sexta-feira, abril 11, 2008

ATÉ SEMPRE...

Estava quase a chegar ao post nº 400 - mas, fico-me por aqui, hoje venho despedir-me de todos vós.
Neste dia, quero homenagear uma grande Amiga, do blog
http://encostadomar.blogspot.com/
é verdade, é das muitas recordações belas que levo comigo, dos 3 anos em que aqui junto a vós brinquei, chorei, partilhei, ri e nasceram amizades que acredito ficarão para sempre.
Não quero tristeza. Peço-vos que se lembrem do meu kalinka, sempre através dos bons momentos que todos aqui partilhamos.
Ao passar provem uma fatia deste bolo que encomendei para cantar os Parabéns à Ana.
Minha querida, muitos Parabéns - muita saúde, paz, alegria, que a Felicidade esteja sempre presente nos teus dias. Foste minha companheira em muitos momentos de desespero, sabes tudo o que me vai na alma, só posso dizer-te do fundo do coração: Muito obrigado.


A todos que sempre me acompanharam, até sempre!
Muito obrigado pelos momentos aqui vividos, este dia tinha que chegar, muitos de vós não irão entender, paciência, outros sabem bem que é preciso terminar uma etapa da minha vida, que tem sido deveras penosa.
Afecta-me esta luz.
A escuridão já não é, mas ainda não deixou de ser.
Falta-me um pouco disto e um pouco daquilo, falta-me um pouco de tudo: da felicidade, da tristeza, da alegria de viver e do medo de morrer também.
Esperam-me tempos demasiado dificeis para eu os negar.
A negação não é a solução para ela própria.
Tenho de subir o olhar e chorar, chorar o meu antigo presente com medo de algum dia me arrepender.
Custa-me partir, mas mais me custa ter de ficar.
Vivo com esta sensação de que vivo no corpo errado, no sitio errado, no tempo errado.
Quero que me levem e que me tragam de volta.
Não suporto estes dias tão previsíveis, esta forma de viver tão previsível.
Por favor... alguém que me leve.


Mas…como a vida segue o seu rumo,
mesmo contrariando alguns de má fé que se atravessam no «meu caminho», digo-vos: Vamos?

Etiquetas:

domingo, abril 06, 2008

Muito obrigado pelos "Miminhos"

Já na recta final, venho agradecer prémios e miminhos que continuam a oferecer-me. Simpáticos/as e doces visitantes do kalinka, de vocês recebo imensas palavras de apoio e carinho e fico deliciada e muito sensibilizada com os vossos miminhos.

No domingo passado – dia 30 de Março fui surpreendida por este prémio, vindo de "alguém" que dedicou-me o prémio escrevendo:
"À Kalinka, pela sensibilidade que empresta aos textos", analisado desta forma, deixa-me orgulhosa além de muito grata. Muito obrigado Amiga do blog http://teresapaulamarques.zip.net/

Em seguida, recebo outro miminho vindo de http://a-papoila.blogspot.com/
A Papoila festejou a passagem das 50000 visitantes no campo! E ofereceu uma Papoila multicolor… (desculpa Amiga Papoila, mas não consegui trazer a Papoila multicolor comigo...) sou uma naba!!!
No meio de muitos nomes lá está o meu:
Vieira Calado, Girassol, Guardião, Maresia, Kalinka, Irneh, Suruka, Pink

Ao visitar a minha Amiga http://myshinningmoon.blogspot.com/ leio:
Não vou "distribuir" estes mimos por ninguém em especial.
Quem os quiser, até porque todos os merecem, basta levá-los consigo... e, foi o que eu fiz, com este «miminho» que achei deveras engraçado, original e é desconhecido para mim...


E, hoje - domingo, fui surpreendida outra vez pela atitude doce e gentil do meu grande Amigo do coração - Mocho Falante: http://mochofalante.blogspot.com/
Num post carregado de carinho, doçura, Amizade, sinceridade ele escreveu:

Kalinka, queremos-te/quero-te aqui por perto, sempre a escrever, sempre a transmitir as tuas emoções porque só assim é que a blogoesfera tem sentido e piada. Daqui do poiso, um grande bem haja a todos vós que me visitam, beijos a elas, abraços a eles e que este som de Africa abra a porta da alegria à Kalinka e a todos vós, eu tenho a certeza que vai abrir, agora é fechar os olhos e ver o por do Sol naquele Céu Vermelho vivo que promete que o amanhã vai ser novamente um dia brilhante e cheio de luz.
Kalinka tu és uma “Woman of Spirit” e por isso toda esta música é para ti que bem mereces que bem precisas…desfruta-a...
Ps: Já viste como podes ter tantas cores bonitas à volta do teu nome, à volta da tua vida?
NOTA: quem quiser ler todo o post, que vale a pena ler, sou suspeita, mas quem não ficaria «derretida» ao ler uma mensagem positiva de força e alegria, vinda de um Amigo da blogosfera? poderá fazê-lo, clicando em http://mochofalante.blogspot.com/
Ao Amigo Mocho, já deixei o meu agradecimento e um grande beijo de Amizade. Ele sabe como gosto dele...

Etiquetas:

quinta-feira, abril 03, 2008

JUNO - cinema

Mais um excelente filme que vi e aqui vos recomendo: JUNO

Juno (Ellen Page) é uma rapariga de 16 anos, segura de si e descontraída, que pensa ter resposta para tudo.O que ela mais gosta é de andar ao seu ritmo, de preferência ao som de uma qualquer canção dos The Stooges, Patti Smith ou Sonic Youth mas, apesar desta imagem de rebeldia, ela é apenas uma adolescente que tenta descobrir quem é.
Juno recusa-se a ser igual às suas colegas que passam a maior parte do tempo a fazer compras no centro comercial ou a actualizar a página do MySpace.
Até que numa tarde, em que se sente entediada, Juno decide fazer amor com Bleeker (Michael Cera), o seu melhor amigo.
Confrontada com uma gravidez indesejada, ela terá que decidir o que fazer. Pragmática por natureza, decide que o melhor será fazer um aborto mas acaba por perceber que não consegue levar a ideia avante.
Decide então ter o bebé e doá-lo para adopção.
Mas, antes disso, terá que arranjar forma de contar ao seu pai e madrasta que está grávida. Apesar da reacção inicial não ser a melhor, o casal também acaba por encarar a gravidez com bastante pragmatismo. Resta-lhe então encontrar uma família que possa criar o bebé da melhor forma possível.
Com a ajuda da melhor amiga, Leah, decide procurar nas páginas de classificados até que descobre Mark e Vanessa Loring, que lhe parecem os pais adoptivos perfeitos.
Mas, à medida que a barriga vai crescendo e que Juno vai convivendo com os futuros pais da criança, começa a perceber que, afinal, nem tudo o que parece é, e que afinal ainda lhe faltam algumas respostas...

Depois de "Obrigado por fumar", Jason Reitman assina uma comédia única e irreverente, com desempenhos notáveis de Ellen Page e Michael Cera, que tem vindo a ser aclamada pela crítica internacional e a arrecadar inúmeros prémios. De destacar também a excelente banda-sonora, com temas dos Moldy Peaches, Belle & Sebastian, Velvet Underground ou Sonic Youth, entre outros.
Depois de ter amealhado nomeações nos Globos de Ouro - sem contudo ter sido premiado - "Juno" recebeu quatro nomeações da Academia, mas como outsider que era, levou apenas um: o de Melhor Argumento Original, entregue à stripper/blogger Diablo Cody, que com ele se estreou na escrita cinematográfica.


Etiquetas: