domingo, maio 14, 2006

A Saudade mata...!!!

esta foto foi retirada da net, não sei ao certo de onde...

EM MEMÓRIA

Na luz fria daquela manhã,
dum sol meio envergonhado,
espreitando nas nuvens negras,
dum dia que não esquecerei,
saíste com o passo apressado,
e, por um momento fugaz,
escondeste-me o teu olhar,
como se evitasses segredo mau.
Pressenti tudo o que não queria,
repudiei tudo por amor,
descansei esperando o regresso,
em dia de sol real ou imaginado.
Os dias passaram lentos,
do norte não regressavas,
até que o segredo foi mais forte,
que a tua vontade de vencer!
O câncer, esse "bicho" maldito,
ultrapassou a tua vontade.
Fiquei mais só, mais pobre,
mas tenho a saudade boa,
do teu olhar cintilante,
não o que fugiu à verdade,
que esse nunca me confessaste,
mas aquele que revelava Vida…
Partiste há 6 anos, para sempre e desde esse dia fiquei mais pobre, em todos os sentidos, nunca mais fui a mesma.

15 Comments:

At 15/5/06 00:09, Blogger Aleisa said...

Este é o poema do amor.

O poema que o poeta propositadamente escreveu
só para falar de amor,
de amor,
de amor,
de amor,
para repetir muitas vezes amor,
amor,
amor,
amor.
Para que um dia, quando o Cérebro Electrónico
contar as palavras que o poeta escreveu,
tantos que,
tantos se,
tantos lhe,
tantos tu,
tantos ela,
tantos eu,
conclua que a palavra que o poeta mais vezes escreveu
foi amor,
amor,
amor.

Este é o poema do amor.

(António Gedeão)

 
At 15/5/06 08:37, Blogger Mónica Lice said...

A saudade é malvada... e a ausência também...

Beijinhos.

 
At 15/5/06 12:12, Blogger isabel said...

o tempo cura a saudade, dizem....eu acho que dilui, ela continua, intensa, mas vai magoando menos o coração...

 
At 15/5/06 13:10, Blogger Pitucha said...

É preciso aprender a viver com tudo até com a saudade.
Beijos

 
At 15/5/06 16:08, Blogger Mocho Falante said...

sabes, até a partida de quem mais gostamos serve de aprendizaem como Seres que somos. A saudade é um processo que nos faz crescer interiormente e aceitar que nada é eterno senão o amor

beijocas muito doces

 
At 15/5/06 16:43, Anonymous Anónimo said...

Minha querida tentei enviart um email para pedir o teu Msn para podermos falar melhor, mas vêm devolvidos :o(

 
At 15/5/06 18:01, Blogger Clotilde S. said...

Este "Requiem" maravilhoso, é uma das maneiras de fazeres o luto desse amor, que partiu a sorrir no seu inconfessável segredo.Acredita que foi apenas para te poupar. Pensa que se perdeste um amor na terra, ganhaste um anjo no céu, o qual, certamente, haveria de gostar de te saber de novo feliz. "Kalinka" é um ritmo tão dançante e tão feliz! Kalinka de novo na tua vida, minha querida.
Um beijo grande

 
At 15/5/06 20:02, Blogger Amaral said...

Memórias que vão permanecendo vivas, mas envoltas numa lembrança angustiante de um bem já perdido… Fontes de amor arrancado da realidade, olhares e gestos que se recordam com pesar, são, contudo, a força viva da continuidade, da esperança, do entusiasmo por novos momentos de verdade e alegria...

 
At 15/5/06 21:36, Blogger Kafé Roceiro said...

Querida Kalinka,
Fiquei meio assustado quando entrei com a foto, mas depois achei bonita. Estás sabendo do que estamos vivendo aqui no Brasil no fim de semana? Uma guerra urbana em São Paulo. Assustador! Todos os blogs brasileiros estão em alerta. No mais beijos e mais beijos. E vem cá, por que não me linkou ainda, hein? rrssss
brincadeira...
Kafé.

 
At 15/5/06 22:15, Blogger Teresa Calcao said...

Kalinka,

Aqui vai uma frase que se enquadra no teu post de hoje...

A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração.
(Henrique Maximiliano Coelho Neto)

Linda nao e'? :o) and so true....

Beijinhos

 
At 15/5/06 23:31, Anonymous Anónimo said...

Olá, Kalinka
Sempre que uma pessoa que fez parte da nossa caminhada parte, com ela vai uma parte importante de nós.

Um beijo

 
At 16/5/06 00:17, Blogger Kalinka said...

A TODOS/AS QUE AQUI VIERAM TENTAR ANIMAR A MINHA ALMA, QUE ESTÁ UM VAZIO ENORME, AGRADEÇO DO FUNDO DO CORAÇÃO...
AS PALAVRAS DE A.J.FARIA VIERAM NO MESMO SENTIDO QUE EU ESCREVI NO POST...
SEMPRE QUE UMA PESSOA QUE FEZ PARTE DA NOSSA CAMINHADA PARTE, COM ELA VAI UMA PARTE MUITO IMPORTANTE DE NÓS...
AI, SE VAI...EU BEM SEI.
SOU MUITO FRANCA, SÓ POR VÓS É QUE AINDA CONTINUO A TER ALGUMAS FORÇAS PARA VIR POSTAR...
POIS...ISTO NÃO VAI NADA BEM. BEIJOS A TODOS/AS.

 
At 16/5/06 00:59, Blogger saisminerais said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 16/5/06 01:03, Blogger saisminerais said...

Ola vizinha...
Não gosto muito de usar este termo vizinha, mas somos realmente.
Obrigada por tão assidua passagem pelo meu cantinho, é vrdade que não tem tido muito inovaçao, mas a inspiração de uma cabeça cansada por vezes é no que dá.
Ando um pouco perdido, e procuro refazer-me sem ajudas, mas tens toda a razão já devia uma visita a tua casinha linda.
Não sei o que dizer a respeito deste tema, fico sempre sem palavras e com nó na garganta quando ouço falar de perdas, principalmente quando é algém tão chegado à pessoa... Não sei lidar muito bem com situações asssim, no entanto acredito que tudo tem um porquê.
Doi? Sim se doi. Mas na vrdade ele está contigo e a prova deisso mesmo é uma dedicatoria linda que com certeza o fará muito feliz e também acredito que se lh fosse possivel deixaria um cometário a agraecer-te e a dizer-te que te ama e amará paratodo o sempre, mas acima de tudo te diria que não deves desistir nunca e claro a razão...
Amiga Eu só te digo foça, linda.
Beijinhos

 
At 16/5/06 01:23, Blogger Kafé Roceiro said...

Querida kalinka,
Quero que você entenda o seguinte, eu não posto o que posto a procura de comentários somente. O meu blog tem um formato próprio. Sei que as pessoas vão comentar somente naquilo que elas se interessaram mais! Mas os posts na verdade são um prazer postar (piada, citação, cartoon, manchete e cinema), eu gosto do que coloco lá. Não é só pelo comentário. Eu curto!
Mas mesmo assim, te curto também...
Beijões,
Kafé seu criado.

 

Enviar um comentário

<< Home