amiga
Por motivos profissionais e alguma incompatibilidade de horários, o cinema, aquele verdadeiro numa sala como deve ser, tem acontecido quase só uma vez por mês, e com um grande esforço para compatibilizar horários. Não vi este filme mas gosto bastante da Hilary Swank enquanto actriz. Pode ser que ainda o venha a ver, ao menos em casa.
O prof. Marcelo já foi uma referência, hoje é apenas uma curiosidade, pois já só reflete maioritariamente a opinião das elites, mostrando que lhe falta o tempo necessário para observar o cidadão normal.
Fiquei com a impressão que a escolha do filme foi apropriada...
Abraço do Zé

 
At 23/2/08 21:45, Blogger looking4good said...

Também quero ir ao cinema, sim ! Obrigado pela sugestão. Também vi ontem o programa do Malato (e gostei). O Prof. Marcelo dorme quatro horas, pois eu durmo cinco, um pouco mais sim ao fim de semana... Pensamento positivo! Envio sorrisos, flores e .. poesia. P.S. Vou arranjar um pouco de tempo este fim de semana para a .... resposta que está em falta!

 
At 23/2/08 22:04, Blogger Baby said...

Ola amiga, que pena que so hoje tive acesso ao teu convite para ir ao cinema! Mas tu foste e ainda bem. Tambem vi ha dias um filme que me encantou sobremaneira, pela historia,pela epoca em que esta inserido, pelos cenarios e excelente fotografia, tudo, tudo perfeito, lindo. Foi Expia;ao, vai ver que vale a pena.
Talvez daqui a quinze dias ja esteja em casa,tudo come'a a tomar forma e a fazer-me feliz.
Beijinhos.

 
At 23/2/08 22:07, Blogger herético said...

I love you, "malgré" o professor...rss

 
At 23/2/08 22:17, Blogger Pepe Luigi said...

Minha cara Kalinka,

Sabes que em termos de produção sou aquilo a que se chama andamento de caracol. Não há dúvida que gostaria de ser mais activo, mais enérgico.

Gostei de saber que foste desanuviar para o cinema e ao ter conhecimento do teu convite senti-me como que estivesse estado aconchegado a teu lado.

Queres crer que ainda não conheço Nova York?! Tenho idéia de que se trata de uma metrópole em que a azáfama é como um hino e os costumes e usos são como cânticos. Tudo deve ser enorme desde os gritantes e coloridos néons, assim como as avenidas que a atravessam qual floresta de arranha-céus.
Já estive na famosa Los Angels, mas acredito que N.Y. deverá ter o carisma e o dom de constantemente nos cativar.

Fascina-me imenso ouvir e ver a linguagem gestual do Professor Marcelo Rebelo de Sousa. É um poço de sabedoria e domina como ninguém a arte de comunicar e ensinar. Por tal entendo seja um homem em que a vida e o saber não lhe reservam segredos.

Um beijinho muito terno e fica em em paz.
Pepe

 
At 23/2/08 22:37, Blogger papagueno said...

Olá Kalinka, ainda não vi este filme mas fizeste uma boa escolha pois se a tua disposição não era boa o "Vale de Elah", embora fantástico, talvez fosse mesmo um pouco pesado.
Quanto ao teu convite estou à tua disposição.
Bjks

 
At 23/2/08 23:01, Blogger paula barros said...

O filme parece ser muito bom.
Boa dica.
bom final de semana.

 
At 23/2/08 23:15, Blogger Pena said...

Simpática Amiga Kalinka:
Li apaixonadamente e de forma muito interessada tudo o que desenvolveu na sua bela e talentosa escrita: Um filme arrebatador para descansar o espírito e a mente e aquele fascinante Professor e comentador Marcelo Rebelo de Sousa.
É um Post profundo. "Sente-se" a forma magnífica e linda como o construiu-o. Com uma paixão que coloca no que faz admiravelmente.
Os meus mais sentidos e sinceros parabéns pelo imenso bom gosto e pela atitude concretizada em brilhantes frases que encantam.
Deve ter um carácter fascinante.
Sempre a lê-la de forma atenta e carinhosa.
Beijinhos amigos e puros.
Com muita estima

pena

 
At 23/2/08 23:38, Blogger Tiago R. Cardoso said...

Não vi o filme, parece-me interessante.

Não anda dentro da área de filmes que aprecio, mas diga-se que também depende da minha disposição.

Em relação ao Sr. Marcelo, já apreciei mais do que agora, é de facto alguém com uma enorme cultura e capaz de envolver as pessoas com o seu dialogo e as sua ideias.

No entanto ultimamente parece-me que anda um pouco alto a olhar para o povo, em algumas situações demasiado "dono da verdade", mas é uma personagem interessante sem duvida.

 
At 23/2/08 23:39, Blogger GarçaReal said...

Ainda não vi esta filme.

Quem sabe aproveito o domingo de chuva e vou descontraír!

Obrigada pela visita

bjgrande do Lago

 
At 24/2/08 01:02, Blogger Menina do Rio said...

Já vi que teu fim de semana vai ser de muito agito, rs...Isso é bom!
Quanto ao filme, uma demonstração de que o amor não morre, apenas se transforma!

um beijo e continuação de um delicioso final de semana

 
At 24/2/08 14:00, Blogger Célia Shanti Priya said...

Conecte-se ao universo e vc sempre estará acompanhada das forças do amor, da paz, do seu anjo da guarda....

Om Shanti(paz)

Célia

 
At 24/2/08 20:55, Blogger zé lérias said...

Convidaste-me para o cinema e eu vim!
Gostei. Muito. Do resumo que me fizeste.
Quanto ao Rebelo, só mesmo para passar um bom bocado.
Um grande abraço e força para a semana de trabalho que te espera.

 
At 24/2/08 21:51, Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Aceitando o teu convite, aqui estou e li atentamente o resumo do filme que te deu tão boa disposição. Penso que irei vê-lo esta semana.
Muito obrigada pelas sugestões:)

Beijinho,

 
At 24/2/08 22:35, Blogger **Je Vois la Vie en Vert ** said...

Querida Kalinka,
Já há algum tempo que não vou ao cinema. O computador, entre outros, me tira muitas visitas a este lugar...Gostei do teu comentário sobre o film. tlavez va um dia vê-lo.
Se gostas de Aznavour, passa pelo meu cantinho.
Beijinhos verdinhos

 
At 24/2/08 23:11, Blogger Luis Eme said...

Há filmes assim...

abraço Kalinka

 
At 24/2/08 23:18, Blogger BANDEIRAS said...

Boa noite Kalinka,

Maravilhoso que existam filmes assim, que coloquem a gente prá frente, não.
bjs

PS Vi teu comentário sobre limkar em falando de amor, considere-se então linkada.

 
At 25/2/08 10:04, Blogger ShinningMoon said...

Olá!!!
Confesso que não li a descrição que fizeste do filme. Estou mesmo interessada em ler o livro. Vou comprá-lo em breve.
Bjitos.

 
At 25/2/08 10:10, Blogger margusta said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 25/2/08 10:12, Blogger margusta said...

Amiga,
...cheguei agora mesmo do meu passeio matinal na praia, e vim deixar-te um pouco da energia do gigante azul que amo!

Ao ler o teu interessante post, descobri já no final algo que me surpreendeu muito!...Eu sou de Cabeceiras de Basto, terra dos meus pais, lá nasci e vivi até aos onze anos de idade...Celorico de Basto é mesmo ao lado...quem sabe meu pai não conheceu o teu :)))

Beijinos amiga e dia sereno para ti!

 
At 25/2/08 21:53, Blogger Ana S. said...

Não acredito!
Viste o meu querido e adorado Gerard Butler antes de mim. Deslarguem-me que vou-me atirar da ponteeeeeeee hihi
Estou querendo ver este filme há seculos e ainda nao consegui. Não passa desta semana!
Beijinhos

P.S- Terceira tentativa de publicar este coment sem sucesso. Efeito Butler em mim. Fico dislexica lool

 
At 27/2/08 12:54, Blogger A Flôr said...

Que guião interessante.... é dessas histórias que eu gosto mesmo! Mas infelizmente não tenho oportunidade de ir assim tanto ao cinema! Vais tu por mim... :))

Fofinha, nunca te esqueças de sorrir para Ti... sorrir para a vida... sorrir para mim! :)

Abração em Tu da Flor :D

 

Enviar um comentário

<< Home