sábado, dezembro 15, 2007

Sabia que...



Faltam 10 dias para o NATAL.
Vou começando, aos poucos a deixar por aqui umas imagens alusivas ao Natal.
Estamos em contagem decrescente. Mas, vou sabendo de coisas, e gostaria de as divulgar, quem sabe, vos possa interessar alguma delas?
Daí que este post tenha o título:
SABIA QUE...
Durante todo o mês de Dezembro, está aberta a Rota do Bacalhau pelo concelho de Loures através de 17 restaurantes. Missão: servir os melhores pratos de bacalhau do mundo. A iniciativa, organizada pela câmara, pretende proporcionar uma escolha variada de pratos nesta época tão propícia, desde o mais típico Bacalhau à Brás ao (provavelmente) hipercalórico bacalhau recheado com presunto.
Rota do Bacalhau em Loures: O Cisne e Vivará (Bobadela), O Retiro do Raposo e Barrete Saloio (Bucelas), Adega do Almirante (Frielas), Apolo 78, O Forcado, Ruacaná e Salero (Loures), Cascata e Floresta de Moscavide (Moscavide), O Condesso, O Degrau e O Trancão (Sacavém), Varanda do Tejo (Santa Iria da Azóia), Manjar do Saloio (Santo Antão do Tojal) e O Suiço (S. João da Talha).


Para uma pausa na correria das compras do Natal, a Carristur relançou o circuito "Lisboa a brilhar", que consta de um passeio efectuado em autocarro panorâmico, agora com cobertura translúcida, por causa das baixas temperaturas.O objectivo é mostrar as iluminações de Natal entre a Praça do Comércio e o Chiado, passando pela Avenida da Liberdade e Príncipe Real. A viagem dura 50 minutos e custa cinco euros (crianças até 12 anos não pagam). O passeio começa na Praça do Comércio, com partidas entre as 19h30 e as 22h30, e estará em funcionamento até 6 de Janeiro.(há precisamente 1 ano atrás, estava eu em Nova York e lá há muito este hábito, finalmente alguém por cá se lembrou de fazer o mesmo).

O primeiro monumento budista do país vai ser construído no ponto mais alto da serra do Caldeirão, Loulé, onde desde há 25 anos se ergue o centro Humkara Dzong, paredes meias com algumas das mais típicas aldeias algarvias. O Stupa, uma espécie de mausoléu em forma de torre, terá quase cinco metros de altura e vai ser construído em granito rosa, sendo o seu interior preenchido por pequenas estátuas, orações, cereais, plantas medicinais e pedras semipreciosas.(já estive lá perto, quando fui almoçar ao restaurante «Os Tibetanos» em Loulé, indicaram-me este centro).

Etiquetas: