Tristeza...como dói
Amigas e AmigosPeço desculpa pelo desabafo mas...é isto que eu considero «partilha de emoções» com vocês, que fazem parte do meu Mundo, seja virtual ou real.
Faço uma pausa na foto-reportagem das minhas férias no Canadá, porque...
Estou triste, muito mesmo.
Faz-me falta a presença dos meus netos, podem chamar-me piegas, se isso é ser piegas, então eu sou.
Mas, eu pensava que, regressando ao trabalho, andava mais distraída e esqueceria a ausência deles; nada disso, hoje ouvi a minha neta ao telemóvel e ela dizia-me:
Tu és a minha «pequena-sereia»!!!
Quem resiste a estas doces palavras, a este piropo, a este miminho?
Respondi-lhe:
"Ai sou a tua pequena-sereia? e tu és o meu «algodão doce»!!!
Quero muito dar umas dentadas nesse algodão doce."
Pois é, descobri há uns meses que ela adora algodão-doce e eu, que já não comia disso há décadas, fui «obrigada» a dar umas dentadas.
Estou há 17 dias sem os ver, para mim é demais.

Deixo-vos uma poesia de alguém que adoro ler - a poetisa das emoções:
A hora da partida soa quando
Escurece o jardim e o vento passa,
Estala o chão e as portas batem, quando
A noite cada nó em si deslaça.
A hora da partida soa quando
as árvores parecem inspiradas
Como se tudo nelas germinasse.
Soa quando no fundo dos espelhos
Me é estranha e longínqua a minha face
E de mim se desprende a minha vida.
Sophia de Mello Breyner Andresen








