...Assim vai o País...
Tinha na ideia fazer o 1º post de 2008 de outra forma, mas...há um turbilhão de acontecimentos que não me podem deixar indiferente...tenho o sangue a fervilhar com certas coisas que vejo, leio e oiço - irritam-me e, de que maneira.
Então, no próximo post iniciarei com as novas regras que eu mesma estipulo para o Novo Ano 2008, no kalinka.
O assunto que vou referir, como todos os outros que sempre coloquei, assumo que é a minha opinião pessoal, mas...como Ser Humano que sou, tenho também os meus direitos e opiniões, segundo os quais me posso manifestar. Há uma área - política - que recuso a manifestar-me.
A imagem que uso foi retirada da net, mas achei mesmo a mais adequada à situação, pois se uns têm direito de fumar na nossa presença, incomodando-nos, outros terão o direito de fazer qualquer outra coisa, seja transar p.e., perto de quem talvez se sinta incomodado.
É incrível como alguns cidadãos não compreendem que esta lei é boa para a saúde e carteira de quem fuma, mas se quiserem, e no mínimo, é pelo menos destinada a protejer os Direitos dos Não Fumadores!
Repito: Direitos dos Não Fumadores!
Acho incrível como alguns culpem constantemente o Governo por esta situação. Pergunto: Os outros Países Europeus não fizeram e estão a fazer o mesmo? Porque será que os portugueses têm tendência a comparar-se com os outros países da Europa no salário mínimo...e, nos direitos, não acham que também têm que comparar?
Por favor critiquem com justiça e aplaudam o que é para aplaudir! A polícia identifica uma pessoa que quebrou a lei? Acham mal? Então todos temos o direito de quebrar as leis?
Esta lei é apenas Bom Senso.
Acho correcto a actuação dos proprietários dos estabalecimentos, ao chamar as autoridades sempre que um cidadão teima em ser superior aos outros, a lei é clara e é para cumprir, mais ainda neste assunto que prejudica terceiros.
E, depois leio:
Obviamente, os portugueses de primeira, não-fumadores, teriam acesso privilegiado. Os direitos de uns acabam onde começam os dos outros...
e, pergunto:
Onde estiveram os direitos dos não-fumadores durante décadas e décadas?
Lisboa, sexta-feira, 4 de Janeiro de 2008
A.S.O. anula edição 2008 do Rali Dakar
A organização do Rali Lisboa-Dakar 2008 cancelou hoje a competição depois de ontem o Governo francês ter feito sérios avisos sobre a deslocação dos seus concidadãos à Mauritânia, país para onde estavam previstas várias etapas.
Ponderadas as consequências da anulação da prova no geral em termos da segurança futura da mesma no futuro, concordo com esta anulação. Mas, não posso deixar de pensar: Vamos viver o resto das nossas Vidas com «pânico» das ameaças de estes e de outros? Nunca mais o Mundo será o mesmo, se continuarmos a ceder a chantagens e ameaças.
Passo a citar: O Dakar é um símbolo e nada pode destruir os símbolos. A anulação da edição 2008 não coloca em causa o futuro do Dakar. Propor, em 2009, uma nova aventura a todos os amantes dos rali-raid é um desafio que a A.S.O. irá assumir nos próximos meses, fiel à sua presença e paixão pelo desporto...
Será? tenho as minhas dúvidas...mas, adoro este tipo de aventuras, pena tenho eu de não poder participar também, no ano passado estive lá, junto ao Mosteiro dos Jerónimos a acompanhar todos os passos.
Etiquetas: proibição - leis - regras - aventura - Dakar