terça-feira, maio 16, 2006

Eu ADOREI...

AMIGOS/AS:
Sou muito franca, mas as forças estão dia a dia a acabar, não há mais motivações para nada, peço-vos desculpa, se vos abandonar... com muita pena minha, mas assim terá de ser. Não dá mesmo para continuar.
Mas, como comecei uma pequena brincadeira com uma reportagem fotográfica sobre uns dias de passeio, não vou abandonar o blog, sem terminar o que comecei.

Segue-se o que prometi:

Quantas vezes já nos ocorreu, consultando um guia turístico, uma fotografia, esse instante de vida que ficou retido para sempre, gerou em nós interesse e que esse interesse pôde agradar totalmente.
Para que possam observar Baiona da maneira que apenas a capacidade de percepção humana permitiria fazê-lo, tomei várias perspectivas de alguns dos melhores lugares que se podem visitar nesta Vila. Imagens captadas pela objectiva da minha máquina, entre os molhes de um dos clubes de iates mais apreciados do mundo, junto aos declives ou em imponentes atalaias desde as quais tudo parece próximo às nossas mãos - e de sentir estas paisagens como se estivessem aqui, poderás presumir conhecer Baiona, inclusivamente sem que nunca lá tenhas ido.

Baía de Baiona - Baiona era o lugar de entrada para as marinas inimigas que assolavam o sul da Galiza e na península de Santa Marta fundeavam para tentar tomar o ambicionado baluarte de Monterreal (ao fundo na foto). Hoje é uma tranquila enseada onde desemboca na praia da Ladeira o Rio Miñor, que forma antes, até à ponte romana d’A Ramallosa, um belo estuário onde esvoaçam Garças e Anatídeos.

Nota: Como foi, para mim, maravilhoso, ter feito este passeio inesperado. Muito mais haveria para mostrar-vos, mas julgo que já ficaram com uma ideia para uma visita, quando forem para aqueles lados de Vigo.

Eu ADOREI.

Até sempre, ficam todos/as no meu coração!

29 Comments:

At 16/5/06 02:08, Blogger Eli said...

Vais voltar.

:)

 
At 16/5/06 04:02, Blogger Aleisa said...

Às vezes precisamos de fazer uma pausa na Vida para continuarmos a VIVER...

Um beijo carregado de força, coragem, carinho...

E até já.

 
At 16/5/06 09:49, Blogger peciscas said...

Com o que te conheço daqui, sei que não vais desistir assim. Tu vais lutar e vais vencer e vais estar aqui connosco.
Um beijo enorme!

 
At 16/5/06 11:21, Anonymous Anónimo said...

Putz, agora que cheguei, já vais te embora? :(

Logo agora, meu primeiro blog a visitar fora do meu país! :´(

Encerrarás o blog? É isso?

 
At 16/5/06 12:45, Blogger Pitucha said...

Espero que uns dias de repouso te façam sentir suadades deste teu cantos e dos teus blogoamigos.
Eu vou, decerto, ter saudades tuas.
Beijos

 
At 16/5/06 15:07, Blogger Kafé Roceiro said...

Querida amiga,
Fiz o que disse, um post só, porém sem tirar minha sequencia de assuntos. Vá lá e opine!
E no mais não me abandone. Que história é essa de largar tudo?
Beijos,
Kafé.

 
At 16/5/06 17:42, Blogger Kafé Roceiro said...

Ei,
Li um comentário seu, toda magoada comigo. Fiquei triste!
Não quis te magoar! Nunquinha mesmo! E não disse que vc queria se destacar...Não foi drástico como entendeu! Você é uma grande mulher pelo que já deu pra perceber. Adoro seus conselhos, tanto que hoje estamos fazendo a votação ouvindo seus apelos...
Não se vá, please!
Não me abandone!
Beijos,
Kafé.

 
At 16/5/06 17:59, Blogger isabel said...

São fases não é? Mas também acho que vais voltar. Espero que sim, pois só há 1 semana te descobri e estava a adorar.

Beijinhos

 
At 16/5/06 22:39, Anonymous Anónimo said...

Kalinka, minha patrícia
Agora que já me habituara a vir aqui todos os dias, tomas essa decisão!
Estou triste, estou triste, estou triste.
Beijinhos beirenses, mas muito amargos

 
At 16/5/06 23:50, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Luta com todas as tuas forças, não desistas.
Espero continuar a visitar-te, a ver a tuas fotos e ler os teus artigos por muito tempo.
Um beijo muito amigo

 
At 17/5/06 01:44, Blogger pikenatonta said...

Só se for uma fase, acabar com o blog não! Ok??? :)))))
Beijocas!

 
At 17/5/06 09:57, Anonymous Anónimo said...

KALINKA:
Ontem perguntaste-me se tinha visto o teu BLOG, disse k não tinha tido tempo. Pois hoje, foi a 1.ª tarefa no início do meu dia de trabalho e não estava nada á espera do que acabei de ler. "TU NÃO PODES DESISTIR". Lê e medita nas muitas "msg" k já tens aqui. Aprecia como fazes falta, como tantas pessoas te dedicam parte do seu dia-a-dia, deixando-te palavras de apreço, carinho, admiração e de coragem,...! NÃO NOS PODES ABANDONAR!
Longe e tão perto de TI.
Beijos.
Ju

 
At 17/5/06 13:17, Anonymous Anónimo said...

pk???!!!O q vai mudar esse teu abandono??!!!Vais-t afastar de quem gosta de ti mesmo n te conhecendo pessoalmente,pk?! ;o(

 
At 17/5/06 15:23, Blogger Periférico said...

Espero que a pausa te dê novas forças e que regresses retemperada!

Vou ter saudades!

Beijo grande

 
At 17/5/06 18:47, Blogger Kafé Roceiro said...

Olha só!
Eu não conheço você fisicamente, mas isso pra mim não importa!
A sua alma é linda! Você, com o pouco que nos falamos já me faz pensar que você é uma pessoa de valor. O que você tem é uma baita depressão, você precisa se tratar, ir ao médico. A maioria das pessoas que perde a vontade de viver é por que estão com esse mal que está assolando o mundo que é a depressão. Não quero te ver assim! Será que daqui do outro lado do oceano posso te ajudar de alguma forma? Se você disser que sim faço o que for preciso pra te ver de pé de novo. Se quiser a gente descobre uma maneira de bater papos em algum horário que dê pra nós conversarmos...Ok?
Não ache que estou ouvindo isso tudo e estou impassível pois não estou...
Aprendi a te entender um pouco, acho!
Mil beijos,
Kafé.

 
At 17/5/06 20:20, Blogger Miguel said...

Mereces um descanso mas espero que seja apenas um Até Já!

Não nos podes deixar definitivamente!

Ainda há tanto por dizer e fazer!

Fica bem!
E ATé JÁ ...

Mil Bjks da M&M&L Brito!

 
At 17/5/06 20:53, Blogger lena said...

hoje entrei aqui para te ler, para continuar a viagem que começou no Porto, acompanhar-te passo a passo todo o teu itinerário, ficar maravilhada com as fotos e com as tuas reportagens, gostei de ler-te, como gosto sempre,
acabei por fazer a viagem a teu lado, relembrando alguns sítios que já conhecia e que aqui me pareceram mais belos e outros que tive o prazer de ser guiada por ti, para os conhecer com bastante agrado.

passeei, ao teu lado com os teu olhos e adorei

saio triste,
não queria que nos deixasses, eu estive e ainda estou em baixo, venho sempre que posso, não consigo vir à noite pois tenho mesmo que estar deitado e no PC passar o número limitado de tempo,
Kalinka, sei o que é não ter forças, sei o que é estar mal, mas também sei que tens muita força de vontade e que consegues ultrapassar tudo isso, sei que consegues ir buscar essa força onde parece que já não existe,
hoje sou eu que te peço, descansa uns dias, recupera essa força, eu dou-te a minha companhia, mas volta para junto de nós, para nos dares o prazer de lermos os teus belos postes

fico à tua espera, virei ver se estás à janela

beijos muitos para ti e um abraço cheio de carinho

volta logo doce menina

lena

 
At 18/5/06 09:02, Blogger lena said...

acordei e vim dizer-te aqui bom dia!

beijinhos muitos, voltarei mais tarde para ver se estás à janela

um abraço com carinho

lena

 
At 18/5/06 23:11, Blogger lena said...

vim sentir-te um pouco doce Kalinka,

dizer-te até amanhã, eu tenho que descansar,

espero que estejas a recuperar bem e volta logo

fica com um abraço meu, queria sentir-te aqui, estendo a mão para te tocar

beijinhos muitos

lena

 
At 19/5/06 01:33, Anonymous Anónimo said...

Faz o seguinte, fica navegando nos blogs de teus amigos. Comenta, comenta, comenta e aí, depois tu voltas pra nos contar como foi a experiência!

Acho, que assim, terás tua força de volta.

 
At 19/5/06 01:52, Blogger Helder Ribau said...

fica.... não cedas...

um beijinho...

 
At 19/5/06 11:00, Blogger Ana said...

Kalinka
Do que conheço de ti sei que não és pessoa para desistir. Força, amiga.
É importante para os amigos que aqui criaste continuar a ler-te... é importante para ti continuar neste espaço onde és tu própria.
Fico à tua espera.
Descansa uns tempos...mas volta!
Tal como diz a tua música... espero por ti.

 
At 19/5/06 11:41, Blogger lena said...

vim convidar-te para vires à janela ver o sol comigo

o dia esta lindo!

eu estou ao teu lado, mesmo do lado de cá

abraço-te com carinho


beijinhos muitos doce amiga


lena

 
At 19/5/06 12:58, Blogger Tetracloro said...

Kalinka, não desistas nem digas desta água não beberei.

Acalma mas não desistas.

Beijinhos Tetraclorados e bom fim de semana.

 
At 19/5/06 22:27, Blogger Eli said...

Olá!!!

Gosto muito das tuas intervenções em forma de comment no meu espaço. Sempre que te leio sinto que estás a ser sincera e que escreves (acima de tudo) com o coração.
A ansiedade não estava dentro de mim quando escrevi aquele post, mas ela circula-me nas veias muitas vezes e, de certo modo, ainda bem!

:)

 
At 20/5/06 00:12, Blogger Mocho Falante said...

querida Kalinka, fiquei com a lágrima no olho...espero que seja apenas uma temporada e que mais tarde voltes renovada com a tua energia fantástica

beijocas muito doces

Sê feliz

 
At 20/5/06 03:07, Blogger Cristina said...

Hoje que aqui venho, dou com a tua partida? Nan, vais voltar
:)
Um beijinhu GRANDE para ti

 
At 20/5/06 18:57, Blogger Amaral said...

A motivação desponta a cada instante, sem que qualquer esforço te venha justificar o teu encontro connosco.
Kalynka nunca foi de desfalecer...
Sempre tem encontrado a garra nos momentos próprios.
Ofereces-nos hoje Baiona, como amanhã vai surgir outra ainda mais apetecida.
Será preciso um empurrão?... Não é preciso, claro!...

 
At 22/5/06 14:08, Blogger ruth iara said...

Só para dizer mais alguma coisa:

Eu desejo todo o bem desse mundo prá você! Para que você saiba que és uma peça importantíssima de um quebra cabeças.

Um abraço!

 

Enviar um comentário

<< Home