Apeteceu-me «Olhar, sentir, captar»...
Estive de férias…
apenas 3 dias em viagem, os restantes por casa.
Muitas fotos, para mais tarde recordar.
Tudo foi maravilhoso, e, porque gosto de pôr no papel, tudo quanto vejo,
tudo quanto sinto, tudo quanto penso, aqui estou…escrevendo, a meu jeito!!!...
É verdade, fui e…voltei, depois de estar noutras terras, com outra gente!!!...
Tudo foi maravilhoso, e, porque gosto de pôr no papel, tudo quanto vejo,
tudo quanto sinto, tudo quanto penso, aqui estou…escrevendo, a meu jeito!!!...
É verdade, fui e…voltei, depois de estar noutras terras, com outra gente!!!...
Conheci uma nova «Amiga virtual» deste Mundo dos blogs. ADOREI.
Estive em lugares que não conhecia de todo, noutros que revisitei e gostei de ver as mudanças, como na Praia da Luz, lugar que frequentei durante 10 anos seguidos, no mês de Agosto(rssss...); na zona de turismo nada pára, há que fazer alterações e melhorar os acessos, mas como estamos ainda em plena época baixa, aqui mesmo, na Praia da Luz, vi-me metida no meio de buracos na estrada de acesso à praia, tudo em obras.
Estive em lugares que não conhecia de todo, noutros que revisitei e gostei de ver as mudanças, como na Praia da Luz, lugar que frequentei durante 10 anos seguidos, no mês de Agosto(rssss...); na zona de turismo nada pára, há que fazer alterações e melhorar os acessos, mas como estamos ainda em plena época baixa, aqui mesmo, na Praia da Luz, vi-me metida no meio de buracos na estrada de acesso à praia, tudo em obras.
Tinha uma ideia…apenas!!!
ou seja, além de conhecer novos lugares cheios de MAR, era experimentar a minha nova machine digital e tirar dezenas de fotos de todos os lugares onde estive; depois de fazer algumas pesquisas na net, curiosidade, característica muito minha.
Praias lindas, quando o sol brilha, como tive a sorte de usufruir neste curto espaço, neste escape.
Tive o sumo prazer de, com vagar, com deleite, admirar o sossego da população, enquanto faziam as compras, ou parados, em grupos, cavaqueando, amenamente, bebendo uma ou outra cerveja, um gelado.
Um jardim frondoso, com casinhas lindas de morrer, no seu interior, quase condomínio aberto…senti-me elevada, como que num Paraíso!!!...
Os barcos turísticos bem como os barcos de pesca, arrumados no descanso da faina piscatória, e porque não era época de receber turistas para os habituais passeios pelas grutas na zona das praias de D. Ana e Ponta da Piedade.
Os barcos turísticos bem como os barcos de pesca, arrumados no descanso da faina piscatória, e porque não era época de receber turistas para os habituais passeios pelas grutas na zona das praias de D. Ana e Ponta da Piedade.
Puro engano: há turistas sim, 98% estrangeiros que encontrei em autocarros de turismo, visitando alguns dos locais que também visitei.
…enfim, chegou a hora de aprofundar, ir ao âmago, partilhar, como gosto, como sinto…sendo mais uma, no meio de tantos, desta vez, com um grupo de 4 pessoas vindas do Canadá, precisamente no Cabo de S. Vicente, na ponta de Sagres.
Vi terras grandes e pequenas, urbanas, outras, rurais, com gentes, com muito mar, com as gaivotas no seu canto habitual pelos ares.
Lá almocei, peixe fresquíssimo, de sabor excelente, com arroz de coentros, num restaurante simpático, com uma bela esplanada…estava um dia fenomenal, sem ventos, apenas a leve brisa marítima me tocava o rosto.
As casinhas dos bairros de pescadores, pintadas de branco e azul,
devidamente decoradas, com vasos, com flores…um primor!!!
...turistas, com seus ócios, habitantes como os outros, colori os meus olhos no mercado das flores, ouvi o domínio perfeito do inglês, outras vezes do alemão e também do espanhol.
Visitei Tavira, Olhão, a praia da Fuseta, já noite caída e estava na praia do Carvoeiro, ouvindo o Mar a dar-me as boas vindas. Vilamoura, em frente à marina, Albufeira, Lagos, praia da Salema, praia da Luz, Sagres e Cabo de S. Vicente são os lugares que destaco mesmo na costa algarvia.
No regresso, vim por Aljezur, parei nas Azenhas do Mar, passei em Vila Nova de Milfontes, depois Ilha do Pessegueiro e, já o sol ameaçava se esconder, cheguei a Porto Covo, onde assisti ao maravilhoso espectáculo do pôr-do-sol.
Aqui, fiquei presa ao chão, estarrecida com tamanha beleza do horizonte, da força do mar e, captei com a minha objectiva as mais fabulosas fotos de toda a viagem.
Andei por aí, meti o nariz… como faço, como gosto, como quis!!!...
Etiquetas: Férias - lugares - Natureza - sentimentos








