terça-feira, fevereiro 21, 2006

Estou em falha com Peciscas e Pikenatonta

Peço imensas desculpas pelo meu atraso, mas...mais vale tarde do que nunca.

MANIAS...
O Sr. Prof. meteu-me numa alhada. Desafiou-me a desvender as minhas pequenas manias...Não é fácil corresponder ao desafio, pois elas são tantas e tão diversas, que o problema está na escolha. Não as vou expor todas, pois algumas delas são obviamente secretas.
1 - Sou muito organizada nas minhas tremendas desarrumações.Por isso fico pior que estragada quando alguém tenta arrumar essas confusões. Geralmente fica bem pior...do que já estava.
2 - Esta foto que está em acima é outra das minhas manias, pois tenho a mania que sou fotógrafa e adoro andar sempre de máquina fotográfica na mão, e gosto de fotografar paisagens, natureza, esta foto foi captada pela minha objectiva, aquando das minhas férias na Califórnia. Demoro imenso tempo a focar a imagem, centrar o que quero fotografar, enfim...manias!!!
3 - Não gosto de rotinas obrigatórias. Tento evitá-las quando percebo que alguma se começa a instalar: Exº: sempre os mesmos percursos, frequentar sempre os mesmos lugares e à mesma hora; as mesmas comidas e pior se tiverem dia certo....
4 - Tenho a mania que sou forte e que aguento tudo! E lá vou conseguindo aguentar a minha sina, mesmo em águas movimentadas. Mas, por isso mesmo, apanhei a depressão que já não me livro dela...necessito de ajuda, mas não peço...prefiro ser eu a ajudar os outros...
5 - Adoro estar com os outros e adoro estar sozinha! Dá para entender...? E nem sempre é fácil de gerir, esta contradição.
6 - Verifico sempre mais que uma vez se o carro ficou bem fechado, dou a volta às portas e ao carro, enfim...só visto.
7 - Juntar coisas: papéis porque posso precisar, canetas e lápis porque tenho que escrever ou sublinhar os livros que leio, dossiers para guardar as papeladas soltas, caixinhas porque têm gavetas, postais porque colecciono, fios para fazer embrulhos bonitos e tantas coisas mais, só vendo a minha casa é que percebem.
E já chegaaaaaaaaa....
Entretanto, a Pikenatonta desafiou-me para as minhas ESQUISITICES:
1 - Mal chego a casa, descalço-me, ponho uns chinelos confortáveis e mudo de roupa.
2 - Odeio mentiras e hipocrisias. Não tenho feitio para «engraxar», nunca tive.
3 - Não consigo usar sapatos de saltos altos e finos...
4 - Amo números pares e detesto números impares (excepção feita ao 3, 7 e 9)
5 - Comprar revistas de decoração para depois me perder a ver aquelas belas mansões maravilhosamente decoradas...e, imaginar que um dia vou viver assim...
6 - Detesto maquilhar-me, não tenho pachorra para isso.
7 - Ligar o computador logo que chego a casa, ou, ao fim de semana assim que acordo ligo-o logo...até me esqueço de tomar o pequeno-almoço...enfim!!!
8 - Adoro a noite e ficar acordada até às tantas, mas depois, também gosto de me levantar pela hora de almoço...
Com tudo isto, espero ter correspondido aos desafios que me fizeram, e espero ficar por aqui. Chega!!!

11 Comments:

At 21/2/06 01:25, Blogger Amaral said...

Manias e esquisitices - o que se vão lembrar os bloggers!... Enfim, lá vamos nós na corrente, tentando juntar na cabeça tanta coisa maníaca e esquisita, que depois acabamos por encaixar no desafio pretendido. Temos algumas coisas em comum, desde a fotografia, ao computador, passando pelos chinelos, e estar sozinho e deitar-me tarde... Enfim, parece que não são assim coisas muito esquisitas, afinal!...

 
At 21/2/06 10:11, Blogger LUA DE LOBOS said...

fiquei a conhecer-te um pouco melhor:)
e quanto às saudades da netinha, minha amiga aguenta-te porque não não temos outra solução!
e não penses muito nisso:)
xi
maria de são pedro

 
At 21/2/06 12:22, Blogger lena said...

e li-te entre "MANIAS...
e ESQUISITICES..."

gostei de saber mais de ti


beijinhos menina linda

 
At 21/2/06 13:58, Blogger João said...

Você é como a vida, especial

 
At 21/2/06 18:07, Anonymous Anónimo said...

Se dúvidas tivesse este post vinha afirmar que V/ é um livro aberto. Um beijo. JS

 
At 21/2/06 19:04, Blogger Raquel Vasconcelos said...

ahha! também adoro revistas de decoração e que não me baralhem a minha confusão ;)
Beijokas
da raquel v.

 
At 22/2/06 12:44, Blogger peciscas said...

Agradeço a tua paciência para corresponderes ao desafio que te deixei.
É curioso verificar que, 80% das tuas "manias" também se gastam "cá em casa"

 
At 22/2/06 17:49, Blogger Isabel Filipe said...

....gostei...
é sempre bom ficarmos a saber mais um pouco daqueles por quem temos carinho....


beijokas

 
At 22/2/06 18:18, Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

És mesmo destestávelmente querida...
As manias, são predicados.
As esquisitices... são rotinas de quase todos nós...
Lamento informar-te... mas não passas de uma pessoa normal...
e não é bom ser assim?!!! lol


Gostei de conhecer um pouco de ti

Desculpa a ausência, mas agora o tempo é cada vez menos, mas sempre que possa, voltarei

Bjinho

 
At 23/2/06 13:06, Blogger Periférico said...

Manias e esquisitices cada um tem as suas ;-)

Beijos

 
At 3/3/06 00:09, Blogger Kalinka said...

AMARAL
LUA DE LOBOS
LENA - PALAVRAS QUE ESCREVO:
POIS É MAIS UMA MODA QUE CORRE DE BLOG EM BLOG...andam todos a pedir que se escreva as nossas manias e esquisitices, eu assim o fiz, pois é uma forma de conhecerem alguns pormenores meus...pena tenho eu, de não ficar também a saber o mesmo de vocês... Beijokas.

 

Enviar um comentário

<< Home