terça-feira, março 04, 2008

Desafio e selo


Ao visitar estes 2 blogs:
http://nada-de-novo-oris.blogspot.com/
http://escritoaquente.blogspot.com/
diziam que quem passasse por lá e quisesse levar o desafio que o fizesse e assim o fiz:
Escolher 12 palavras, aquelas que me digam alguma coisa, e com elas escrever um texto.

O raiar de um novo dia, faz-me para sempre relembrar, como o AMOR é lindo, nunca pensei nisso, antes de ser avó, mas os meus NETOS são tudo na VIDA para mim.
Dia livre, que fazer? Ir sem destino, pego na máquina fotográfica e vou por aí captar o que sinto e vejo; a FOTOGRAFIA é uma de minhas paixões. Os meus netos são os meus modelos fotográficos. Mas há outros, o MAR, a NATUREZA e o SOL, ou seja, o nascer e o pôr-do sol.
Procuro a LIBERDADE e a PAZ, o SILÊNCIO e a música de fundo, suave, que serve de companhia.
Sigo pela estrada, sem destino, vou absorvida nos meus pensamentos; o vento toca-me a PELE e fico arrepiada, cheiro a maresia.
Sonho acordada, um BEIJO toca-me os lábios, de relance…e, dou comigo numa viagem pelo Mundo.
A ideia é lançar este desafio a outros 12 blogues.
No entanto, não quero «obrigar» ninguém a seguir esta corrente, quem quiser, é livre de continuar, no mínimo, é interessante sabermos um pouco mais uns dos outros, para nos irmos conhecendo.


3 imagens de minha autoria, com o pôr-do-sol e o MAR


Mais uma vez a Amiga do blog: http://palavrasarticuladas.blogspot.com/
acarinhou-me com um selo especial:

Que bem que sabe, mais um miminho. Muito obrigada AMIGA.

Etiquetas:

36 Comments:

At 4/3/08 09:54, Blogger Serenidade said...

O te blog faz mesmo a diferença, e as doze palavras que mais te dizem alguma coisa, são de uma alma linda e de um cporação enorme... Continua a dar-nos a tua presença fantástica no mundo da blogosfera.

Serenos sorrisos

 
At 4/3/08 10:13, Blogger Kalinka said...

PEÇO DESCULPA, MAS DEVIDO AO ADIANTADO DA HORA, ESTAVA QUASE HÁ 20 HORAS SEM DORMIR, LOGO NO INÍCIO DA MINHA FRASE A PALAVRA PARA...está a mais:

O raiar de um novo dia, faz-me sempre relembrar, como o AMOR é lindo...

 
At 4/3/08 14:11, Blogger José Leite said...

Faz mesmo a diferença! e que bem o faz!


As fotos são excelentes e reflectem o conteúdo do que está escrito!

Um mimo!

 
At 4/3/08 17:04, Blogger Tiago R Cardoso said...

que excelente resposta e que grandes fotografias, muito bem.

 
At 4/3/08 21:54, Blogger Nuno de Sousa said...

Penso que já cá estive a visitar o teu blog, entrando por outro, não me lembro qual, tens aqui um belo blog e com belas fotos, gostei mto destas do PDS e gostaria aqui de te deixar um convite:

Gostaria de te convidar a visitar este novo site de fotografias: www.fotogenico.net é novo e gratuito e era um prazer ver ali as suas imagens expostas, se aceitares este meu convite ficaria mto contente. E pronto estou a falar assim que sou o administrador do mesmo, fui convidado e aceitei, embora de programação nada perceba aceitei o cargo de relações públicas do mesmo, espero te ver por lá.
Já temos novidades, novas parcerias com a revista Foto Digital onde vão ser editadas algumas fotos dos nosso usuários assim como ajuda e incentivo em exposições para quem o queira fazer, somos um site diferente, queremos fazer algo diferente ajudando quem aqui coloca fotos e não usarmos os fotografas em nosso proveito, porque vamos lutar para que este site seja sempre gratuito, mas aqui quem vai mandar são as parcerias que conseguirmos.

Bjocas grandes amiga,
Nuno
(nuno.alex.sousa@gmail.com)

 
At 4/3/08 22:36, Blogger Luis Eme said...

Gostei das tuas doze palavras, avó babada...

Beijinhos Kalinka

 
At 4/3/08 22:59, Blogger A Flor said...

Oi Amiga! :)

Boa Noite...

Gostei da tua escolha...são 12 palavras que nos "mostram" um pouco do teu "sentir"... misturaste as 12 palavras e deu num bonito texto... gostei bastante!


O teu blog é realmente muito interessante... a sério que é! :)

Estes desafios ajudam-nos a conhecer um pouco mais a quem os responde, não é?

És uma avó babosa com os teus netinhos.... Eles são crianças felizes, com uma avó que os ama tanto!....

Tenho andado doentita, dai a minha ausência.....

Continuo a ter a tua sobrinha no meu pensamento, espero que as coisas estejam um pouco melhor para ela.... dá-lhe um beijo meu! :)

Abraço-te com carinho

Flor :)

 
At 4/3/08 23:39, Blogger Zé Povinho said...

Obrigado pela partilha - texto e fotos.
Abraço do Zé

 
At 5/3/08 00:29, Blogger SILÊNCIO CULPADO said...

Kalinka
Gostei de saber de ti e as fotos são lindissímas.
Bjs

 
At 5/3/08 01:18, Blogger vieira calado said...

Não sabia que a amiga tinha tirado um destes curso de formação, em fotografia, pagos pelos fundos comunitários!... (rs)
Estão bem bonitas.
Beijinhos para si e passe uma boa semana.

 
At 5/3/08 01:51, Anonymous Anónimo said...

Resumindo:Gostei muito das palavras contextualizadas!

saudações e um sorriso

 
At 5/3/08 10:38, Blogger sagitario said...

é a minha primeira visita ao seu blog, fiquei rendida, hoje é um dia muito especial para mim, pois foi há 33 anos que fui mãe, por isso enchem-me a alma ver fotos tão belas, aliás só a Mãe Natureza, nos dá estas maravilhas paisagisticas.

Continue a surpreender-nos, nóa agradecemos

 
At 5/3/08 10:46, Blogger Isabel Filipe said...

está lindo o teu texto das 12 palavras e as tuas fotos tb


bjs

 
At 5/3/08 13:52, Blogger ShiningMoon said...

Amiga Kalinka!
Gostei imenso do teu texto.
Hoje, por acaso, também publiquei uma foto do mar, da minha autoria.
Convido-te a participares no desafio que preparei para o meu 1º aniversário de blog.
Bjitos.

 
At 5/3/08 16:19, Anonymous Anónimo said...

Gostei das tuas palavras, e das fotografias lindas
Beijoca*

 
At 5/3/08 18:31, Blogger Vanda said...

Olá Kalinka!!

Há tanto tempo!


E mais uma vez o encontrar em ti de coisas minhas :)

afinidades e sensibilidades :)

Um beijo

PS - e viva o pedido de demissão!! :)


Há que mudar o rumo quantas vezes a nossa alma nos pedir :)

 
At 5/3/08 21:18, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Dou-te os parabéns pelos prémios e, especialmente, pela qualidade das fotos. Quanto ao desafio, já me cravaram para ele!

Beijocas!

 
At 5/3/08 22:57, Blogger Pepe Luigi said...

Minha Boa Amiga,

Soberbo é aquilo que posso qualificar sobre a tua excelente postagem. As fotografias são verdadeiros instantâneos impressionantemente maravilhosos, o que revelam os teus nobres sentimentos. Como deves calcular amo o pôr-do-sol. Amei o teu!
A singeleza e simplicidade com que escreves numa sequência muito bem definida e pontual o teu texto em que são compostas as 12 palavras do desafio, são notórias.

Como sempre gosto de te auscultar, num face to face, do que dizes, daquilo que verdadeiramente transmites através do teu elevado sentir.

Kalinka Bem Haja pela tua sempre preocupação em relação aos outros.

Com muita ternura te envio um sincero beijinho.
Pepe

 
At 6/3/08 00:07, Anonymous Anónimo said...

Kalinka
I came to your blog by accident, and realized that it is simply joyous. I will put you in my favorites.
Thank You
I will return again
from USA
alicinha

 
At 6/3/08 00:28, Anonymous Anónimo said...

Amiga, lindíssimas as tuas imagens.
Pensa no desafio que te fiz, ias ter sucesso.

E vim aqui para depositar um abraço sincero e te dizer obrigado pelo apoio desinteressado.

 
At 6/3/08 02:33, Blogger Andrea said...

Beautiful.

Thanks for visiting my blog.

 
At 6/3/08 03:08, Blogger Luiz Santilli Jr said...

Kalinka

Suas fotos são belíssimas, não podem faltar ao SKY WATCH FRIDAY.

Acho que nessa sexta-feira você deve postar uma delas, entrar no blog SKY WATCH FRIDAY, e seguir as instruções.
Tanho certeza de que seu será um dos mais lindos.

Luiz

 
At 6/3/08 08:59, Anonymous Anónimo said...

WoW....some very beautifully captured shots!

 
At 6/3/08 10:01, Blogger Pena said...

Estimada Amiga:
Belas palavras como você é bela.
Imagens fscinantes de deslumbre.
Perfeito!
Um Texto sentido e lindo. Magnífico!
Decorado com o seu maravilhoso sentir.
Palavras e imagens que falam por si.
Gostei muito.
Tem talento. É solidária e altruísta numa sensibilidade encantadora.
Faz admirá-la.
Beijinhos amigos.
Com valiosa estima e imenso respeito.
O Amigo

pena

 
At 6/3/08 11:29, Blogger Jorge P. Guedes said...

OLÁ KALINKA!

Que belíssimas fotografias!

PARABÉNS, SENHORA FOTÓGRAFA!

Um abraço.
Jorge G.

 
At 6/3/08 12:01, Blogger Paula Raposo said...

Gostei imenso do teu texto com as 12 palavras! As fotos são também lindas. Parabéns por mais um prémio. Beijos.

 
At 6/3/08 14:38, Blogger Unknown said...

amanhã há bolinho e champagne no meu blog :)
beijo

 
At 6/3/08 14:58, Blogger ShiningMoon said...

Olá Amiga!
Fiquei muito feliz com a notícia da tua sobrinha. Só me resta desejar que a recuperação dela em casa corra muito bem sem sobressaltos.
Obrigada pela tua participação. Só acertaste em duas questões... mas também não era lá muito fácil!!!
Espero agora pelo aniversário do teu blogue. Vais fazer algo do género?
Bjitos.

 
At 6/3/08 15:06, Blogger poetaeusou . . . said...

*
lindas fotos, amiga,
,
não consigo ver o local, onde ?
,
conchinhas
,
*

 
At 6/3/08 18:07, Blogger peciscas said...

Continuas em forma e muito activa.
Ainda bem!

 
At 6/3/08 20:29, Blogger papagueno said...

12 palavras que dizem muito de ti. O desafio é interessante mas quem te vai visitando por aqui também te vai conhecendo aos poucos.
Desculpa se estive ausente mas o tempo é pouco e os blogues que visito são cada vez mais. No entanto nunca me esqueço deste teu cantinho.
Beijos

 
At 6/3/08 21:14, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

La beauté des mots et la beauté des images !
Deixo-te uma mensagem de amizade :
Olá...
Foi aqui que encomendaram?

|““““““““““““““““““““““““||_
|...............*AMOR*...........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*CARINHO*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*ALEGRIA*.........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|........*FELICIDADE*.......|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

Entrega feita!
Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!!
Manda esta encomenda p/ todos os teus amigos.
Espero estar incluído nessa lista........
Vou fazer outra entrega ...

Beijinhos verdinhos

 
At 6/3/08 21:34, Blogger Silvia Madureira said...

Imagens magníficas!

beijo

 
At 6/3/08 23:49, Blogger Daniel J Santos said...

Belas imagens que aqui colocou.

Permita-me dizer-lhe que deve apostar nelas, são de enorme qualidade, acom panho outros comentadores, um fotoblogue era uma boa aposta.

 
At 7/3/08 00:00, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Visitando a amiga para lhe anunciar o meu regresso.

Agradeço as palavras deixadas no meu post do Adeus.

Beijos

 
At 18/3/08 19:08, Blogger Lusófona said...

Olá Amiga Kalinka!!

Desculpe pela ausÊncia, mas quando o Pedro vem passar férias (15 dias), tentamos aproveitar o máximo possível esse tempo.

Desta vez ele veio doente, mas graças a Deus está quase recuperado.

Fico contente por você ter gostado deste carinho, pois gosto muito desse cantinho querido ;)

Beijinhos e fica bem

 

Enviar um comentário

<< Home