quarta-feira, agosto 08, 2007

Tristeza...como dói

Amigas e Amigos
Peço desculpa pelo desabafo mas...é isto que eu considero «partilha de emoções» com vocês, que fazem parte do meu Mundo, seja virtual ou real.

Faço uma pausa na foto-reportagem das minhas férias no Canadá, porque...

Estou triste, muito mesmo.

Faz-me falta a presença dos meus netos, podem chamar-me piegas, se isso é ser piegas, então eu sou.

Mas, eu pensava que, regressando ao trabalho, andava mais distraída e esqueceria a ausência deles; nada disso, hoje ouvi a minha neta ao telemóvel e ela dizia-me:

Tu és a minha «pequena-sereia»!!!

Quem resiste a estas doces palavras, a este piropo, a este miminho?

Respondi-lhe:

"Ai sou a tua pequena-sereia? e tu és o meu «algodão doce»!!!

Quero muito dar umas dentadas nesse algodão doce."

Pois é, descobri há uns meses que ela adora algodão-doce e eu, que já não comia disso há décadas, fui «obrigada» a dar umas dentadas.

Estou há 17 dias sem os ver, para mim é demais.




Deixo-vos uma poesia de alguém que adoro ler - a poetisa das emoções:


A hora da partida soa quando

Escurece o jardim e o vento passa,

Estala o chão e as portas batem, quando

A noite cada nó em si deslaça.

A hora da partida soa quando

as árvores parecem inspiradas

Como se tudo nelas germinasse.

Soa quando no fundo dos espelhos

Me é estranha e longínqua a minha face

E de mim se desprende a minha vida.


Sophia de Mello Breyner Andresen

Etiquetas: