sábado, maio 13, 2006

Bela visita surpresa...


BAIONA em todo o seu esplendor...!!!
Nesta minha visita pelo Norte de Portugal, também visitei BAIONA, numa bela tarde de sábado, agradável para brincar com os pés na areia da praia e apreciar toda a sua marginal, junto à Baía.
Levaram-me, sem nada me dizerem, foi mesmo uma agradável surpresa!
No entanto, não tive tempo de me aproximar do Parador, para fazer uma visita digna e interessante, mas falo aqui do Parador, pois vi-o ao longe.
Parador de Turismo
O Parador de Turismo está situado dentro da fortaleza de Monterreal (s. XIV).
A sua arquitectura inspira-se na dos paços galegos, embora conserve também partes do antigo edifício feudal. Esse nobre passado está também evocado no seu interior, onde se combinam refinadas tapeçarias, armaduras, candeeiros de braços ou relógios antigos. Ocupa una superfície de 180.000 m2 e é uma das jóias da rede de Paradores Espanhóis.


Baiona domina uma
vasta baía e foi
outrora um importante
porto comercial
antes de ser eclipsada
por Vigo: foi aqui que chegou, a 10 de Março de 1493, a caravela La Pinta, trazendo a notícia de que Colombo descobrira o Novo Mundo.

Hoje, Baiona é sobretudo conhecida pelas suas estâncias de Verão e tem óptimos areais, como a Praia da América.

A parte sul da costa ocidental da Galiza é formada por quatro grandes estuários, conhecidos como Rías Bajas, e a região tem vindo a ganhar fama pelas suas praias, bonitas aldeias e belas enseadas entre montes cobertos de pinheiros.
· Há várias estâncias de férias (como Vilagarcía de Arousa e Panxón), mas as melhores praias ficam nas Islas Cíes, três pequenas ilhas de areia branca e águas límpidas que representam também um santuário para inúmeras aves.
· Ao longo de toda a província, a gastronomia oferece algum do melhor e mais variado peixe e marisco de Espanha.

Fotos captadas pela objectiva da minha inseparável máquina.

10 Comments:

At 13/5/06 02:36, Anonymous Anónimo said...

Há noite é quando estamos mais fragilizados, mas respira-se melhor, sonha-se mais e envelhece-se devagar, no entanto, é quando adormecemos para um novo acordar, e se é novo é porque o velho já não existe… Apenas ficamos com a sua recordação.
Com Baiona ou sem ela a sua beleza encanta, todos os lugares tem história... É Preciso recordar.

Beijos

 
At 13/5/06 12:21, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Muito satisfeito fiquei por te saber nessas voltas por Galiza e Norte de Portugal, sinal de que te encontras melhor. Muito folgo por tal saber.
O tempo não me tem permitido visitar os amigos mas estou tentando resolver essa questão.

Beijos
Ah e parabéns pelos 10.000 visitantes.

 
At 13/5/06 13:51, Blogger Amaral said...

Bem, pela minha parte só posso dar-te um grande abraço de parabéns! Encontraste, para já, a tua melhor forma de te expressares e a tua entrega à natureza, a partilha com o belo - tudo isso tu estás a encontrar como o objectivo que te enche de satisfação.
Acho uma ideia magnífica, mas mais do que isso, é a perfeita combinação entre a imagem e a escrita, dois aspectos que vais conquistando e aperfeiçoando.
E estás a ir ao encontro de muita gente, pelas novidades que transmites - locais que serão certamente aproveitados para visitas futuras...

 
At 13/5/06 23:22, Blogger margusta said...

Hummmmmmmm...fiquei com vontade de visitar!...

Amiga Kalinka, venho deixar-te um beijinho e desejar um bom Domingo.

 
At 14/5/06 02:49, Blogger Aleisa said...

Sem dúvida que estou a precisar de passear sem rumo...

Alguém que me leve daqui...

:)

Beijo muito grande e um bom Domingo...

 
At 14/5/06 03:28, Blogger GNM said...

Segui o rasto das tuas palavras e...
cá estou!

Foi um prazer visitar-te.

Deixo-te um sorriso!

 
At 14/5/06 03:54, Blogger Kafé Roceiro said...

Não te entendo, minha Kalinka!
Vocêe reclamou da quantidade de posts do meu blog, mas se verificar direitinho eles são pequenininhos!
É que você é uma pessoa rebelde. Por isso gosto de você! Você gosta de se destacar!
E claro, consegue!
Mil beijos,
do Kafé.

 
At 14/5/06 13:00, Anonymous Anónimo said...

Olá Kalinka...
Naturalmente e com prazer aqui estou...ter uma paixão é gratificante,ter a sensibilidade de ser a visão de outros não é para qualquer um...aproveita aquilo que possas saber...tocar,sentir...
Voltarei concerteza e se me permitires adicionarei o teu link á minha Galeria...
FICA BEM e um exelente Domingo para...fotografar.
Tó Luis

 
At 14/5/06 13:16, Blogger Squeezy said...

bem bonita...

 
At 14/5/06 13:51, Blogger Isa e Luis said...

Sempre se aprende...
CTRL-C, CTRL-V ?
Abraço
Luis

 

Enviar um comentário

<< Home