Letra B
Começo por agradecer a todos que me visitaram e deixaram comentários no post anterior e estou muito Feliz pelo sucesso que teve a minha ideia e logo para começar a letra A. Os vossos comentários enchem-me a alma de alegria, outra palavra com letra A. Como podem imaginar no momento de fazer o post muitas outras palavras iniciadas com a letra escolhida não me vêm à memória e, muito ficará por dizer. Mas... mesmo com alguns esquecimentos pelo meio, vou avançar para a letra B.
B de BLOG
Hoje - dia 31 de Agosto é o Dia do Blog e, por coincidência estou na letra B.
BLOG - blogue é uma página da Web cujas atualizações (chamadas posts) são organizadas cronologicamente de forma inversa (como um diário). Estes posts podem ou não pertencer ao mesmo gênero de escrita, referir-se ao mesmo assunto ou ter sido escritos pela mesma pessoa. E, foi através do BLOG que nós nos cruzamos neste Mundo virtual com sentimentos bem reais.
BÉBÉ – inocentes, doces, cheirosos, fofinhos, apetecíveis, dá vontade de agarrar e beijar, apertar contra o peito, acariciar.
BEIJO – há beijos e…beijos. Huummmm...que delícia!!!
BEIRA - uma cidade linda, acolhedora, que me viu nascer. A minha Terra.
BARREIRO – a outra margem, descobri suas ruas e recantos decorriam os anos de 1990/1991.
BRASIL neste País fabuloso e tropical descobri lugares magníficos, imagens de sonho. Várias cidades me seduziram - Baía (S. Salvador da Baía) – na minha viagem pelo Nordeste Brasileiro conheci esta terra tão maravilhosa. Só quem experimenta Salvador da Bahia sabe o gosto que essa terra tem e entende por que a capital baiana é um dos principais destinos turísticos do mundo... É a Capital da Alegria!
BÚZIOS outro local de sonho.

BARBECUE - A forma ideal para estar com os Amigos - se eu pudesse, faria 1 Barbecue por mês e convidaria os Amigos virtuais e não só para um saudável convívio.
BÚZIO (do Mar) era a minha perdição, em pequena, na praia, encontrar búzios e encostá-los ao ouvido para escutar aquele som inconfundível. Agora segue-se uma pequena história:
- O que é, mãe? - voltou a perguntar. - Que barulho é este?
- É o mar... É a voz do mar...
- A voz do mar?!
- O mar fica longe, mas a voz meteu-se aí dentro. Isto é um búzio.
- E onde nascem os búzios?
- No mar.
-Então é por isso que se ouve...
- Pois é. As ondas fazem um barulho assim quando se ouvem ao longe. E a gente está longe. Não ouves a voz que lá vem?
- Oiço.
- E depois quebra-se assim como as ondas na areia.
- Então isto é o mar? O mar é o oceano.
- É o mar... É a voz do mar...
- A voz do mar?!
- O mar fica longe, mas a voz meteu-se aí dentro. Isto é um búzio.
- E onde nascem os búzios?
- No mar.
-Então é por isso que se ouve...
- Pois é. As ondas fazem um barulho assim quando se ouvem ao longe. E a gente está longe. Não ouves a voz que lá vem?
- Oiço.
- E depois quebra-se assim como as ondas na areia.
- Então isto é o mar? O mar é o oceano.
- Não achas que mar é mais bonito?
- Pois é, mar é muito mais bonito.
De repente, fechou os olhos e juntou as duas mãos sobre o búzio, apertando-o contra o ouvido.
- Pois é, mar é muito mais bonito.
De repente, fechou os olhos e juntou as duas mãos sobre o búzio, apertando-o contra o ouvido.
BAVIERA - descobri a Baviera decorria o ano de 1998. A Baviera é um dos dezesseis estados federais da Alemanha. A sua capital é Munique (München). E, em Munique descobri este magnífico e sumptuoso Palácio: O Palácio Nymphenburg é um palácio barroco. O edifício central foi mandado construir pelo príncipe Fernando Maria em 1664, para oferecer à sua esposa Henriqueta Adelaide de Saboia pelo nascimento do filho Max Emanuel. O arquitecto foi Agostino Berelli.
Etiquetas: letra B - alfabeto









