segunda-feira, fevereiro 27, 2006

PRAIA DE SANTA MARIA


A Ilha do Sal, arrasada pelos ventos, é a ilha mais plana do Arquipélago.
O Sal é uma ilha plana que oferece uma paisagem única de isolamento e aridez.
A vida dos seus 7 000 habitantes gira exclusivamente à volta do aeroporto, da pesca da lagosta e de um turismo em expansão.
A ilha possui um areal sem fim que confina com o mar.
Existe aqui a cratera de um vulcão extinto onde o mar penetra por galerias subterrâneas, que é denominada de Salina da Pedra.
Do século XVIII até ao fim da primeira metade do presente, as salinas da Pedra exportaram sal para toda a Costa Africana e Brasil.
O seu ponto mais alto é o Monte Vermelho, com 406m a partir do nível do mar.
Com uma forma alongada, o Sal tem uma longitude máxima de 30km, na direcção Norte/Sul e uma largura que não excede os 12Kms na direcção Este/Oeste.
A ilha, cuja superfície é de 216 km2, tem cerca de 10.807 habitantes.


A praia de Santa Maria é considerada por especialistas como um dos cinco melhores destinos do mundo para a prática de windsurf. O vento sopra paralelamente à praia, e a temperatura da água é agradável durante o ano inteiro. Ao ritmo das brisas constantes, os novatos deste desporto podem realizar pequenas proezas junto da praia, enquanto, sazonalmente, os ventos fortes atraem alguns campeões mundiais para aí levarem a cabo os seus treinos. Junto à praia existem clubes que dispõem do material necessário para qualquer género de procura.

A população concentra-se essencialmente em Espargos, próximo do Aeroporto, com 5.877 habitantes.
A Vila de Santa Maria, zona predominantemente frequentada por turistas, situada na costa sul, tem cerca de 1.367 habitantes.
Pontos de interesses turísticos
Vila de Santa Maria - Com a exploração das salinas, Santa Maria aglomerava, nos ano 30, a maior parte da população da ilha, tendo-se transformado numa vila em 1935, estatuto que mantém desde então. Nas escassas ruas da vila, bem delineadas pelas suas casas típicas, muito simples e de cores variadas, em tons de aguarela, os seus habitantes vivem na maior simplicidade, são afáveis e bastante abertos ao contacto com os visitantes.
Nas últimas décadas, o (re)descobrimento de Santa Maria como uma das ilhas mais atractivas ao turismo em Cabo Verde, veio dar um novo rumo ao desenvolvimento da vila, com base na indústria de hoteleira. De facto, próximo da praia de Santa Maria existe hoje a maior a infra-estrutura turística do país, um investimento de origem italiana, o Hotel Djadsal Holiday Club.

domingo, fevereiro 26, 2006

Ilha do Sal - Cabo Verde

A Ilha do Sal tem a vila e a parte da praia de Santa Maria, aqui na vila existem apenas 3 ruas principais e entre duas delas, encontrei esta Praceta, onde se pode descansar debaixo da sombra das árvores e sentarmo-nos nos bancos existentes na praceta, onde muitos dos habitantes se juntam ao final da tarde, pois durante o dia, o calor é demasiado para se estar aqui, e nós, os visitantes também procuramos mais este lugar depois do final da tarde. Há alguns bares e restaurantes junto à praceta que nos «convidam» a sentar, conversar, observar e comer as suas especialidades gastronómicas. Tive o prazer de o fazer e só posso dizer que são uma verdadeira delícia
Entre os habitantes da Ilha e os turistas que a visitam, gera-se um clima de cumplicidade, devido ao à-vontade de ambas as partes, pois os próprios caboverdeanos são gente simples, mas animada e bem disposta. Sempre com o ritmo da sua música, conseguem conquistar todos os que os visitam.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Carlos Drummond de Andrade


Tudo corrói com o tempo, até o ferro”, por isso seduza e deixe-se seduzir.

Crie situações envolventes.

Explore as suas fantasias e invista no erotismo.


“João amava Teresa
que amava Raimundo, que amava Maria
que amava Joaquim, que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos,
Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre,
Maria ficou pra tia, Joaquim suicidou-se
e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.”

Quadrilha,
de Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Agora sim...!!! PARABÉNS


Liga dos Campeões

Benfica vence Liverpool por 1-0

O Benfica venceu esta noite os ingleses do Liverpool
por 1-0, no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, realizado no Estádio da Luz.
O único golo do encontro foi marcado por Luisão, aos 83 minutos.

Estou em falha com Peciscas e Pikenatonta

Peço imensas desculpas pelo meu atraso, mas...mais vale tarde do que nunca.

MANIAS...
O Sr. Prof. meteu-me numa alhada. Desafiou-me a desvender as minhas pequenas manias...Não é fácil corresponder ao desafio, pois elas são tantas e tão diversas, que o problema está na escolha. Não as vou expor todas, pois algumas delas são obviamente secretas.
1 - Sou muito organizada nas minhas tremendas desarrumações.Por isso fico pior que estragada quando alguém tenta arrumar essas confusões. Geralmente fica bem pior...do que já estava.
2 - Esta foto que está em acima é outra das minhas manias, pois tenho a mania que sou fotógrafa e adoro andar sempre de máquina fotográfica na mão, e gosto de fotografar paisagens, natureza, esta foto foi captada pela minha objectiva, aquando das minhas férias na Califórnia. Demoro imenso tempo a focar a imagem, centrar o que quero fotografar, enfim...manias!!!
3 - Não gosto de rotinas obrigatórias. Tento evitá-las quando percebo que alguma se começa a instalar: Exº: sempre os mesmos percursos, frequentar sempre os mesmos lugares e à mesma hora; as mesmas comidas e pior se tiverem dia certo....
4 - Tenho a mania que sou forte e que aguento tudo! E lá vou conseguindo aguentar a minha sina, mesmo em águas movimentadas. Mas, por isso mesmo, apanhei a depressão que já não me livro dela...necessito de ajuda, mas não peço...prefiro ser eu a ajudar os outros...
5 - Adoro estar com os outros e adoro estar sozinha! Dá para entender...? E nem sempre é fácil de gerir, esta contradição.
6 - Verifico sempre mais que uma vez se o carro ficou bem fechado, dou a volta às portas e ao carro, enfim...só visto.
7 - Juntar coisas: papéis porque posso precisar, canetas e lápis porque tenho que escrever ou sublinhar os livros que leio, dossiers para guardar as papeladas soltas, caixinhas porque têm gavetas, postais porque colecciono, fios para fazer embrulhos bonitos e tantas coisas mais, só vendo a minha casa é que percebem.
E já chegaaaaaaaaa....
Entretanto, a Pikenatonta desafiou-me para as minhas ESQUISITICES:
1 - Mal chego a casa, descalço-me, ponho uns chinelos confortáveis e mudo de roupa.
2 - Odeio mentiras e hipocrisias. Não tenho feitio para «engraxar», nunca tive.
3 - Não consigo usar sapatos de saltos altos e finos...
4 - Amo números pares e detesto números impares (excepção feita ao 3, 7 e 9)
5 - Comprar revistas de decoração para depois me perder a ver aquelas belas mansões maravilhosamente decoradas...e, imaginar que um dia vou viver assim...
6 - Detesto maquilhar-me, não tenho pachorra para isso.
7 - Ligar o computador logo que chego a casa, ou, ao fim de semana assim que acordo ligo-o logo...até me esqueço de tomar o pequeno-almoço...enfim!!!
8 - Adoro a noite e ficar acordada até às tantas, mas depois, também gosto de me levantar pela hora de almoço...
Com tudo isto, espero ter correspondido aos desafios que me fizeram, e espero ficar por aqui. Chega!!!

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Era só o que nos faltava...!!!


Saiu na imprensa diária que caso se encontre alguma ave morta na via pública se deve avisar de imediato a Inspecção-Geral de Veterinária para recolha e posterior análise do animal e NUNCA TOCAR no mesmo.
Falam de pardais, pombos, perdizes, garças e principalmente patos, cegonhas e gaivotas, os mais prováveis portadores do vírus da gripe das aves.

Para tal, aqui fica o nº azul da Inspecção-Geral Veterinária:
21 323 96 96.
Por favor divulguem.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Mais um filme que fui ver...




Flores Partidas (Broken Flowers)

Ficha Técnica

Título Original:Broken Flowers

Gênero: Comédia

Tempo de Duração: 105 minutos

Ano de Lançamento (EUA / França): 2005

Direção: Jim Jarmusch

Roteiro: Jim Jarmusch

Produção: Jon Kilik, Jim Jarmusch, Jean Labadie e Stacey E. Smith

Fotografia: Frederick Elmes

ElencoBill Murray (Don Johnston)

Jeffrey Wright (Winston)

Sharon Stone (Laura)

Jessica Lange (Carmen)

Sinopse

Don Johnston (Bill Murray) é um solteirão convicto, que terminou recentemente mais um namoro. Repentinamente ele recebe uma carta cor-de-rosa, que diz que ele possui um filho de 19 anos. Surpreso e curioso, Don decide então partir pelos Estados Unidos em busca do filho desconhecido.

E o filme termina assim:

Será este o filho que ele tanto procurou?











FLORES PARTIDAS de Jim Jarmusch
Jarmusch não é pretensioso e apesar de hoje contar com todo o elenco que desejar, ainda se apega aquilo que o faz ser ele mesmo. Até demais.
"Flores Partidas" ou "Broken Flowers" é um reencontro com Jim Jarmusch, ele mesmo. Hoje com 52 anos, Jarmusch já tinha as madeixas grisalhas aos 31 anos, em 1984 quando lançou seu emblemático "Estranhos no Paraíso". Alí já estava a síntese do que seria o cinema independente de Jim. Calcado na ironia, no nonsense , na crítica despretensiosa, Jarmusch focava sua atenção em personagens muito carismáticos, um tanto quanto enrolados e totalmente desajustados. Criava sempre um contra-ponto, as duplas são o seu forte, e o diálogo absolutamente delicioso levava-nos as gargalhadas, não pela piada em si mas quase pela falta dela.
Estes elementos que identificam este famoso diretor, o tornaram uma espécie de protagonista do cinema independente americano. Acho que Jim Jarmusch fez tanto sucesso com a sua despretensiosa inteligência que tornou-se vítima de si mesmo. Ao assistir "Flores Partidas", com uma platéia de aficcionados, pensei que sinceramente Jim Jarmusch se parecia com ele mesmo, estava por demais auto-centrado. A música não era "I Put a Spell on You", mas era "Theres is a End" e, também música negra, etíope. O actor não era o cool John Lurie mas era o "agora" cool Bill Murray (como Don), o humor não estava nas mãos de Roberto Benini ou Tom Waits mas sim nas de Jeffrey Wright, engraçadíssimo no papel de Winston.
E o tema, ou a história central é muito importante para um filme de Jim Jamursch, mesmo que não aconteça nada... Jamursch cria uma resistência, uma contra-acção, uma anti-narrativa que assim mesmo ainda ocupa o espaço (cinematográfico) e o tempo do espectador. Desta maneira, Jarmusch aproxima o cinema da vida cotidiana, na qual estamos cercados de "tempo morto" ou tempo em que nada acontece de facto. Os ansiosos que o digam, matar o "tempo morto" é especialidade do entretenimento. Lembrá-lo é função da arte, talvez.
Em "Flores Partidas", Don Johnston (Murray) é um homem que passa horas sentado no sofá de sua casa, olhando fixamente para a TV, ele é um solteirão que já ganhou a vida "com computadores" e parece um tanto quanto entediado ( as suas roupas de ginástica, fazem o estilo "quarentão rico e aposentado"), apesar do sucesso com as mulheres. Está terminando uma destas relações com Sherry (Julie Delpy) quando uma carta anônima e cor de rosa anuncia que tem um filho de 19 anos. Aí está o tema principal deste filme: a busca pelo filho e uma incursão pelas namoradas do passado, sem nenhuma nostalgia, no entanto. Don Johnston é um tipo incapaz de se emocionar (Murray ficou especialista em fazer caras sem nenhuma grande expressividade?). O seu contra-ponto é Winston, o vizinho, vivo, hilário que propõe e organiza a busca pelo filho perdido. Nas fantásticas dicas de Winston estão as flores rosas, e a busca por uma máquina de escrever antiga com tinta vermelha. Desfilam como ex-namoradas Sharon Stone, Frances Conroy, Jessica Lange e Tilda Swinton. Visitas ao interior das casas e a vários lugares do interior americano... é divertido! Por mais que Jim Jamursch acrescente uma dose de ironia e acidez em tudo, acaba sendo no fundo divertido. Jarmusch não é pretensioso e apesar de hoje contar com todo o elenco que desejar, ainda se apega aquilo que o faz ser ele mesmo. Até demais.











segunda-feira, fevereiro 13, 2006

O que muitos Pais deveriam saber...

Quem ainda não leu o «post» anterior, não o deixe de fazer, pois este vem no seguimento do outro, tem tudo a ver.
Natação
Os Benefícios da Natação Infantil no Processo de Alfabetização

O desenvolvimento da personalidade da criança , que compreende as mudanças ocorridas no organismo durante o processo de crescimento e desenvolvimento (comportamento motor, percepção, construção da inteligência, afetividade, aprendizagem) tem merecido ultimamente uma atenção cada vez maior por parte dos investigadores, como assinala Cirigliano (1981). A cada dia novas escolas de natação são abertas oferecendo a prática dessa atividade a todas as faixas etárias, incluindo-se aí desde os recém-nascidos (3 meses) até idosos. Os pais matriculam seus filhos ainda bebês em programas de adaptação ao meio líquido esperando que com isso os mesmos aprendam a nadar.

Mas o que muitos não têm em mente é que os benefícios de um programa de natação infantil vão muito além do saber nadar. Sem via de dúvida, a natação infantil é o primeiro e mais eficaz instrumento de aplicação da Educação Física no ser humano, assim como excelente elemento para iniciar a criança na aprendizagem organizada. Similarmente, é possível afirmar ,no que diz respeito, por exemplo, ao desenvolvimento psicomotor, sua decisiva participação na construção do esquema corporal e seu papel integrador no processo de maturação, como assinala Franco (1985) e Damasceno (1992-c). Dessa forma, o fim que persegue um método de natação não deve ser unicamente que o aluno chegue a converter-se em um bom nadador.
Como salienta Navarro (1978), o aluno deve também receber um acumulo de experiências que, através das suas vivências lhe enriqueçam e contribuam à sua melhor educação integral.
Nesse sentido, a natação infantil não se detém somente ao facto de que a criança aprenda a nadar, como afirmam Navarro e Tagarro (1980), mas sim, que contribua para activar o processo evolutivo psicomorfológico da criança, auxiliando o desenvolvimento de sua psicomotricidade e reforçando o início de sua personalidade.
O raio de ação da natação infantil, continuam os especialistas, envolve desde a activação das células cerebrais da criança, até um melhor e mais precoce desenvolvimento de sua psicomotricidade, sociabilidade e reforço do sistema cardiovascular morfológico. A natação como agente educativo quando aplicada a crianças em idade pré-escolar assumirá um papel formativo e totalizador, levando as mesmas crianças que participaram de um programa de adaptação ao meio líquido a se desenvolverem melhor e mais rapidamente, o que fará do posterior processo de alfabetização algo simples e bem sucedido.
Podemos inferir, assim como Cirigliano (1981) que um programa de natação para a primeira infância, quando elaborado e conduzido por um profissional competente, assume o importante papel de educar integralmente a criança permitindo:
A aquisição do sentimento de "confiança básico", eixo da personalidade e matriz da confiança social;
A seleção e gradação dos estímulos sensoriomotores para obtenção de respostas adaptativas mais adequadas e hierarquicamente úteis para a transferência da aprendizagem;
A adequação aos estímulos perceptivomotores no preciso momento evolutivo, tornando irreprodutível se oferecido mais tarde com as mesmas características naturais e nas mesmas condições;
A utilização da base reflexa antes de sua extinção, para a construção de sistemas funcionais económicos através de propostas sistemáticas de aprendizagem;
O conhecimento e domínio progressivo do corpo, que facilitam a formação de uma imagem corporal integrada e rica através da sensório - percepção;
A formação de base da inteligência, a partir das oportunidades oferecidas, em quantidade e qualidade adequadas , de exercitar sua vontade em realizar experiências;
A comunicação entre a criança e o professor (adulto) através do gesto e da acção, como medida prévia para uma comunicação simbólica e integrada em seus três níveis de expressão: preverbal, paraverbal e verbal;
A instauração de um vínculo pedagógico personalizado e cooperativo , aberto a mutualidade família - escola de natação, a fim de formar um arquétipo educativo social prospectivamente válido.
Assim, a importância da natação não apenas para o desenvolvimento físico da criança mas também para a formação de sua personalidade e inteligência, é algo que não se pode negar. Crianças iniciadas em um programa de adaptação ao meio líquido em idade pré-escolar têm um rendimento mais satisfatório em seu processo de alfabetização.

domingo, fevereiro 12, 2006

Estou Feliz...


11 - Fevereiro - 2006
Sim, estou Feliz, pois fui ver a minha neta na sua aula de natação...que maravilha!
Não há palavras para descrever o orgulho, vaidade, comoção e todos os sentimentos que me afloraram à alma, quando vi a minha «piolha» , tão atenta às ordens da sua professora de natação, cumprindo com todo o prazer o que lhe diziam, os gritinhos de alegria que ela dava, por se sentir um peixe dentro de água. Só quer mergulhar e apanhar as argolas que a professora manda para o fundo da piscina...em apenas 8 meses a evolução que ela teve. Ainda há 3 semanas atrás, ia para dentro da piscina acompanhada do Pai ou da Mãe, mas, agora subiu de nível de aprendizagem e já não necessita deles por perto, com apenas 3 anos e 4 meses.
Nota: na foto não é a minha neta.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

VATICANO - Papa fashion...


Na liturgia da moda, Bento XVI é dez.
João Paulo II era pop.
O papa atual é fashion. O primeiro sinal dessa tendência apareceu logo no início de seu pontificado, em Abril de 2004: o time de alfaiates comandado por Annibale Gammarelli foi sumariamente dispensado – e vale lembrar que essa família confeccionava as vestes papais desde 1792. O motivo de os Gammarelli se verem desempregados de uma hora para outra foi um erro de tesoura e fita métrica: a batina e os paramentos preparados para Joseph Ratzinger trajar no dia em que foi eleito papa ficaram um pouquinho curtos. Tocado na vaidade, o papa não gostou de si próprio refletido no espelho: convocou Alessandro Cattaneo, que fora seu alfaiate nos tempos de cardinalato, para confeccionar vestimentas que lhe caíssem bem para se sentar no trono de São Pedro no Vaticano. A fim de dar um toque de sofisticação, Bento XVI também se valeu dos serviços de Raniero Mancinelli, dono da grife especializada em luxuosas indumentárias religiosas.
O tempo foi passando e Bento XVI foi sendo observado em diferentes ocasiões usando produtos ainda mais badalados, das mais famosas grifes italianas.
Óculos Gucci e sapatos vermelhos Prada, por exemplo. Ele também gosta de bolsas estilo sacola e nécessaire da moda. As preocupações mundanas do ex-guardião da doutrina da fé (na época em que ele era subalterno de João Paulo II) não passaram despercebidas pela revista americana Newsweek, que as ironizou numa curta e sarcástica reportagem intitulada “O papa veste Prada”, numa referência ao best-seller O diabo veste Prada, de Lauren Weisberger. Trata-se de um livro em que Anna Wintour, a poderosa editora da revista americana Vogue, é pintada como uma criatura absolutamente infernal e que adora se exibir com roupas de grife. Ficou ruim para Bento XVI, mas ele vai em frente.

Natal, a mais tradicional festa católica, e eis que o papa apareceu usando um gorro vermelho com bordas brancas de arminho.
Internautas desavisados desfiaram um rosário de críticas e se precipitaram ao associar o “novo”paramento a um desejo de Bento XVI de se passar por Papai Noel.
Ora, logo ele, tão sofisticado?
Na verdade, o gorro vermelho não tinha nada a ver com o bom velhinho do trenó e dos presentes – o gorro era um barrete idêntico aos que adornaram, e muito, as cabeças de numerosos papas desde o século XII. Sofisticação pura.
O barrete (chama-se camauro) que Bento XVI exibiu fora usado pela última vez pelo papa João XXIII (1958-1963).
De Gucci a Prada, Bento XVI é a prova de que a santidade também pode ser chiquérrima.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

É-se sempre criança...!!!



Depus a Máscara

Depus a máscara e vi-me ao espelho. —
Era a criança de há quantos anos.
Não tinha mudado nada...
É essa a vantagem de saber tirar a máscara.
É-se sempre a criança,
O passado que foi
A criança.
Depus a máscara, e tornei a pô-la.
Assim é melhor,
Assim sem a máscara.
E volto à personalidade como a um términus de linha.
(Álvaro de Campos)

sábado, fevereiro 04, 2006

Momentos Juntos


Diferente o céu quando olhei
Pareceu-me possuir outro fascínio
Brilhos, faiscantes!
Sensibilidade...sentimento

Meus olhos nos teus
Essências envolvidas
Eram tuas as palavras
Eram meus os sentimentos
Êxtase...emoção...

Magia, este momento...
Roubo o tempo, ele é só meu...
Sem tempo, livres somos.
O prazer do encontro
Só nós... o encanto.

Olho para o céu
Indefinido espaço
Viver o dia-a-dia
Seguir as ordens do coração
Sentir o amor
E assim a vida não cansa.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Fui ver este filme e aconselho...!!!



Tudo Por um Sonho

Inspirado numa história verídica, «Dreamer» é o típico filme para toda a família, com uma mensagem sobre a importância da confiança, da esperança e das relações humanas.
A história, longe de ser original, centra-se em Ben Crane (Kurt Russell), um pai e treinador de cavalos de corrida, caído em desgraça, que por amor à sua filha será capaz de recuperar um cavalo moribundo. O desafio começa quando Cale (Dakota Fanning) lhe pede para ir para a pista de corridas. Nessa altura, uma égua chamada Soñador parte uma perna e por isso o abate parece ser o seu destino. Mas Ben decide levar o cavalo para casa, sendo despedido por isso, e começa a tentar recuperar a perna da égua, para começar a fazer criação de potros de corrida. Perante a notícia de que a égua é estéril, e endividado até ao limite, Ben resolve treiná-la para que esta possa correr novamente, depois de Cale o convencer que a «sonhadora» pode vencer...
Com base nesta premissa, recorrente em filmes do género, John Gatins conta a história de forma leve e desenvolta com alguns pormenores interessantes ao nível do argumento. Este filme conta com a participação de Kurt Russell, Dakota Fanning e Kris Kristofferson.
Ben Crane um conhecido tratador de cavalos, cujos dons como instrutor não estão a ser correctamente aproveitados, recebe como forma de pagamento pelos seus serviços um cavalo. Com a valiosa ajuda de sua filha Cale, Ben recupera Dreamer, salvando não só o cavalo, mas também a sua própria família.
O animal ferido junta pai e filha numa luta pela sobrevivência, não só do animal, mas também da felicidade de todos...»
A pequena Dakota Fanning tem um desempenho fabuloso.
Uma excelente proposta para um fim de semana chuvoso e de muito frio.

TUDO POR UM SONHO



O filme
«Tudo Por Um Sonho»
recria uma história verídica sobre um pai que se sacrifica para conseguir satisfazer os sonhos mais impossíveis da sua filha.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

BILL GATES em LISBOA

Ontem - 2ª feira, percorri todos os blogs das pessoas minhas conhecidas e que participam visitando o meu kalinka, para verificar se alguém tinha postado o mesmo que eu ia «postar», para não se tornar repetitivo. No entanto, estranhei, pois passei pelos blogs de alguns Professores e nem mesmo eles focaram o assunto, sabendo de antemão que o Ministério da Educação será um dos beneficiados com os acordos que estão a ser feitos, nesta visita de Bill Gates a Portugal - Lisboa.
Daí que, resolvi, em brincadeira, fazer uma pesquisa sobre Bill Gates e encontrei as 2 fotos que publiquei, sendo a 1ª foto, um Tour Interactiv à sua fabulosa casa e clicando em cada parte da casa, podemos ter acesso a todas as divisões da mesma. Por acaso, na 1ª que cliquei fui logo dar com a piscina interior. Houve alguém que descobriu e acertou, no desafio que fiz, de adivinharem a quem pertenciam aquelas 2 imagens. Resta-me agora, deixar-vos com algumas novidades sobre a visita de tão ilustre personalidade ao nosso País.
Bill Gates foi condecorado pelo apoio dado a países lusófonos
Presidente da Microsoft recebe a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique
Bill Gates "honrado" com distinção da Presidência portuguesa
31.01.2006 - PUBLICO.PTcom Lusa

O presidente da multinacional de software Microsoft, Bill Gates, afirmou-se hoje “honrado”, por receber do Presidente da República a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, uma distinção justificada por Jorge Sampaio pelo apoio do norte-americano a países "do campo da Lusofonia".
Numa cerimónia que decorreu no Palácio de Belém, em Lisboa, o presidente da Microsoft foi ainda condecorado pelo chefe de Estado português pelo apoio dado pela sua fundação, a Fundação Bill e Melinda Gates, “ao combate da malária em Moçambique”.Jorge Sampaio deu como exemplos do trabalho da fundação Gates o prémio de 2003 ao plano nacional de combate à Sida no Brasil, o combate à doença do sono em Angola, a doação feita em 1999 ao International Rescue Fund, "em apoio de saúde a refugiados, entre os quais os timorenses que por via dos conflitos pós-referendo em Setembro de 1999 se viram deslocados".
"A Ordem do Infante Dom Henrique visa distinguir os que prestaram serviços relevantes a Portugal, no país ou no estrangeiro, e a actuação de William H. Gates no campo da saúde a nível global é um desses exemplos", sublinhou ainda Jorge Sampaio.
Em retribuição, Bill Gates afirmou-se “honrado” pela distinção e garantiu que continuará a trabalhar como até aqui, admitindo ainda ser "um optimista" nos avanços da humanidade mas aconselhando prudência para que a evolução tecnológica ou na área da saúde não acabe por deixar parte da população mundial à margem.
Multinacional organiza fórum em Lisboa sobre inovação
Microsoft e Estado querem formar um milhão de portugueses em cinco anos
A Microsoft Portugal pretende formar um milhão de portugueses em tecnologias de informação, nos próximos cinco anos, num projecto desenvolvido em conjunto com o Estado, afirmou hoje o director-geral da empresa.
João Paulo Girbal falava à margem do Fórum de Líderes de Governo, organizado pela Microsoft, em Lisboa, e que reúne mais de duas dezenas de responsáveis e académicos europeus para debater a competitividade através da inovação.Girbal explicou que o projecto de literacia digital será desenvolvido em conjunto com os ministérios do Trabalho e da Solidariedade Social e da Educação.O director-geral da Microsoft Portugal disse que foi a empresa que propôs este projecto e que será responsável pela formação de formadores, a título gratuito. "Espero que este projecto catalize outros projectos de outras empresas", disse João Paulo Girbal."O projecto está directamente relacionado com a quantidade de pessoas que utilizam tecnologias de informação, o mercado também ganha com isso", acrescentou.

Quem adivinha?



Pela 1ª vez, aqui no «meu cantinho» faço-vos um desafio.

Quem me saberá dizer, o que representam estas duas imagens?
Vá lá, uma ajudinha: A quem pertencem?