terça-feira, maio 09, 2006

Uma das «Sete Maravilhas do Mundo»



















DISTINÇÃO:
“Casa da Música” é nova Maravilha do Mundo
Na edição de Abril da revista de viagens internacional Condé Nast Traveler, a Casa da Música foi considerada como uma das “sete Maravilhas do Mundo” do ano de 2006.
As formas, a diversidade e riqueza dos materiais envolvidos na sua construção são alguns dos argumentos apresentados.




A Casa da Música possui um área comercial para venda de discos, livros, partituras, vídeos e merchandising, situada no foyer principal da entrada do edifício junto às bilheteiras.
Na cobertura do edifício situa-se um restaurante com capacidade para 250 pessoas que inclui bar, café-concerto e uma esplanada exterior virada para a Rotunda da Boavista.
Para além deste restaurante, a Casa da Música dispõe ainda de vários bares de apoio aos auditórios, um bar para artistas e um café/bar localizado na praça envolvente do edifício.
A sala cibermúsica é um espaço público de divulgação e fruição de projectos multimédia no campo da música electrónica e das novas tecnologias.
A Sala VIP é um espaço multifuncional essencialmente vocacionado para acções de apoio a promotores, patrocinadores e mecenas.
Revestido de azulejos portugueses, possui um conjunto de infra-estruturas de comunicação e transmissão de dados que permitem a realização de conferências de imprensa, recepções oficiais, etc.
Estas áreas de lazer são complementadas por vários foyers espalhados ao longo do edifício que permitem também uma oferta variada de acções.
A minha singela opinião, é que tudo isto deveria ser um ponto de honra para todos os Portugueses, principalmente os da Cidade Invicta.

15 Comments:

At 9/5/06 12:03, Blogger margusta said...

Querida kalinka,
...obrigada pela partilha e informação sobre a casa da música, sem dúvida um grande espaço a ter em conta para visitar!!!

Quanto ao desabafo lá no meu cantinho não tens nada que te desculpar :) , ainda bem que sentis-te aquele beijo especial para todas as mães um pouco teu tb, fico MUITO FELIZ por isso!!!...

Um abraço muito carinhoso para ti e muitos sorrisos nos teus dias!...

 
At 9/5/06 12:11, Anonymous Anónimo said...

minha kerida...posso linkar o teu bloguinho???kisssssss

 
At 9/5/06 17:07, Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Kalinka
Sou dos que não gosta. Acho o edifício frio por fora e por dentro, mas o tempo ajuda a mudar a nossa opinião. Já agora, para que serve uma casa da música onde não se pode apresentar ópera?!
Um beijo
Daniel

 
At 9/5/06 19:03, Blogger Periférico said...

Há sempre quem gosta e quem não gosta! Eu gosto! Gostei do projecto desde o início. Tenho pena que não tenha fosso de orquestra mas isso a culpa não é do Koolhaas mas de quem não exigiu isso no programa do edifício. Além disso o Porto tem um belo teatro de Ópera que me espanta que não seja aproveitado para tal, o Teatro Nacional de São João.

A acústica da casa da música é excelente, ouvir uma orquestra tocar naquele espaço é magnífico, quando tiveres oportunidade aconselho-te a experiência!

Este edifício é daqueles que marca uma rotura, que respira modernidade.

O Porto já merecia um equipamento desta qualidade!

Beijos

 
At 9/5/06 23:32, Anonymous Anónimo said...

Olá, Kalinka!
É um motivo de orgulho para todos os portugueses, e de modo particular para todos os portuenses!
A sua beleza arquitectónica é uma das referências da visão de modernidade de quem a concebeu.
Bjs

 
At 9/5/06 23:33, Blogger Kalinka said...

ARMANDO MOREIRA:
Ainda bem que gostou da minha pequena reportagem fotográfica (eheheh...)pois eu adoro assim arquitecturas arrojadas.
Pelo que leio, está a produzir um espectáculo musical e, pensa trazê-lo ao continente, o que me faz concluir que vive nas Ilhas...
Pois, uma pessoa vai-se cruzando nesta vida virtual e nem sequer sabe de onde são, ou onde vivem as pessoas com quem comunicamos...
Obrigada pelas suas simpáticas palavras. Beijokas.

 
At 10/5/06 00:09, Blogger Amaral said...

Excelente a reportagem informativa que nos ofereces, principalmente para aqueles que não conhecem a "Casa da Música", nem têm qualquer ideia da sua grandeza...
Se é uma das "maravilhas do mundo", tenho que actualizar-me, porque ainda não vi fotos que me dêem uma ideia exacta do seu exterior (pelo menos...)

 
At 10/5/06 00:25, Blogger Kafé Roceiro said...

Querida Kalinka,
Seu blog como sempre maravilhoso.
As fotos ficaram perfeitas. E só não passo mais por um único motivo: O tempinho que me sobra tento postar o blog para que ele não fique abandonado. E os amigos vou visitando aos poucos até porque vocês são muitos amigos do peito!
Abração,
Kafé.
De vez em quando pode me dar bronca.

 
At 10/5/06 12:08, Anonymous Anónimo said...

princesa ja te adicionei...procurei o teu mail pa t adicinar ao msn mas n encontrei....viest passear ate ao porto??beijufasssssssss

 
At 10/5/06 15:20, Blogger Catarino said...

infelizmente já não estou de férias, mas elas continuam a dar os seus frutos...
Bom, o Porto é uma nação carago...
As coisas mais belas de Portugal situam-se a centro, norte do país, disso nao tenhamos a menor dúvida...
Trás- os -montes é a região mais bela de Portugal, tens de vir até cá um tempo e descobrir as maravilhas que existem por estas bandas...
Beijo

 
At 10/5/06 19:23, Blogger peciscas said...

No comentário que deixei no post anterior, já coloquei algumas reservas.
É bonito, enriquece o nosso património, mas...

 
At 10/5/06 22:13, Blogger Mocho Falante said...

Querida amiga depois do buraco financeiro que foi valha-nos a obra que tenha sido pelo menos bem feita e que vá servir para qualquer coisa

beijocas

 
At 11/5/06 00:31, Blogger Kalinka said...

A todos que aqui vieram partilhar as vossas opiniões sobre os 2 posts, que coloquei com fotos minhas sobre a «Casa da Musica», agradeço do fundo do coração.
É na partilha de ideias, que chegamos a alguma conclusão.
Vou continuar colocando mais alguns dos lugares por onde andei, acompanhem-me se assim o quiserem.
Beijokas a todos/as.

 
At 11/5/06 01:03, Blogger Caracolinha said...

Nem mais minha querida amiga .... linda homenagem a este magnífico espaço ... !!!!

Beijoca encaracolada em amizade !!!! :))

 
At 11/5/06 16:32, Blogger lena said...

kalinka eu adoro a Casa da Música e adorei esta tua reportagem, partilhas tudo com tanto carinho que é impossível ficar indiferente quando te lemos

atrevo-me a dizer que estás tu e a Casa da Música de parabéns,


beijinhos muitos para ti menina linda

lena

 

Enviar um comentário

<< Home