Sabia que...


Para uma pausa na correria das compras do Natal, a Carristur relançou o circuito "Lisboa a brilhar", que consta de um passeio efectuado em autocarro panorâmico, agora com cobertura translúcida, por causa das baixas temperaturas.O objectivo é mostrar as iluminações de Natal entre a Praça do Comércio e o Chiado, passando pela Avenida da Liberdade e Príncipe Real. A viagem dura 50 minutos e custa cinco euros (crianças até 12 anos não pagam). O passeio começa na Praça do Comércio, com partidas entre as 19h30 e as 22h30, e estará em funcionamento até 6 de Janeiro.(há precisamente 1 ano atrás, estava eu em Nova York e lá há muito este hábito, finalmente alguém por cá se lembrou de fazer o mesmo).
O primeiro monumento budista do país vai ser construído no ponto mais alto da serra do Caldeirão, Loulé, onde desde há 25 anos se ergue o centro Humkara Dzong, paredes meias com algumas das mais típicas aldeias algarvias. O Stupa, uma espécie de mausoléu em forma de torre, terá quase cinco metros de altura e vai ser construído em granito rosa, sendo o seu interior preenchido por pequenas estátuas, orações, cereais, plantas medicinais e pedras semipreciosas.(já estive lá perto, quando fui almoçar ao restaurante «Os Tibetanos» em Loulé, indicaram-me este centro).
Etiquetas: sabia que... - monumento budista - passeio Natal - rota do bacalhau








